Pessoal, não gostaria de me pronunciar mas também não consigo me calar:
Creio que a contribuição da Cervejaria Colorado para a "cultura cervejeira" nacional já é inestimável. Que o digam as ACERVAS, com as suas "nanocervejarias" presenteadas pelo Marcelo Carneiro no Brew Day que a Colorado promoveu na sua fábrica em Ribeirão Preto.
Outra coisa: Quem trabalha com comércio sabe que é prática comum de grandes empresas perder na venda de um produto para ganhar em outros. Portanto, é compreensível que uma Ithaca comprada por R$50,00 (ou mesmo R$45,00 - pois é preço para pessoa jurídica) esteja sendo vendida sem margem de lucro ou até abaixo do preço de custo. Isso é uma estratégia de marketing para fidelizar o consumidor àquela rede ou para atraí-lo a comprar outros produtos também.
Outra coisa ainda: Se trata da mesma cervejaria que MUITO (mas MUITO mesmo) gentilmente fechou conosco a parceria para este 4° Encontro do Brejas, não somente com o chope Indica pela metade do preço, mas com algumas outras coisas que estamos deixando como surpresa no dia do evento.
Portanto galera, por favor, cuidado com os comentários: Como membro da Comissão Organizadora desde o 1° Encontro do Brejas, posso falar por experiência própria que muitas vezes já perdemos (ou quase perdemos) grandes oportunidades de parceria por questões relacionadas ao fórum.
É claro que eu entendo: Se trata de um fórum aberto, democrático e público, onde a crítica tem que existir e DEVE existir. Contudo, vamos tomar cuidado antes de julgarmos antecipadamente certas situações. Muito grato,
Mauro Renzi Ferreira.