- Postagens: 79
- Obrigados Recebidos: 0
João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:
Milu Lessa escreveu:
João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:
Fim de semana com Petra Stark Bier e Eisenbahn Pilsen. O resto foi de whisky, Jameson, Glemorangie 10, J&B 15 e Ballantines 12.
Glenmorangie 10 é do caralho, adoro esse single malt! Imagina o 12!
Nem me fala Milu, e o pior é que minha garrafa tá no fim.
O aroma desse whisky é complexo e enigmátio ao extremo, muito bom.
Na WHisky Bible 2010, ele só perdeu pro Glenmorangie 25 anos entre os whiskies da destilaria.
Uma dúvida: Eu leio muita gente aqui dizendo que vai deixar uma cerveja "maturando" em casa. Nos whisky, a partir do momento que a bebida é engarrafada, ela para de envelhecer, pois o vidro não deixa ela "respirar" mais o que tem a sua volta, logo não alterando mais o seu carater. Nas cervejas é diferente?
O lance da cerveja é a refermentação na garrafa...isso que faz a diferença.
Pelo menos é o que sei....não conheço outra coisa que possa "maturar" a cerveja.
Milu Lessa escreveu:
O lance da cerveja é a refermentação na garrafa...isso que faz a diferença.
Pelo menos é o que sei....não conheço outra coisa que possa "maturar" a cerveja.
Bom, como a Milu falou, as cervejas que tem em seu processo a refermentação na garrafa, as cervejas de guarda, como a citada inglesa Thomas Hardy's Ale, ela evolui no mínimo 25 anos na garrafa. Lógico se armazenada corretamente.
ué, meu véio tem dois jonhy walker black, um faz uma decada ja na prateleira, e outro nem tanto tempo, e a diferença de coloração entre eles é visivel!
ahuahauhau é verdade Milu, pensei certo e escrevi errado, realmente quis dizer no máximo, olha a dislexia...rs
Pois é, tbm não conheço ninguém que deixou esse tempo todo, quem é que vai conseguir ficar olhando para uma beleza dessas guardadas por tanto tempo e não abrir, não é verdade?! rs
Enfim, já comprei algumas cervejas de guarda e vou "escondê-las", vou tentar deixá-las pelo menos 1 ano guardadas... o que eu já acho super difícil...rs
João, várias coisas continuam mudando numa cerveja dentro da garrafa. A primeira e mais drástica delas é que cervejas refermentadas na garrafas são envasadas com um tanto de leveduras vivas, que continuam metabolizando compostos químicos, absorvendo algumas substâncias e liberando outras. Eventualmente, essas leveduras morrerão e deixarão também características protéicas nas cervejas, que podem ser agradáveis em cervejas especialmente complexas e densas. Fora que as cervejas com leveduras selvagens continuam desenvolvendo os fenóis típicos desses estilos por muito tempo depois da engarrafadas.Eu leio muita gente aqui dizendo que vai deixar uma cerveja "maturando" em casa. Nos whisky, a partir do momento que a bebida é engarrafada, ela para de envelhecer, pois o vidro não deixa ela "respirar" mais o que tem a sua volta, logo não alterando mais o seu carater. Nas cervejas é diferente?
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados