Sensacional sua seleção de bares, Anderson! Vou comentar aqueles que conheço, para o pessoal ter uma segunda opinião (bem pessoal, não nego):
Empório Laura Aguiar: meu "quartel-general" cervejeiro. Ótimas comidas por preço muito em conta, e boa variedade de cervejas especiais e cachaças, embora haja uma certa rotatividade dos rótulos disponíveis em cada período. Um boteco despretensioso, mas muito agradável e receptivo. Os preços já foram melhores, mas ainda estão muito bons em comparação com os outros bares.
FrangÓ: muito charme, boa comida (incluindo uma coxinha campeã e uma ótima porção de filé mignon com molho de Guinness) e nababesca carta de cervejas, nem sempre com os melhores preços do mercado. Mas não tem outro lugar com maior variedade. O ambiente e as redondezas são muito agradáveis. É o único lugar que conheço onde se bebe chope La Trappe (blonde e dubbel) e Samichlaus, por preços um pouco proibitivos, é verdade.
Melograno: medalha de ouro da Veja Comer&Beber deste ano na categoria "Carta de cervejas". Não porque tenha a maior carta, mas porque a seleção é muito criteriosa (não há cervejas medíocres lá) e o cardápio, didático, oferece sugestões de harmonização. Eu, particularmente, acho um ambiente um pouco elitizado e sofisticado demais (Vila Madalena, né...), e os preços são altos; mas vale a visita. Para um espaço de gastronomia, achei que os sanduíches (estrelas do cardápio) deixaram um pouco a desejar, mas OK. Um dos destaques é a "torneira convidada", onde há sempre um chopp diferente dos habituais da casa (Bamberg e Colorado).
Asterix: aquele agradável tumulto da "Prainha Paulista", na esquina da Paulista com a Joaquim Eugênio de Lima. Ambiente apertado, mas democrático, e com uma insuspeitada carta de cervejas. Preços relativamente altos, mas com uma localização imbatível. Se apertar demais (no preço ou nas mesas), é só pular para um dos bares ao lado, alguns dos quais também têm algumas cervejas especiais. Boa seleção de chopes, um dos poucos lugares da cidade com chope Eisenbahn.
Belgian Beer Paradise: a loja do Xavier Depuydt vale mais para comprar e levar para casa do que para sentar e degustar, até porque nem todas as cervejas da casa estão disponíveis geladas. Mas, atualmente, o Xavier anda trazendo uns excelentes chopes belgas, que nem sempre chegam a São Paulo (acaba de chegar o chope Tripel Karmeliet na loja do Rio, por exemplo). Excelente seleção de cervejas belgas (o foco da loja) com preços para lá de honestos. Obrigatório.
Empório Alto dos Pinheiros: metade padaria, metade empório, com boa seleção de cervejas artesanais e importadas para comprar e levar (e artesanais nacionais para consumir no local). Os preços são bastante justos, vale a visita.
Drake's: esse é um bar ao qual não pretendo voltar tão cedo. A carta, com muitas importadas, dá pouco destaque às nacionais, e os preços são os mais altos que eu já vi, na estratosfera! Para piorar, em algumas noites vc precisa pagar para entrar. É para um público com alto padrão de consumo. O único ponto a favor são os bons chopes importados.
E permito-me adicionar um:
Casa da Cerveja: importadora que está funcionando com uma loja física na Rua Lisboa, perto da praça Benedito Calixto. A seleção de cervejas é pequena (só as que eles importam), mas impressionante, e os preços são extremamente vantajosos. Os horários de funcionamento é que são dureza, ainda mais para alguém que, como eu, só está em Sampa aos finais de semana...