- Postagens: 377
- Obrigados Recebidos: 33
Clésio Gomes Mariano escreveu: Não sei se viram este post da Wäls no Facebook sobre a doçura exagerada que alguns dizem sentir na cerveja: www.facebook.com/photo.php?fbid=56377418...22760&type=1&theater
Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Caramba. Achei que a Wäls forçou um pouco na hora de defender sua cerveja, não precisava fazer a comparação com a Brahma, apenas a explicação didática já estaria ok.
Alexandre Marcussi escreveu:
Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Caramba. Achei que a Wäls forçou um pouco na hora de defender sua cerveja, não precisava fazer a comparação com a Brahma, apenas a explicação didática já estaria ok.
ô loco. Gabriel, eu não tenho Face, então me diz aí em linhas gerais, o que foi que a Wäls falou??
Wäls escreveu: Muito açúcar na Saison de Caipira??? Como entender esta história... O que é a tal sensação de açúcar que alguns afirmam com veracidade indiscutível que encontram na Saison de Capira?? A resposta é simples, é a genialidade de Garrett que está presente. A cerveja tem uma atenuação incrível (leia-se consumo de açúcar pela levedura) chegando ao residual de 1,6°plato. Isto significa que praticamente todos os açúcares existentes na cerveja foram consumidos pelo fermento e transformados em ésteres (muito frutados e com notas que lembram o melado, açúcarado, advindo da cana de açúcar) , álcool e gás carbônico ... A título de comparação, uma Cerveja da AMBEV, de alto apelo popular tem uma atenuação de quase o dobro de uma Saison de Caipira. Vale ressaltar que as medições foram realizadas nos mesmos parâmetros. Muito obrigado pelo carinho e principalmente pelas opiniões! Apenas se atentem e afinem os verdadeiros sinais sensoriais, caso contrário ficarão com cara de tacho de rapadura! #walsme
Clésio Gomes Mariano escreveu: A título de comparação, uma Cerveja da AMBEV, de alto apelo popular tem uma atenuação de quase o dobro de uma Saison de Caipira.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados