- Postagens: 1035
- Obrigados Recebidos: 10
Claudinei escreveu:
Gil Lebre Abbade Franco escreveu: Dizer que a IPA é apenas “um punhado de lúpulo a mais”? Sim, vide sua famigerada história, hoje em dia muito questionada, mas alardeada como uma cerveja que recebeu adição extra de lúpulo para aguentar o transporte até as Índias. Mas fazer uma IPA também não é apenas “um punhado de lúpulo a mais”, ela depende de uma boa base maltada, que também não pode ser neutra, evocação de caramelo e/ou toffee, panificação, são bem vindos... além da alta secura, que nos faz ansiar por mais goles, culpa do açúcar adicionado na fervura.
Agora fiquei curioso: é costume na produção de IPA e suas variantes o acréscimo de açúcar no mosto? Sei que isso é bastante típico da escola belga, mas e quanto à inglesa? Fuller's IPA, Meantime IPA e Cia?
Gil Lebre Abbade Franco escreveu:
Claudinei escreveu:
Renato . escreveu: Claudinei e a Bodebrown tem a Black Rye Ipa huahuahuahauha
Rapaz... daqui a pouco alguém vai lançar uma IPA maturada em carvalho e refermentada com levedura de espumante!
IPA maturada em carvalho:
Burton Baton, Dogfih Head
18th Anniversary Wood Aged Double IPA, Great Divide
com levedura de espumante:
Lucky Bastard, Drei Adler
Gil Lebre Abbade Franco escreveu:
Claudinei escreveu:
Gil Lebre Abbade Franco escreveu: Dizer que a IPA é apenas “um punhado de lúpulo a mais”? Sim, vide sua famigerada história, hoje em dia muito questionada, mas alardeada como uma cerveja que recebeu adição extra de lúpulo para aguentar o transporte até as Índias. Mas fazer uma IPA também não é apenas “um punhado de lúpulo a mais”, ela depende de uma boa base maltada, que também não pode ser neutra, evocação de caramelo e/ou toffee, panificação, são bem vindos... além da alta secura, que nos faz ansiar por mais goles, culpa do açúcar adicionado na fervura.
Agora fiquei curioso: é costume na produção de IPA e suas variantes o acréscimo de açúcar no mosto? Sei que isso é bastante típico da escola belga, mas e quanto à inglesa? Fuller's IPA, Meantime IPA e Cia?
o uso da rapadura na Indica tem essa função, por exemplo
Claudinei escreveu: O meu questionamento é direcionado principalmente aos exemplares da escola inglesa, e também da escola americana. Haveriam outras mais a fazer uso de açúcar ou isso na verdade não é comum ao(s) estilo(s)?
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados