Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Have a nice beer

Mais
12 anos 5 meses atrás #39551 por Alexandre Almeida Marcussi
Pedro, depende. Considere os seguintes fatores ao fazer sua escolha:

Prós:
1. Os preços normalmente oferecem alguma vantagem em relação à compra nos principais pontos de venda.
2. Você, que está começando, tem um material de apoio competente para suas degustações e não fica no "achismo".
3. Tem a comodidade de receber a cerveja em sua casa. O que é ainda mais vantajoso se você mora longe dos grandes centros.

Contras:
1. Você é obrigado a pagar por duas garrafas de cada cerveja. Para quem está iniciando, às vezes variedade pode ser mais interessante do que quantidade.
2. O calendário segue a conveniência da publicação, dos importadores e dos distribuidores, e não necessariamente uma ordem didática ou lógica.
3. A assinatura acaba consumindo uma grana que você poderia estar usando para provar outros rótulos clássicos melhores e mais baratos, desde que você já saiba o que quer provar e tenha outras referências.

Acho que não tem resposta pronta para isso. Eu não me associei até hoje, porque gosto da liberdade de beber o que eu quero, na hora em que eu quero, e só comprometer o quanto quero de dinheiro com isso. Mas o clube oferece várias vantagens, mesmo.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 5 meses atrás #39557 por fernando pereira frassetto

Pedro Cortez escreveu: Sou novo no mundo de cervejas especiais e consequentemente no Brejas e por isso gostaria de uma dica....

conheci o site HANB através de um amigo e vendo as msgs antigas e novas desse tópico, gostaria de perguntar. Agora está valendo se associar ao site? As últimas cervejas fazem valer a pena o preço pago?

Obrigado,
Pedro

Acho que um ponto importante que o Marcussi passou é o de você receber duas garrafas da mesma cerveja. Ao invés de você estar experimentando 4 cervejas diferentes, prova duas e gasta o mesmo. Tem gente que gosta, mas não acho isso vantajoso para o cosumidor, apenas para quem vende.
Mais
12 anos 5 meses atrás #39558 por fernando pereira frassetto
Acho que um ponto importante que o Marcussi passou é o de você receber duas garrafas da mesma cerveja. Ao invés de você estar experimentando 4 cervejas diferentes, prova duas e gasta o mesmo. Tem gente que gosta, mas não acho isso vantajoso para o consumidor, apenas para quem vende.
Mais
12 anos 5 meses atrás - 12 anos 5 meses atrás #39559 por Gil Lebre Abbade Franco
Respondido por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Re: Have a nice beer

fernando pereira frassetto escreveu: Acho que um ponto importante que o Marcussi passou é o de você receber duas garrafas da mesma cerveja. Ao invés de você estar experimentando 4 cervejas diferentes, prova duas e gasta o mesmo. Tem gente que gosta, mas não acho isso vantajoso para o consumidor, apenas para quem vende.

se bem que se ele juntar um outro amigo que também seja um iniciante, ambos dividem a carga (cada um fica com uma unidade de duas cervejas diferentes) ficando mais barato no geral e ainda rateiam o frete

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 12 anos 5 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
12 anos 5 meses atrás #39560 por Daniel Colacioppo
Respondido por Daniel Colacioppo no tópico Re: Have a nice beer

fernando pereira frassetto escreveu: Acho que um ponto importante que o Marcussi passou é o de você receber duas garrafas da mesma cerveja. Ao invés de você estar experimentando 4 cervejas diferentes, prova duas e gasta o mesmo. Tem gente que gosta, mas não acho isso vantajoso para o consumidor, apenas para quem vende.

Uma opção é você dividir a assinatura com alguém
Mais
12 anos 5 meses atrás #39564 por Pedro Cortez
Respondido por Pedro Cortez no tópico Re: Have a nice beer

Daniel Colacioppo escreveu:

Uma opção é você dividir a assinatura com alguém

Obrigado a todos que responderam. É bom saber que aqui encontro pessoas prontas a ajudar.

Então, é exatamente isso que eu vou fazer. Já está tudo acertado com um amigo para racharmos e cada um ficar com duas. Só falei com ele que iria publicar uma pergunta aqui para saber a opinião de pessoas mais experientes no assunto e que conhecem um pouco mais sobre o site.

o que eu pensei a respeito do site, é que pelo que eu pesquisei em sites de vendas online, é que o preço está razoável e como moro em são paulo, tenho a facilidade de não pagar frete. Vem uma revista que explica um pouco (apesar do pessoal falar que no início era muito simples, não sei se melhorou), e são "indicações" como boas cervejas internacionais.

E sobre o que o Alexandre Marcussi falou sobre "ordem didática ou lógica", tinha pensado nisso.... se não seria melhor treinar meu paladar com cervejas mais simples ao invés de queimar boas cervejas sem saber degustar....

o que vocês acham?

Abraços
Tempo para a criação da página:0.504 segundos