Divulgação de Blogs

Mais
9 anos 11 meses atrás #64282 por ERITON SOARES
Respondido por ERITON SOARES no tópico Divulgação de Blogs
Enquanto tudo for amador as coisas não vão andar como deveriam, ai vem o bicho papão e nhac, na primeira investida deixa todo mundo assustadíssimo, eu particularmente só não atuo como BeerStore - na essência da palavra- por falta de espaço! Meu sonho é ter uma loja, do tamanho por exemplo de uma DrogaRaia, onde eu possa vender desde Skol, Brahma, Heineken, até as mais caras e raras oak aged das galáxias, ou seja, vender cerveja para todo mundo, de A a Z, fazer valer o papel de BeerStore, ou seja, popularizar o que já deveria ser popular. Enquanto houver preconceito com o tomador de brahma o mercado não vai sair do 1%.
PREÇOS: estão cada vez mais caros, e a tendência é aumentar mais um pouquinho, Fullers como o amigo citou acima já está rompendo a barreira dos 30, costumava estar abaixo dos 20. Como estou na ponta sei a reação do consumidor, posso dizer que ele continua bebendo, mas agora mais que nunca fazendo valer a famosa frase "BEBA MENOS" , como disse o Odimi acima, o orçamento mensal continua o mesmo, as cervejas é que diminuíram na mesa do consumidor!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Debora Devecchi
Mais
9 anos 11 meses atrás #64324 por Fernando Passos
Respondido por Fernando Passos no tópico Divulgação de Blogs
Fugindo um pouco da questão sobre a precificação e comercialização das cervejas, acredito que há algumas questões a serem consideradas.

Não é possível comparar o consumo de cervejas no Brasil com a Europa pois lá há uma tradição (em alguns lugares mais do que milenar) muito forte. Além disso, em alguns países o tratamento tributário é altamente favorável (como na Alemanha, por exemplo). Também em questão territorial não há como comparar, há uma concentração de pessoas e dinheiro muito grande, com logística fantástica em um espaço territorial menor que o Brasil.
Também há que se observar que o clima de lá com as 4 estações do ano bem definidas é um convite para a produção e consumo de diferentes estilos de cerveja.

Talvez a comparação ideal seja com o que aconteceu nos Estados Unidos, devido a extensão territorial similar e a inexistência de uma tradição cervejeira. Nesse ponto, creio que o grande diferencial é a força que o homebrewing tem por lá. Não sei dados exatos, mas é fato que a produção de bebidas alcoólicas de forma caseira/amadora por lá é bastante grande. Não vou aqui ficar discutindo os motivos disso. Me parece, no entanto, que esse tipo de cultura ajuda a fomentar uma verdadeira mudança (não vou usar o termo revolução para evitar distorção de interpretação) no consumo de cervejas.
Acho que se quisermos ter algo semelhante por aqui o negócio é apostar na produção caseira mesmo. É, a meu ver, a única forma de aumentar de forma sustentável o número de produtores de cerveja. Além disso, em tese quem produz a própria cerveja aprende mais rápido sobre o assunto e passa a desenvolver uma visão muito mais crítica e exigente.

Eu bebo cervejas desde 2007 e considero que demorei muito para evoluir meu paladar, olfato, etc, assim como os amigos que começaram mais ou menos ao mesmo tempo. Faz uns 3 anos que comecei a fazer cerveja em casa, juntamente com amigos. Percebi que aqueles que ingressaram nesse mundo já fazendo cerveja demonstraram uma evolução muito mais rápida. Inclusive crítica com relação a preços.
Claro que é uma amostragem muito pequena e que teriam que ser analisados dados com mais cuidado. Continuo, porém, convicto de que esse é o caminho.
Mais
9 anos 10 meses atrás #64512 por Debora Devecchi
Respondido por Debora Devecchi no tópico Divulgação de Blogs
Acredito que a crise é o momento dos empreendedores se reinventar, fazer promoções que incentivem o consumir a comprar mais pagando menos, por exemplo. Com isso, os lojistas conseguiriam negociar melhores preços com os fornecedores... e num cenário bem otimista esse volume poderia gerar uma ação em cadeia, acelerando o consumo e melhorando nossa economia, ao menos neste setor. No Duty Free de Guarulhos está sim, mesmo com o câmbio elevadíssimo, assim como muitas lojas americanas também praticam este tipo de estratégia.
Espero que alguns empreendedores percebam esta oportunidade e pensem diferente, ajam diferente... todos sairemos ganhando.
Mais
9 anos 10 meses atrás #64514 por Debora Devecchi
Respondido por Debora Devecchi no tópico Divulgação de Blogs
Que discussão riquíssima, a melhor de todas que vi nos fóruns neste meu curto tempo de participação. :-D
Mais
9 anos 10 meses atrás #64519 por Alexandre Almeida Marcussi
Neste mês no O Cru e o Maltado, continuamos nossa conversa sobre a entrada da AB-InBev no mercado de artesanais. Na mais nova postagem, apresento uma degustação detalhada de todas as novas cervejas da Bohemia e da linha Brahma Extra.

As novas cervejas da AB-InBev

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge, Clésio Gomes Mariano, Gabriel C., Giovani Lopes
Mais
9 anos 10 meses atrás #64520 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Divulgação de Blogs
Estava ansioso por esse post, Marcussi. Irei degustá-lo com prazer. ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi
Tempo para a criação da página:0.630 segundos