Wäls Saison de Caipira

Mais
13 anos 1 mês atrás #44454 por Alexandre Almeida Marcussi
Bruno, você está coberto de razão. Bajulação não ajuda ninguém a melhorar e só perpetua panelinhas autoindulgentes. Eu sei que os rapazes da Wäls valorizam um comentário bem fundamentado. Já tive problemas muito sérios com algumas garrafas da Petroleum, escrevi para eles relatando e fui recebido com muita educação e atenção; dava para ver que eles realmente queriam identificar e resolver o problema. Acho que o caminho é esse. Minha Saison de Caipira chegou em casa hoje (valeu, Eriton!) e eu digo o que achei depois que tiver degustado.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 1 mês atrás #44458 por Luan Ferre
Respondido por Luan Ferre no tópico Wäls Saison de Caipira
Pelo que ouvi a proposta era de fazer uma cerveja muito leve, com cara de "país tropical". Eu achei o aroma parecido com outras saisons que eu já tomei (tomei só 4, incluindo a Wals 42), lembra bem o típico levedo belga.
Enfim, sem bajulação, eu achei interessante, mas longe das outras belas reproduções (Dubbel, Tripel, Quadrupel e RIS) que a cerveja fez antes. Como não tomei muitas Saisons na minha vida, não posso dizer que seja ou não boa dentro do estilo, mas dentro da proposta está bem feita sim.
Mais
13 anos 1 mês atrás #44459 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Desgustei hoje no começo da noite. O primeiro elogio é ter conseguido tal fato, encontrar ela, gelada, em uma loja cuiabana, pouquíssimo tempo após o lançamento no Sudeste.

Com relação aos comentários, também achei uma cerveja leve e refrescante, que remete um pouco as cervejas de trigo,

Acredito que ela pareceu meio tímida (em relação até as outras cervejas da Wäls) pelo próprio toque "brokliniano" do Gareth, já que a cervejaria é a mais contida entre as americanas (qualidade que eu acho interessante, mas não me empolga tanto).

Também não achei o dulçor tão elevado.

Talvez com mais um tempo na garrafa a cerveja melhore mais, entretanto acho que valeu mais por tudo que a cercou do que pela cerveja em si.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
13 anos 1 mês atrás #44500 por Rafael Amarins
Respondido por Rafael Amarins no tópico Wäls Saison de Caipira
Com exceção da aparência (levemente mais clara, menos carbonatada), senti a sensação muito próxima a de uma Weiss :unsure: . O aroma estava fraco, levemente cítrico e ao contrário do Bruno, tive que ficar "procurando" a garapa na breja até encontra-lo discreto no sabor.
Experimentei lá no EAP no dia da apresentação, quando estavam presentes os irmãos da Wals.
Pra mim foi decepcionante a começar pelo preço: 15 reais por uma taça pequena de aproximadamente 250ml. Desse jeito comecei a refletir sobre toda a divulgação que acompanhei pré-produção, feita com a participação do Garrett Oliver e etc e o quanto disso estava embutido na minha taça de cerveja. Fiquei com a sensação de que a breja foi superestimada, um hype grande. Na mesa em que eu estava, nenhum dos confrades encontrou ali uma cerveja diferenciada.
Eu sou fã da Petroleum e da Trippel, gosto da Wals.
Mais
13 anos 1 mês atrás #44501 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Wäls Saison de Caipira
tbm esperava mais dessa parceria e da utilização de cana-de-açucar. no retrogosto fica clara a presença do dulçor da cana, mas enfim, a breja nao é uma boa representante do estilo saison e nem extrai nenhum sabor ou aroma interessante da cana. como ja comentaram, a cervejaria nacional fez uma cerveja (Uacari Ale) com caldo de cana direto da feira(provavelmente com as contaminações habituais) e ficou muito interessante, bem selvagem, levemente ácida e equilibrada entre caldo de cana, fermanto e malte.
Mais
13 anos 1 mês atrás #44705 por Alexandre Almeida Marcussi
Bebi. O aroma de caldo de cana (lembra bastante o melado de cana) é potente e vigoroso desde o começo, mas não chega a ofuscar a complexidade frutada e de especiarias da receita. A sensação na boca não chega a fazer jus ao aroma, pois ela acabou ficando atenuada demais, com o corpo muito leve e sensação um pouco "neutra". Acho que havia um receio de que o fermento não conseguisse atenuar os açúcares do caldo de cana e ela ficasse doce e melada demais. Bem, o que aconteceu foi justamente o contrário: ela secou bastante e ficou com o corpo muito leve.

Talvez a receita possa ser ajustada para ter mais álcool e corpo ou, alternativamente, mais acidez. Isso daria mais pegada à cerveja. Quero provar de novo daqui a alguns meses e ver se houve mudanças (como houve com a 42). Do jeito que está, ficou uma ótima session beer, leve e refrescante, mas com preço de uma cerveja de mais impacto. Se custasse o que custa a Wäls Witbier, eu repetiria a dose com alguma regularidade.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.438 segundos