Wäls Saison de Caipira

Mais
13 anos 1 mês atrás #44781 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Wäls Saison de Caipira
Valeu, Marcussi, mais uma vez. Com a substituição da figura da "quantidade" pela de "porcentagem", parece que a coisa ficou mais clara. Dessa forma, uma american lager tem de fato uma maior atenuação que uma barleywine.

Acho importante as coisas ficarem muito bem explicadas, pois caso contrário pode gerar muita confusão em muitas cabeças! :woohoo:
Mais
13 anos 1 mês atrás #44833 por Clésio Gomes Mariano
Finalmente abri uma das minhas duas Saison de Caipira, e devo dizer que ela não viveu às minhas (altas) expectativas. Semana que vem farei uma degustação comparativa com a Saison de Caipira restante e outras saison (Sorachi Ace, Wäls 42 e Saison Dupont) para ver como ela se encaixa no estilo (ela foi minha primeira saison).
Mais
13 anos 1 mês atrás #44840 por Edson Marquezani Filho
Acabei de provar a cerveja.

Não tenho qualquer referência do estilo, portanto não posso julgá-la nesses parâmetros.

Mas, tratando-a isoladamente, gostei bastante. Aroma agradável típico da levedura, e também lúpulo muito bom, mais do que eu esperava. Ela é leve mesmo, mas é saborosa e refrescante. Também fiz uma imediata referência com uma Witbier (mas ainda gostei mais dessa do que Walls Witte, que é mais pesada no tempero e não me agrada tanto). Confesso que não fui capaz de isolar a cana de açúcar, mas provavelmente por falta de conhecimento com este elemento.

No final das contas, gostei da cerveja e a tomaria novamente. A questão do custo/benefício eu já deixei de lado há algum tempo, pois sou, no geral, bastante insatisfeito com isso no mercado nacional, então nem vou considerar na avaliação.
Tempo para a criação da página:0.556 segundos