Divulgação de Blogs

Mais
11 anos 4 meses atrás #49081 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Divulgação de Blogs
Parabéns pelos artigos! Contemplo com suas idéias. Sou totalmente a favor do movimento support your local brewery, mas ás vezes fica difícil comprar a briga, seja por culpa dos bares/loja ou por culpa das próprias cervejarias que não são coitadinhas perseguidas pelo sistema...

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
11 anos 4 meses atrás #49126 por Gil Lebre Abbade Franco

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
11 anos 4 meses atrás #49190 por Ivo Nóbrega de Medeiros
Escrevi sobre uma noite de degustação orientada no último sábado.
Foi bem interessante, passamos por algumas das escolas cervejeiras mais importantes.

mesadebar-im.blogspot.com.br/2013/08/noi...e-degustacao_23.html
Mais
11 anos 4 meses atrás #49198 por fernando pereira frassetto

Fernando M Pacheco escreveu: Novo post no blog O Mosto Crítico:

Os bares que eu gosto em São Paulo, mesmo sem chope

Yuri Lopes escreveu:

Fernando M Pacheco escreveu: Meu manifesto contra as garrafinhas de 300ml, leia no blog O Mosto Crítico.

A garrafinhazinha .

Fernando, lendo sua matéria das "garrafas anões de ouro", ao qual sou totalmente contra, li sobre sua ida a Curitiba e sua decepção com os bares de são paulo que são fraquíssimos no quesito "chopp local". Sinto o mesmo que vc disse, cartas gigantescas de rótulos importados e torneiras com as mesmas cervejas. Sinto falta de chopp fresco, falta apoio as cervejarias locais. Gostaria de ver Bamberg, Dama, Colorado, Invicta entre outras em boas torneiras por aí...

Bem lembrado Yuri,

Na verdade, acabo de me dar conta que havia esquecido de divulgar aqui no Brejas o post sobre minha visita relâmpago para Curitiba. No novo post do Mosto Crítico fiz mais alguma considerações sobre esse assunto, em resposta a alguns comentários que recebi.

Para quem não leu o post sobre Curitiba:

A grama de Curitiba é tão verde

Assinando em baixo o que o Pacheco escreveu. São Paulo, de tão metida a "cosmopolita", esquece dos produtos locais, frescos, como as cervejas. Na torneira tem Guinness aguada, belgas velhas, uma ou outra inglesa, enquanto tem gente produzindo coisa boa que não chega ao público por falta de espaço.
Como nota, lembro do Titus Bar, que vende o honesto chope da Brittanica, de Valinhos. Pena que o lugar é muito pequeno, e o balcão é minúsculo...
Mais
11 anos 3 meses atrás #49238 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Divulgação de Blogs

Fernando M Pacheco escreveu: "India Pale Ale" ou "Mais Lúpulo do que as Outras", agora no blog O Mosto Crítico.

acho q pior do q chamar qqer coisa lupulada de IPA, é chamar algo muito pouco lupulado de IPA, como é o caso da greene king IPA, e na minha opinião a Karavelle IPA. só tomei uma vez na época de lançamento, mas vendo pela sua tabela que o preço do litro dela é quase o mesmo da Indica, nunca abriria mao de indica pra levar uma karavelle.

outra coisa notável é ver o que um bom encalhe de importaçao faz. AS SIXPOINT CHEGARAM QUASE METADE DO PREÇO INICIAL DA PRIMEIRA IMPORTAÇAO.
Tempo para a criação da página:0.545 segundos