Divulgação de Blogs

Mais
9 anos 11 meses atrás #64253 por Alexandre Almeida Marcussi
Olá, Eduardo, valeu pelos comentários! Concordo com você quanto à questão da inflação, mas meu propósito não foi fazer uma comparação rigorosa de preços. Quis apenas chamar a atenção para o fato, já bem sabido pelo bebedor de longa data, que o preço médio dos novos lançamentos não diminuiu, mas apenas aumentou nos últimos 5 anos. Nos melhores casos, permaneceu estável (descontando as variações inflacionárias).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
9 anos 11 meses atrás #64259 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Divulgação de Blogs

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Neste mês no O Cru e o Maltado, lanço alguns pitacos, comentários e rabugices a respeito da entrada da AB-InBev no mercado artesanal em 2015. Na próxima parte da matéria, farei um review de todo o novo portfolio "artesanal" da megacervejaria.

As gigantes cervejeiras e a "revolução artesanal"

Pegando fogo no zuckerbook do Bob Fonseca

m.facebook.com/story.php?story_fbid=1015...4589461&id=735809460
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi, Debora Devecchi
Mais
9 anos 11 meses atrás #64260 por Diego Maciel
Respondido por Diego Maciel no tópico Divulgação de Blogs

Gabriel C. escreveu:

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Neste mês no O Cru e o Maltado, lanço alguns pitacos, comentários e rabugices a respeito da entrada da AB-InBev no mercado artesanal em 2015. Na próxima parte da matéria, farei um review de todo o novo portfolio "artesanal" da megacervejaria.

As gigantes cervejeiras e a "revolução artesanal"

Pegando fogo no zuckerbook do Bob Fonseca

m.facebook.com/story.php?story_fbid=1015...4589461&id=735809460

Pra variar aquele chororô de sempe por causa de impostos e etc...

Achei o texto do Marcussi excelente, e eu como consumidor, me recuso a pagar R$ 20,00 em 310 ml de uma Pale Ale comum (ou qualquer outro estilo), que não vai agregar em nada..

No próprio blog do Marcussi, o André confrade aqui do brejas, citou o exemplo da Backer, que consegue fazer cervejas de qualidade com preços mais acessíveis. E posso confirmar isso, pois moro no interior de Minas e a distribuição da Backer aqui é bem boa, com preços bons. A pergunta é: porque uma cervejaria consegue, e o resto não ??

Tem gente no facebook defendendo o preço de 20 reais em uma garrafinha. Me desculpem, mas meu dinheiro não dá em árvore, eu prefiro tomar um bom vinho do que pagar esse preço em uma cerveja qualquer..

Quem está reclamando do texto do Marcussi agora, vai reclamar ainda mais quando a AB-InBev abocanhar uma fatia bem maior desse mercado. E podem apostar que ela vai, pois tem recurso para isso.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi, Giovani Lopes
Mais
9 anos 11 meses atrás #64264 por Gbrl Qrz
Respondido por Gbrl Qrz no tópico Divulgação de Blogs
Sem entrar no mérito, me deu uma baita vergonha alheia do pessoal no face reclamando do tamanho do texto! Quando pegam alguém lendo um livro devem achar super exótico! Kkk
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi, Odimi Toge, Gustavo Guedes, Gabriel C., Giovani Lopes
Mais
9 anos 11 meses atrás #64269 por Giovani Lopes
Respondido por Giovani Lopes no tópico Divulgação de Blogs
Texto excelente hein!
Assino em baixo em quase tudo que escreveu. Fico no aguardo da continuação. :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi
Mais
9 anos 11 meses atrás #64274 por Alexandre Almeida Marcussi

Gbrl Qrz escreveu: Sem entrar no mérito, me deu uma baita vergonha alheia do pessoal no face reclamando do tamanho do texto! Quando pegam alguém lendo um livro devem achar super exótico! Kkk

Gbrl, ainda bem que eles não fazem ideia do tamanho dos meus textos acadêmicos profissionais! :laugh:

No mais, como sempre, o choro é livre. Empresário que quiser reclamar do meu texto ou do consumidor, fique à vontade. É um tiro no pé, mas tudo bem, não é a minha empresa na reta. O problema é que não dá para brigar com a percepção de preço do seu consumidor. Se ele está achando caro e vê alternativas boas e mais baratas, você vai comer poeira e não adianta reclamar. É preciso começar a correr atrás de alguma alternativa, senão as empresas serão atropeladas pelo contexto econômico. E eu acho que isso vai começar em breve a acontecer com as micros que insistirem nesse modelo já em vias de esgotamento. Não adianta só reclamar do consumidor se o concorrente fizer algo para conquistá-lo.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.601 segundos