Divulgação de Blogs

Mais
12 anos 4 meses atrás #39043 por MARCELO RICARDO MONICH
Belo Post Fernando.
Reconhecimento merecido ao Brejas.
È bem provável que a maioria dos envolvidos com cerveja ou apenas apreciadores dela já tenham aprendido algo por aqui.
Eu aprendo sempre.
Mais
12 anos 4 meses atrás #39044 por Mauricio Beltramelli
Muito obrigado pelo reconhecimento, Fernando.

Faço minhas as suas palavras: "A participação de representantes de cervejarias e importadores no fórum faz falta. Muitas críticas e dúvidas dos usuários ficam sem resposta oficial, deixando espaço para mitos e informações equivocadas".

Essa faceta ainda nos revela como o nosso mercado ainda carece de maturidade. Nos EUA, os cervejeiros, mesmo os mais famosos como Sam Calagione, interagem nos Fóruns mantidos por blogs cervejeiros. Aqui, ainda tem cervejeiro e importador que ainda acha que vocês, foristas, "não entendem nada". Uma pena, com esse preconceito, perdem excelente oportunidade de fomentar o avanço da cultura cervejeira, que é o que todos almejam.

Um abraço.
Mais
12 anos 4 meses atrás #39046 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Re: Divulgação de Blogs

Fernando M Pacheco escreveu: Novo post sobre o fórum Brejas, agora no blog "O Mosto Crítico".

mostocritico.blogspot.com.br/2012/07/o-m...al-forum-brejas.html

Parabéns Fernando pelo artigo cara, o fórum do brejas me ajudou e ajuda muito, muito mesmo. Eu já me equivoquei, expressei opiniões equivocadas e fui aprendendo com o tempo.. com vcs, usuários mais experientes e com bagagem maior. Digo uma coisa: o fórum do brejas é material didático para qualquer pessoa que quer aprender sobre a cultura e mundo cervejeiro.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
12 anos 4 meses atrás #39047 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
É isso aí, Fernando. Não tenho nada específico a adicionar em relação aos confrades que já comentaram aqui sobre seu post, mas, de qualquer forma, quis parabenizar sua ótima análise.
Mais
12 anos 4 meses atrás #39056 por fernando pereira frassetto
Só agora li seu post, Fernando, e também quero parabenizá-lo por lembrar do forum do Brejas, que sem dúvida alguma é o melhor local para troca de informações do país. Muito mais interessante e educativo que sites oficiais de cervejarias/importadoras, blogs mantidos por funcionários/simpatizantes destes, e reportagens sem qualidade que têm surgido na imprensa escrita/televisiva.
Mais
12 anos 4 meses atrás #39057 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Re: Divulgação de Blogs
Posso dizer que o Brejas é a mãe que me pôs no mundo cervejeiro. :cheer:
Tempo para a criação da página:0.517 segundos