Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 9 meses atrás #10007 por Pedro Fraga
A St Feuillien de Natal é uma coisa de doido ... :)
Mais
14 anos 9 meses atrás #10039 por Mauro Renzi Ferreira
Bom, não é final de semana, mas hoje fui de Bamberg Bock (ainda a versão 2009 - super maturada) e Eisenbahn "A Dama do Lago" (pela primeira vez degustada a sério). Valeu o fim de noite. ;)
Mais
14 anos 9 meses atrás #10052 por Lucas F. Zurwellen
Ontem foi a péssima Amstel da Holanda! Sem gosto e sem cheiro deixando um retrogosto ruim!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #10057 por Fernando M Pacheco
Havia esquecido de comentar sobre duas lagers que tomei no fim de semana passado.

A Brooklyn Lager eu achei sensacional. Uma laguer refrescante que sacia lupomaníacos como eu. Pode ser tranquilamente uma "session beer", só falta agora a importadora trazer ela de barril.

A Wäls Pilsen em chopp, que tomei no Melograno, me decepcionou. Eu tinha uma ótima impressão dessa cerveja na garrafa, mas achei ela um tanto diferente em chopp. Perdeu complexidade aromática, e achei um pouco amanteigada no final. Pior foi o preço: R$12,00 num chopp de 300ml quando a garrafa custa em torno de R$10,00 não faz muito sentido. A maioria dos chopps importados custam menos do que isso...
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
14 anos 9 meses atrás #10069 por Daniel Chamilete
As St. Feuillien são coisa de doido, principalmente a Cuvèe de Nöel, aquela cerveja não sai da minha memória! :unsure:
Mais
14 anos 9 meses atrás #10073 por Alexandre Almeida Marcussi
Fernando M Pacheco escreveu:

Perdeu complexidade aromática, e achei um pouco amanteigada no final.

Fernando, esse "amanteigado" no final provavelmente é causado por uma substância chamada diacetil. Quando se trata de chope, o mais provável é que ele tenha se originado por conta de alguma contaminação bacteriana na chopeira e na serpentina, e não no barril. Na próxima vez, vale reclamar com o bar (se os caras se propõem a servir uma pilsen do calibre da Wäls, o equipamento precisa estar escrupulosamente limpo para estar à altura da limpeza da cerveja).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.579 segundos