Divulgação de Blogs

Mais
12 anos 3 semanas atrás #42917 por Gil Lebre Abbade Franco

Fernando M Pacheco escreveu: Novo post no blog "O Mosto Crítico":

Para que tantos estilos?

não entendi a crítica, seria melhor que a Way tivesse lançado o que, uma saturada Weissbier que segue rigorosamente a lei de pureza alemã?

na minha opinião qualquer novo lançamento é bem-vindo ainda mais se for algo diferente no mercado, como uma releitura de estilos. só é preocupante quando lançam uma nova cerveja com pinta de produção elaborada/cara e colocam os preços nas alturas.

geralmente não é o caso da Way, excetuando a 8S, o lançamento mais caro deles até agora, praticamente eles vem nivelando os preços de suas cervejas, seja sua lager com madeira ou sua APA dupla.

se não fosse a criatividade do americanos da região de Cascade Range, nós não teríamos hoje no mercado as Cascadian Dark Ales ou Black IPAs, por exemplo.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 3 semanas atrás - 12 anos 3 semanas atrás #42922 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Divulgação de Blogs

Gil Lebre Abbade Franco escreveu:

Fernando M Pacheco escreveu: Novo post no blog "O Mosto Crítico":

Para que tantos estilos?

não entendi a crítica, seria melhor que a Way tivesse lançado o que, uma saturada Weissbier que segue rigorosamente a lei de pureza alemã?

na minha opinião qualquer novo lançamento é bem-vindo ainda mais se for algo diferente no mercado, como uma releitura de estilos. só é preocupante quando lançam uma nova cerveja com pinta de produção elaborada/cara e colocam os preços nas alturas.

geralmente não é o caso da Way, excetuando a 8S, o lançamento mais caro deles até agora, praticamente eles vem nivelando os preços de suas cervejas, seja sua lager com madeira ou sua APA dupla.

se não fosse a criatividade do americanos da região de Cascade Range, nós não teríamos hoje no mercado as Cascadian Dark Ales ou Black IPAs, por exemplo.

Eu acho que vc não entendeu mesmo.

Eu não critiquei a cerveja, até porque eu não provei ainda. Inclusive disse no final do texto que provavelmente compraria, pois adoro cervejas mais lupuladas. Acho ótimo que lancem cada vez mais cervejas diferentes e desafiadoras, de preferência com preço acessível.

A minha crítica foi ao uso, indevido a meu ver, do termo IPA para qualquer nova cerveja com a lupulagem acentuada. Eu acho que essa associação entre cervejas mais lupuladas e o estilo IPA já passou do limite. Hoje em dia existem American IPA, English IPA, Belgian IPA, Imperial IPA, Double IPA, Black IPA, White IPA, Belgian Dark IPA.... A pergunta que fica é: O que faz delas todas uma IPA? Um punhado de lúpulo a mais?

Como você mesmo citou, diversas cervejarias americanas perceberam isso e adotaram outros nomes, como American Black Ale ou Cascadian Dark Ale. Acho ótimo: novos nomes para novos estilos!
Ultima edição: 12 anos 3 semanas atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
12 anos 3 semanas atrás #42933 por fernando pereira frassetto
Concordo com o Fernando sobre o uso abusivo da sigla, que só tem propósito marketeiro. Vende mais fácil você inserir IPA no nome.
Mais
12 anos 3 semanas atrás #42935 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Divulgação de Blogs
além do mais, muitos desses nomes mirabolantes são de cervejas que poderiam ser incluidas em estilos já existentes. se a idéia é criar um novo estilo, foque na inovação do líquido, modo de produção, e não no nome, se for realmente algo inovador, os outros vão começar a copiar e isso pode virar um novo estilo. se o objetivo é se desvencilhar dos nomes de estilos já existentes, simplesmente não coloque o estilo no rótulo, pra não confundir ainda mais o consumidor.
Mais
12 anos 3 semanas atrás #42937 por Burrito Ortega
Respondido por Burrito Ortega no tópico Divulgação de Blogs
fernando foi feliz no exemplo que citou para corroborar sua própria tese. realmente, IPA virou sinonimo de lúpulo. inicialmente usavava-se AMERICAN com o mesmo propósito.
mas, de um modo geral, isso não me incomoda. acho que estamos vivendo um momento único, em q paradigmas estão sendo quebrados e torcidos. e isso que estamos falando de uma bebida milenar. estamos saindo do gesso da lei de pureza, escolas extremamente fechadas e particulares, para uma grande bagunça criativa. acho natural algumas bizarrices e extravagancias ocorram durante o processo.
esse é um bom tema para debate.
estou esperando o uso abusivo de lúpulos europeus e suas cruzas, com uma pegada herbal em detrimento da cítrica. tipo uma AMERICAN (pela quantidade) EUROPEAN (pela origem do lupulo) IPA

quanta asneira.. :sick:
Mais
12 anos 3 semanas atrás #42952 por André Serra
Respondido por André Serra no tópico Divulgação de Blogs
Quem puder dar uma força to começando um blog sobre cervejas, dicas de bares, receitas de petiscos, harmonização de cervejas entre outras coisas bem legais, em breve quero arrumar promoções de bares para os leitores do blogger.

www.cervejasepetiscos.blogspot.com.br

Facebook: www.facebook.com/pages/Blogger-Cervejas-...02455?ref=ts&fref=ts

Anexos:
Tempo para a criação da página:0.557 segundos