Wäls Saison de Caipira

Mais
13 anos 3 meses atrás #44441 por Bruno Moreno de Brito
Eu achei que ela precisava ficar mais seca e um pouco mais lupulada. As saisons que eu já tive oportunidade de tomar não são tao doces e todas tem um traço de lúpulo um pouco mais intenso, tipo nada de exagero, mas ligeiramente mais amargas que as belgas normais. Achei que o dulçor e o aroma de cana esconderam os traços que o fermento trouxe pra elas. Se você prestar muita atenção as características de uma saison como o abacaxi estão ali, mas muito em segundo plano devido a cana que toma conta. Acho que isso deixou ela fora do estilo, me lembrou mais uma wit talvez do que uma Saison, mas é uma boa cerveja, mas esperava mais por ser uma Wäls

Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
Mais
13 anos 3 meses atrás #44442 por Leopoldo Furtado
Respondido por Leopoldo Furtado no tópico Wäls Saison de Caipira
Também achei ela lembra mais uma witte do que uma saison. Cheguei a procurar nos ingredientes se tinha trigo listado, mas nada. Parece que rola um desespero pra lançar uma saison brasileira e estão lançando a cerveja antes de testarem bem a receita. Aconteceu com a 42, aconteceu com essa.

Pra mim, a maior diferença entre essa e a 42 é que essa eu achei gostosa. O problema é que nenhuma das duas é uma saison.
Mais
13 anos 3 meses atrás #44443 por Leopoldo Furtado

Gil Lebre Abbade Franco escreveu: além das citadas, outras à venda no Brasil, menos famosas, são as: CUVÉE DE RANKE, DEL DUCATO NEW MORNING e SILLY SAISON

Vale citar a "Avec Les Bons Voeux" da Dupont tb.
Mais
13 anos 3 meses atrás #44446 por Alexandre Almeida Marcussi

Leopoldo Furtado escreveu: Também achei ela lembra mais uma witte do que uma saison. Cheguei a procurar nos ingredientes se tinha trigo listado, mas nada. Parece que rola um desespero pra lançar uma saison brasileira e estão lançando a cerveja antes de testarem bem a receita. Aconteceu com a 42, aconteceu com essa.

A Wäls 42 tem sofrido alguns ajustes na receita e no processo, e os novos lotes eu achei mais fiéis ao estilo do que o primeiro. Tive a oportunidade de provar de novo quando visitei a fábrica e estava mais ácida, mais seca, comme il faut.

Agora, são cervejas demasiado experimentais. A 42 leva uma cacetada de ingredientes inusitados, e a Saison de Caipira usa um adjunto pouco convencional. Acho compreensível que ambas as receitas venham a precisar de ajustes. Mas a natureza colaborativa das duas, por outro lado, tornava impossível um processo de tentativa-e-erro em pequena escala até se chegar ao resultado esperado.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 3 meses atrás #44449 por Bruno Moreno de Brito
Eu também acho que seja compreensível a necessidade de ajustes, e acho que a Wäls (assim como bodebrown, way, colorado e outras) está anos luz a frente de outras micro no Brasil. Mas acho extremamente importante a crítica ser feita, obviamente com respeito ao trabalho deles que foi muito bem feito. Marcussi só estou escrevendo aqui por que ví muito gente, alguns que tem uma bagagem boa de cervejas, dar 5 tampinhas pra ela no untappd por exemplo. Eu acho que esse pucha-saquismo é prejudicial. Eu até mandei uma mensagem para o José Felipe e falei pra ele o que falei aqui. Quando eu abro uma Wäls eu tenho certeza que vou me deparar com uma cerveja que faz frente as belgas. Eu gosto da Quadrupel deles tanto quanto de uma La Trappe, mas a Saison de Caipira eu não consigo, ainda, comparar com uma Urthel, ou Dupont por exemplo, mas acho que se o feedback for feito com respeito e crítica eles tem capacidade de evoluir pra isso!

Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
Mais
13 anos 3 meses atrás #44452 por Leopoldo Furtado
O problema pra mim é criar uma expectativa muito grande na cerveja desde o momento em que eles começam a primeira produção e fica toda esta expectativa. Tenho notado isso desde a Petroleum. A diferença é que a Petroleum já era uma receita consagrada e desejada por quem ainda não conhecia. A última 42 que eu tomei foi em BH e já era de um lote mais novo e eu ainda achei longe do proposto. Fiz a degustação junto com outras saisons belgas e achei que não tinha nem comparação.

A sensação que eu tenho é que a cervejaria foi muito elogiada nos últimos 2 ou 3 anos e agora fica aquela idéia de que podem fazer qualquer coisa e que todo mundo vai achar que é uma obra de arte.
Tempo para a criação da página:0.457 segundos