Divulgação de Blogs

Mais
12 anos 4 meses atrás #39290 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re: Divulgação de Blogs

Gil Lebre Abbade Franco escreveu: Fernando, é uma boa se reassociar, pois as cervejas anunciadas para setembro são 2 Founders Porter e 2 Founders Dirty Bastard, ambas 330ml, por R$ 68,90

Eu continuo achando o clube legal e não me desassociei, apenas cancelei o envio de agosto.

Essa seleção de setembro, por exemplo, eu nunca recusaria. Pessoalmente, nesta faixa de preço, vou sempre preferir cervejas mais potentes e essas Founders são imperdíveis.
Mais
12 anos 3 meses atrás #40341 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re: Divulgação de Blogs
Não adianta, informação confiável não é o forte das importadoras de cerveja.

Agora no blog "O Mosto Crítico"
Mais
12 anos 3 meses atrás #40342 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re: Divulgação de Blogs

Fernando M Pacheco escreveu: Não adianta, informação confiável não é o forte das importadoras de cerveja.

Agora no blog "O Mosto Crítico"

Isso é verdade, Pacheco. Já desencanei desses selos de importadoras faz tempo. O pior é que até mesmo a informação original do fabricante em alguns casos pode ser duvidosa. Pegue uma La Trappe Quadrupel e veja no contra-rótulo: água, malte, lúpulo e leveduras. Será que essa cerveja não leva nenhum tipo de adjunto e/ou especiaria, dada sua complexidade? De duas, uma: ou utilizam um fermento "de outro mundo", ou então omitiram alguns ingredientes mesmo...
Mais
12 anos 3 meses atrás - 12 anos 3 meses atrás #40349 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re: Divulgação de Blogs
Essa questão dos ingredientes é complicada mesmo, os ingredientes minoritários normalmente não são mencionados, como os tempeiros das witbier ou açucar mascavo das brejas belgas. a Colorado Indica não menciona o uso de rapadura, e tantas outras que mantém ingredientes "secretos". Aí fica tudo no universo das lendas, e as informações vão sendo transmitidas por gorçons, sommelier mal-informados de forma bastante displicente, afinal, como você vai provar que uma cerveja leva ou não tal ingrediente se não está escrito no rótulo?
Isso nem me encomoda tanto, o problema é em relação a conservantes, estalilizantes, corantes artificiais e etc.
Tenho prestado atenção no rótulo de muitos SUCOS que estampam bem grande "SEM CONSERVADORES", mas quanto você le a parte pequena com a lista de ingredientes aparecem os famigerados estabilizantes e acidulantes.
Afinal, o que são os "conservadores"?
Ultima edição: 12 anos 3 meses atrás por Marcelo Vodovoz.
Mais
12 anos 3 meses atrás #40350 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Divulgação de Blogs
É verdade, ainda tem muitos ingredientes obscuros nas cervejas. O que dizer do isinglass então. Não fazemos ideia de quem usa ou não...

Mas, no caso das importadoras, se ao menos reproduzissem com exatidão em suas etiquetas os ingredientes declarados pelos fabricantes, já seria um bom começo.
Mais
12 anos 3 meses atrás #40355 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re: Divulgação de Blogs

Marcelo Vodovoz escreveu: Tenho prestado atenção no rótulo de muitos SUCOS que estampam bem grande "SEM CONSERVADORES", mas quanto você le a parte pequena com a lista de ingredientes aparecem os famigerados estabilizantes e acidulantes.
Afinal, o que são os "conservadores"?

Eu acredito que esses conservadores, ou conservantes, sejam piores que as demais substâncias. Um muito usado é o benzoato de sódio, que pode causar danos à saúde, inclusive câncer:

pt.wikipedia.org/wiki/Benzoato_de_s%C3%B3dio

Citando um exemplo, e sem a intenção de fazer propaganda do produto: dentre os isotônicos, o único que não leva este conservante é o Gatorade.
Tempo para a criação da página:0.557 segundos