Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 8 meses atrás #13609 por Felipe Ribeiro - Duende
É, não que eu compre Cauim sempre, só a primeira vez... mas a Cauim é igual Netbook, vc paga pelo conceito e não pelo valor dos ingredientes.

Acho legal a mandioca com ingrediente, ainda mais eu que sou um sul matogrossense que não come churrasco sem mandioca cozida! Tem coisa melhor? E vou falar a mandioca aqui da minha terra é a melhor!
Mais
14 anos 8 meses atrás #13610 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Degustação do fim de semana...
ALem dos 28 dias de fermentação, a cuim tb naum tem estabilizante e antioxidante.
Creio que a mandioca nesse caso naum fui para baratear custo mas sim para diminuir corpo e ficar mais facil de beber, pois para quem toma uma brhma e skol tomar um pilsen da walls assunta muito, a Cuim acho que tem o intuito de não assustar tanto =]=]=]
Mais
14 anos 8 meses atrás #13615 por João Gabriel Margutti Amstalden
Mestres cervejeiros. Muito obrigado pelas boas-vindas.

Prometo encher vcs com pergunta, ja que a cada dia minha curiosidade fica maior.

Denny, adorei essa idéia do álbum de rótulos, acho que farei um igual. Venho guardando as garrafas, to na dúvida, da dó de joga-las fora.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 8 meses atrás #13617 por tiago lucas
Fábio (Guima) escreveu:

Áh sim... mas o esquema da mandioca, ao meu ver, serve pra deixar a cerveja mais leve e baratear a produção (o que não é repassado ao consumidor) o que faz de seu custo-benefício um dos piores do mercado.[/quote

Eu já acho a Cauim uma boa premium. Como muitos nas resenhas do ranking percebem, acho que sim há um amargor a mais nela (alguns relatam como um sabor "tostado", também percebo algo neste sentifo). Também não encontro off-flavours evidentes (talvez pelo fator que o Marcussi citou).

Não acho que ela mereça ser espinafrada não, pessoalmente prefiro ela à Eisenbahn Pilsen ou à Baden Crystal, por exemplo.

Mas que o preço não é bom, isto não há dúvida.

Mais
14 anos 8 meses atrás #13620 por Denny Souza
De uma olhada, que tem um topico aqui que ensina a retirar os rotulos. Alguns sao meio chatos de retirar
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #13624 por Pedro Fraga
Fim de semana foi de trabalho duro rs

Eisenbahn Weizen (pq comprei o Kit rs)
Kaiserdom Heffe-weizen
Hoegaarden
Kaiser Bock
Schmitt Barley Wine
Schmitt Sparkling Ale
Zillertal
Patrícia
Pilsen
Abadessa Export
Abadessa Helles
Helmbier Heffe-weizen
Coruja Extra-Viva
Whitehead Porter

E no 5o Concurso, o que eu consigo me lembrar:

Rasen Amber
Rasen Pilsen
Bierland Pilsen
Bierland Bock
Schornstein Imperial Stout (tomei outra deles, não lembro qual)
Colorado Indica
Colorado Demoiselle
Eisenbahn Pale Ale
Falke Estrada Real
Anner Libertadora
Terapia Kolsch
Barley Pilsen
Meantime London Pale Ale
Barley Pilsen
Saint Beer Stout
OPA Bier Pilsen

Sem entrar nos homebrews: tomei umas 3 do RS (lembro de uma scotch ale bem responsa), umas 2 de SC (uma dunkel weiss bem boa) e um mar das cariocas, com destaque pra Lucida 60 Minutos, pra Rock Flu IIPA do Botto com lupulagem na hora via Randall the Enamel Animal, a Sinixtra da Tati, a Luxuria do Ricardo Rosa e da Eduarda (uma old ale com chocolate e pimenta, sensacional) e uma Imperial Stout do Maurinho que era uma coisa de louco ...

E trouxe pra casa uma Anner Maria Degolada comprada lá no Bierkeller :)
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Pedro Fraga.
Tempo para a criação da página:0.727 segundos