Vocês já jogaram cerveja fora?

Mais
15 anos 1 mês atrás #8353 por Tom Adamenas
Tava dando uma fuçada do site da Schmitt e notei que, quando eles falam sobre o processo de fermentação, a ilustração fica por conta de alguns tanques abertos de fermentação. Acho que é apenas figurativa esa imagem, pois até onde sei esse tipo de fermentação tem clima e região adequada para acontecer, mas justificaria o azedume da breja. Além disso, eles dizem que o processo de fermentação da breja é 'natural'. Novamente, pode pairar a dúvida.

Mas o que eu notei, e acho que até coloquei isso na minha avaliação sobre a Schitt Ale logo que me cadastrei no site, é o modo como a levedura que se deposita no fundo da garrafa altera substâncialmente o azedume dela. Lembro de ter deixado a garrafa em pé na geladeira um final de semana inteiro, pra só então tomar. Ela tava boa, saborosa, com um azedinho agradável, mas quando fui tomar o último terço da garrafa, caí na besteira de agitar o fundo dela e a levedura desceu toda junta no copo, deixando a breja turva e com esse azedo característico.

Segundo a própria fábrica, ela é refermentada na garrafa com a adição do próprio mosto, seguindo o que eles chamam de um processo especial belga. Mas acho que o lance pode ser esse pois, assim como algumas bem cotadas belgas (a própria Westvleteren - sem menções a qualquer tipo de comparação!!!), o fundo da garrafa deve ser descartado e a breja deve ser tomada após um bom descanso (dela...).
Mais
15 anos 1 mês atrás #8354 por tiago lucas
Mas a La Brunette não é refermentada na garrafa (ou é?). Entretanto o azedo dela é igualmente intenso.

De qualquer forma, a cervejeria respondeu ao e-mail que enviei:

"Tiago,

Tudo bem? Muito obrigado pelo retorno. Só assim podemos saber dos problemas e melhorar. Bom, não há nada que nos deixe mais chateados que estes problemas. Vamos rastrear e tentar identificar o que houve. Já recebemos uma reclamação antes do sudeste, degustamos a contra-prova que temos na fábrica e não achamos problema(o que para nós é pior). Neste caso o lote nos foi fornecido para podermos ir atrás. Como nossa produção é em pequeníssima escala isto ajuda a tentar descobrir onde está o problema.

Vamos também tentar nos cadastrar no Brejas e tentar descobrir mais detalhes.

Novamente muito obrigado pela ajuda.

Cordialmente"

Quem tiver o número do lote da Schmitt ou La Brunette que achou ruim,por favor, envie para o e-mail da cervejaria [email protected] . Vamos se ajudamos o pessoal da cervejaria a verificar o que ocorre com elas por aqui
  • um visitante
Mais
15 anos 1 mês atrás #8355 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Vocês j´pa jogaram cerveja fora?
tiago lucas escreveu:

Já recebemos uma reclamação antes do sudeste, degustamos a contra-prova que temos na fábrica e não achamos problema(o que para nós é pior).

Então, é o que eu ia sugerir. Isso não pode ter a ver com transporte, estocagem, etc ?

Nas poucas vezes que tomei essas brejas não notei nada de errado. Numa dessas vezes, com a Barley Wine, servi sem cuidado e no fim agitei a garrafa para misturar a levedura e formar mais creme, e na outra oportunidade fiz aquele esquema de servir com cuidado sem misturar a levedura, e a mixaria que sobrou na garrafa agitei e bebi no gargalo mesmo. De fato a diferença é muito acentuada.
Mais
15 anos 1 mês atrás #8361 por Fabio Castelucci
Ivan Bustamante escreveu:

Quando e onde vc tomou a Coruja? A Viva ou a Extra Viva?

Sou suspeito para falar, porque adoro esta cerveja, e nunca tive problema com ela.
Já tive até um barril de Extra Viva na minha geladeira.
quote]

Ivan, tenho um amigo que viaja para POA regularmente, entrei no site da cervejaria e passei para ele os lugares onde a coruja é vendida.
Ele me trouxe duas garrafas, uma da Viva e outra da Extra Viva.
Ela me lembrou as Schimitts quanto ao citrico, que para mim estava azedo mesmo, sugerindo que ela pode ter se deteriorado na viagem...
Eu havia lido antes sua avaliaçao e por isso mesmo deixou essa impressao ainda mais forte, mas o fato é que foi beeem dificil termina-la.
Como nao sou de POA, tive que pagar uma taxa pela garrafa (25,00 cada) e achei pesado repetir a dose só para me certificar que peguei um exemplar ruim...
Estava aguardando mais avaliaçoes dela antes de pedir para o meu amigo traze-la novamente... mas ela nao se parecia em nada com uma Lager

Mais
15 anos 1 mês atrás #8372 por Ivan Filho
Fabio Castelucci: Cervejas como a Coruja tem que ser transportadas em carro frigorífico, como o caso da BrasilBrau. Levar sem refrigerar é pedir para dar M.

Recebi tb uma resposta da Schmmit:

Ivan,

Muito obrigado pelo retorno e desculpe pelos problemas. Realmente ficamos muito chateados. Não há nada que nos deixe mais tristes.

Vamos trabalhar e tentar melhorar. As cervejas saem da fábrica Ok. Talvez deva ter acontecido algo na armazenagem, mas isto não nos tira a responsabilidade.

Cordialmente,

Gustavo - CERV.SCHMITT

Vamos anotar os lotes, ok?!
Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #8374 por Jean Chris
Tom Adamenas:

Tenha medo dos rótulos azuis... tenha muito medo!

Vou continuar fugindo das Antacticas então! Hehehehehehe

Pessoal,

Eu também tive experiências negativas com a La Brunette. Na minha primeira vez há uns 4 anos, comprei no Guarujá, adorei. De 1 ano prá cá 4 vezes que tomei senti azedume, na última vez foi no EAP, estava menos pior. Recentemente, pela primeira vez bebi a Schimit e notei um azedume tb aqui em Minas. Obs: nenhuma vez joguei fora.
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Jean Chris.
Tempo para a criação da página:0.417 segundos