Divulgação de Blogs

Mais
12 anos 5 meses atrás #43014 por Gil Lebre Abbade Franco

Claudinei   escreveu:

Gil Lebre Abbade Franco escreveu: Dizer que a IPA é apenas “um punhado de lúpulo a mais”? Sim, vide sua famigerada história, hoje em dia muito questionada, mas alardeada como uma cerveja que recebeu adição extra de lúpulo para aguentar o transporte até as Índias. Mas fazer uma IPA também não é apenas “um punhado de lúpulo a mais”, ela depende de uma boa base maltada, que também não pode ser neutra, evocação de caramelo e/ou toffee, panificação, são bem vindos... além da alta secura, que nos faz ansiar por mais goles, culpa do açúcar adicionado na fervura.

Agora fiquei curioso: é costume na produção de IPA e suas variantes o acréscimo de açúcar no mosto? Sei que isso é bastante típico da escola belga, mas e quanto à inglesa? Fuller's IPA, Meantime IPA e Cia?

o uso da rapadura na Indica tem essa função, por exemplo

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 4 meses atrás #43037 por Leopoldo Furtado
Respondido por Leopoldo Furtado no tópico Divulgação de Blogs
Roteiro Trapista - Parte II

Segunda parte do nosso roteiro trapista. Desta vez passando por La Trappe, Achel e Westmalle.
Mais
12 anos 4 meses atrás #43038 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Divulgação de Blogs

Gil Lebre Abbade Franco escreveu:

Claudinei   escreveu:

Renato . escreveu: Claudinei e a Bodebrown tem a Black Rye Ipa huahuahuahauha

Rapaz... daqui a pouco alguém vai lançar uma IPA maturada em carvalho e refermentada com levedura de espumante! :laugh:

IPA maturada em carvalho:
Burton Baton, Dogfih Head
18th Anniversary Wood Aged Double IPA, Great Divide

com levedura de espumante:
Lucky Bastard, Drei Adler

E não é que o negócio existe mesmo? :woohoo:
Mais
12 anos 4 meses atrás #43039 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Divulgação de Blogs

Gil Lebre Abbade Franco escreveu:

Claudinei   escreveu:

Gil Lebre Abbade Franco escreveu: Dizer que a IPA é apenas “um punhado de lúpulo a mais”? Sim, vide sua famigerada história, hoje em dia muito questionada, mas alardeada como uma cerveja que recebeu adição extra de lúpulo para aguentar o transporte até as Índias. Mas fazer uma IPA também não é apenas “um punhado de lúpulo a mais”, ela depende de uma boa base maltada, que também não pode ser neutra, evocação de caramelo e/ou toffee, panificação, são bem vindos... além da alta secura, que nos faz ansiar por mais goles, culpa do açúcar adicionado na fervura.

Agora fiquei curioso: é costume na produção de IPA e suas variantes o acréscimo de açúcar no mosto? Sei que isso é bastante típico da escola belga, mas e quanto à inglesa? Fuller's IPA, Meantime IPA e Cia?

o uso da rapadura na Indica tem essa função, por exemplo

Então, eu sei que esta cerveja leva rapadura, as belas crias da Colorado têm o seu toque de excentricidade com o uso de ingredientes típicos tupiniquins, talvez este exemplo não sirva como "parâmetro comum". O meu questionamento é direcionado principalmente aos exemplares da escola inglesa, e também da escola americana. Haveriam outras mais a fazer uso de açúcar ou isso na verdade não é comum ao(s) estilo(s)?

Existem, sim, IPAs muito secas, onde o amargor aparece mais. Eu citei em outro tópico que provei a Berlina IPA, seca e bem amarga, o que também me faz suspeitar do uso de algum adjunto para se conseguir essa secura toda...
Mais
12 anos 4 meses atrás #43049 por Alexandre Almeida Marcussi

Claudinei   escreveu: O meu questionamento é direcionado principalmente aos exemplares da escola inglesa, e também da escola americana. Haveriam outras mais a fazer uso de açúcar ou isso na verdade não é comum ao(s) estilo(s)?

A Indica e a Vixnu estão aí para provar que se pode fazer IPAs com adjuntos, mas não é o mais tradicional. Normalmente, a secura é conseguida por meio de uma rampa de temperatura na brassagem que consiga fermentabilidade máxima dos açúcares.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 4 meses atrás #43061 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Divulgação de Blogs
EU AMO IPA

quanto mais melhor hauhauhauauh
Tempo para a criação da página:0.612 segundos