- Postagens: 158
- Obrigados Recebidos: 0
Claudinei, nós fizemos uma degustação comparativa com 5 blonde ales: La Trappe, Leffe, Kasteel, Maredsous e Medieval. De fato a La Trappe mostrou menos intensidade e mais leveza do que a Leffe, mas também apresentou um interessante perfil cítrico. Mostrou alguma complexidade, embora mais sutil do que na Leffe. É meio desleal comparar em termos de custo-benefício, porque a Leffe é uma blonde de referência (pioneira no estilo) e pode ser achada por preços muito convidativos no Brasil. Mas não quer dizer que a La Trappe seja uma má cerveja - só não seria minha indicação para quem quer conhecer o estilo, e nem para quem quer conhecer a cervejaria.provei a La Trappe Blond no fim do ano passado e achei-a apenas uma cerveja refrescante, leve, de baixa complexidade. A Leffe Blonde, que custa bem menos, é melhor, na minha opinião.
Neste fds que se passou, foi consagrado meu inicio de degustação de brejas. No sabado foi a Young´s Double Chocolate Stout, adorei a breja, tomei ela comendo dois alpinos. No domingo foi a Tripel Monasterium, que breja fantástica.
Abçs,
Marcussi,Claudinei, nós fizemos uma degustação comparativa com 5 blonde ales: La Trappe, Leffe, Kasteel, Maredsous e Medieval. De fato a La Trappe mostrou menos intensidade e mais leveza do que a Leffe, mas também apresentou um interessante perfil cítrico. Mostrou alguma complexidade, embora mais sutil do que na Leffe. É meio desleal comparar em termos de custo-benefício, porque a Leffe é uma blonde de referência (pioneira no estilo) e pode ser achada por preços muito convidativos no Brasil. Mas não quer dizer que a La Trappe seja uma má cerveja - só não seria minha indicação para quem quer conhecer o estilo, e nem para quem quer conhecer a cervejaria.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados