Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Colorado Ithaca

Mais
15 anos 8 meses atrás #18073 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Colorado Ithaca
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Quem trabalha com comércio sabe que é prática comum de grandes empresas perder na venda de um produto para ganhar em outros.

Mauro, sobre o caso específico (a Ithaca na Mamãe bebidas está a R$ 42.95) não posso afirmar porque naturalmente não conheço a estratégia da loja, mas é bem provável que essa prática ocorra porque já vi a mesma coisa acontecer com marcas belorizontinas que eventualmente eram oferecidas a preço inferior ao da própria cervejaria.

Isso pode ser o que vc disse, ou em alguns casos uma estratégia específica para desenvolver determinado mercado. Nesse caso poderia até ser pois a Colorado chegou a BH a pouco mais de um ano (nos supermercados) e uma ação de marketing específica para consolidar-se na região pode ter algum sentido.

Conversando com o proprietário do Frei Tuck, onde a Ithaca é oferecida a 50 e qualquer coisa, com margem visivelmente abaixo daquela esperada para um bar, ele me dizia exatamente isso, que o objetivo era compor a carta e deixar o produto atraente, sem preocupar-se com a margem de uma cerveja de baixa circulação.

Sucesso aí no vosso encontro. E esteja tranquilo. O Marcelo Carneiro é um sujeito fantástico: gentil, ponderado e de ótimo relacionamento, como vocês já sabem. Acho pouco provável que comentários abertos e expontâneos afetem sua disposição, ele não me parece ser uma pessoa melindrosa.
Mais
15 anos 8 meses atrás #18078 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Colorado Ithaca
Márcio, valeu pelo apoio. ;)
Mais
15 anos 8 meses atrás #18079 por Sergio Pimentel
Respondido por Sergio Pimentel no tópico Re:Colorado Ithaca
Bem...que me desculpem aqueles mais flexiveis, mas eu não acredito em bondade e pensamento no próximo em comercio...o negócio é lucro, não é caridade, por esse motivo não acredito que nenhum comercio, grande ou pequeno venda suas mercadorias abaixo do custo, seja por qual motivo for. Trabalhei numa rede francesa de supermercados (preciso falar qual? hehehehe) e isso não existe...
Só uma coisa aprendi em finanças: quanto menor a produção é maior seu custo, e maior produção menor custo.
Quanto a Ithaca, o que tenho a dizer é...independentemente do preço de custo dela, o que se esta vendendo é a inovação, o desafio e o pioneirismo da Colorado, dentro de uma garrafa em forma de cerveja.
Se vale ou não...se custa ou não custa tanto para fabrica-la...o que importa?? Quantos mais a produzem? ou a Reproduzem??
Não tomei...nem vou tomar tão cedo pois além do 50 pila pra onde moro tem mais uns 20 de frete...
Prost!!! :cheer: :silly: :cheer: :silly:
Mais
15 anos 8 meses atrás #18082 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Colorado Ithaca
Sergio Pimentel escreveu:

Bem...que me desculpem aqueles mais flexiveis, mas eu não acredito em bondade e pensamento no próximo em comercio...o negócio é lucro, não é caridade, por esse motivo não acredito que nenhum comercio, grande ou pequeno venda suas mercadorias abaixo do custo, seja por qual motivo for.

Sergio, vc não entendeu. Se alguém, além de vc, falou em bondade e caridade eu não vi. Falamos em estratégia e existe um mundo além do supermercado francês, onde inclusive é bem provável que a mesma prática de variar a margem de determinado produto para beneficiar as vendas de outros com bom resultado geral ocorra.

Talvez vc pense que seus anos de supermercado lhe tenham agraciado com um conhecimento ímpar e autêntico sobre estratégias de mercado enquanto neste fórum amadores discutam sobre o que desconhecem. Se for o caso, repense sua visão porque o nível intelectual e cultural do pessoal aqui é alto e vc talvez tenha algo a aprender. Se não ficou claro, curto e grosso: não fale como se vc fosse o sabe-tudo e o resto aqui um bando de idiotas.
  • um visitante
Mais
15 anos 8 meses atrás #18083 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Colorado Ithaca

Outra coisa ainda: Se trata da mesma cervejaria que MUITO (mas MUITO mesmo) gentilmente fechou conosco a parceria para este 4° Encontro do Brejas, não somente com o chope Indica pela metade do preço, mas com algumas outras coisas que estamos deixando como surpresa no dia do evento.

"" Agora entendi. ""

Por que vocês não fecham uma parceria com a Ambev pra ver se o pessoal pára de criticar a Skol ?

Por essas e outras que "pedi licença", não concordo em puxar saco de cervejaria em troca de interesses.
Mais
15 anos 8 meses atrás #18093 por Rodrigo Pasti
Respondido por Rodrigo Pasti no tópico Re:Colorado Ithaca

É claro que eu entendo: Se trata de um fórum aberto, democrático e público, onde a crítica tem que existir e DEVE existir. Contudo, vamos tomar cuidado antes de julgarmos antecipadamente certas situações. Muito grato,

Mauro Renzi Ferreira.

Certíssimo Mauro! Concordo com vc. Eu mesmo havia escrito uma indignação perante a situação, mas foi um lapso, me arrependi e depois apaguei meu post. Acho que não devemos mesmo julgar as coisas sem ter certeza 100%. Isso vale para toda a vida...

E sim, a Colorado contribuiu e continua contribuindo muito para a cultura cervejeira e obviamente suas cerevejas são de execelente qualidade e preço acessível. Hoje mesmo comprei uma Indica e uma Appia a 8,90 cada. Muito bom!
Tempo para a criação da página:0.427 segundos