Wäls Saison de Caipira

Mais
13 anos 1 mês atrás #44706 por Clésio Gomes Mariano
Não sei se viram este post da Wäls no Facebook sobre a doçura exagerada que alguns dizem sentir na cerveja: www.facebook.com/photo.php?fbid=56377418...22760&type=1&theater
Mais
13 anos 1 mês atrás #44707 por Gabriel Lucas Scardini Barros

Clésio Gomes Mariano escreveu: Não sei se viram este post da Wäls no Facebook sobre a doçura exagerada que alguns dizem sentir na cerveja: www.facebook.com/photo.php?fbid=56377418...22760&type=1&theater

Caramba.

Achei que a Wäls forçou um pouco na hora de defender sua cerveja, não precisava fazer a comparação com a Brahma, apenas a explicação didática já estaria ok.

É natural que haja um certo número de críticas diante da expectativa que a Saison de Caipira gerou, muita gente deveria estar esperando provar outra cerveja, quem sabe até erroneamente associando a outras criações da Brooklyn e da Wäls, e quando digo isso, nem me refiro as Saisons dessas cervejarias, logicamente essa parcela do publico ficou decepcionada (o que não é o meu caso, como já comentei nesse mesmo post).

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
13 anos 1 mês atrás #44708 por Alexandre Almeida Marcussi

Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Caramba. Achei que a Wäls forçou um pouco na hora de defender sua cerveja, não precisava fazer a comparação com a Brahma, apenas a explicação didática já estaria ok.

ô loco. Gabriel, eu não tenho Face, então me diz aí em linhas gerais, o que foi que a Wäls falou??

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 1 mês atrás - 13 anos 1 mês atrás #44709 por Clésio Gomes Mariano

Alexandre Marcussi escreveu:

Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Caramba. Achei que a Wäls forçou um pouco na hora de defender sua cerveja, não precisava fazer a comparação com a Brahma, apenas a explicação didática já estaria ok.

ô loco. Gabriel, eu não tenho Face, então me diz aí em linhas gerais, o que foi que a Wäls falou??

Wäls escreveu: Muito açúcar na Saison de Caipira??? Como entender esta história... O que é a tal sensação de açúcar que alguns afirmam com veracidade indiscutível que encontram na Saison de Capira?? A resposta é simples, é a genialidade de Garrett que está presente. A cerveja tem uma atenuação incrível (leia-se consumo de açúcar pela levedura) chegando ao residual de 1,6°plato. Isto significa que praticamente todos os açúcares existentes na cerveja foram consumidos pelo fermento e transformados em ésteres (muito frutados e com notas que lembram o melado, açúcarado, advindo da cana de açúcar) , álcool e gás carbônico ... A título de comparação, uma Cerveja da AMBEV, de alto apelo popular tem uma atenuação de quase o dobro de uma Saison de Caipira. Vale ressaltar que as medições foram realizadas nos mesmos parâmetros. Muito obrigado pelo carinho e principalmente pelas opiniões! Apenas se atentem e afinem os verdadeiros sinais sensoriais, caso contrário ficarão com cara de tacho de rapadura! #walsme

Acompanha a postagem uma foto com medições da Saison e da Brahma.
Ultima edição: 13 anos 1 mês atrás por Clésio Gomes Mariano.
Mais
13 anos 1 mês atrás #44712 por Alexandre Almeida Marcussi
Sem querer ser chato, mas o Zé Felipe tem uma certa razão na colocação dele. Fiquei abismado com a quantidade de besteira que foi falada sobre essa cerveja, por gente pretensamente entendida, no programa Pão e Cerveja que tratou dela. Qualquer degustação minimamente atenta, se você entende um pouco de cerveja, vai identificar que a atenuação da cerveja é bastante alta, apesar do aroma de doce da cana-de-açúcar e dos ésteres. É preciso ter um pouco mais de rigor em vez de sair disparando achismos. Senão fica parecendo que degustação é uma espécie de adivinhação, você se concentra, recebe uma "iluminação" das leveduras e fala a primeira coisa que passa pela sua cabeça. Esse tipo de achismo, com a visibilidade que tem tido na mídia, só deseduca o consumidor.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 1 mês atrás #44713 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Wäls Saison de Caipira

Clésio Gomes Mariano escreveu: A título de comparação, uma Cerveja da AMBEV, de alto apelo popular tem uma atenuação de quase o dobro de uma Saison de Caipira.

Não ficou muito claro para mim esta comparação, ou o objetivo da mesma. Eles querem dizer que a fermentação da Brahma é mais produtiva (consome mais açúcares) que a da Saison de Caipira? Me ajuda aí, Marcussi!
Tempo para a criação da página:0.504 segundos