Divulgação de Blogs

Mais
13 anos 1 mês atrás #31343 por João Gabriel Margutti Amstalden
Obrigado amigos!

Postei agora sobre a trapista orval, inclusive o porque da truta do rótulo com um anel.

panelademalte.blogspot.com/2011/11/orval.html

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
13 anos 1 mês atrás #31540 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:Divulgação de Blogs
Atendendo a pedidos de amigos que não leem o fórum Brejas criei o blog "O Mosto Crítico" para publicar minhas críticas ao mercado cervejeiro.

Não faltam blogs cervejeiros por aí. Gosto muitos daqueles que relatam viagens e aventuras cervejeiras, tenho preguiça daqueles que se dedicam apenas a puxar saco e reproduzir release das cervejarias e importadores.

No "O Mosto Crítico" pretendo continuar a fazer uma análise crítica do acontecimentos em torno do mercado cervejeiro, sempre do ponto de vista do agente que costuma ficar meio esquecido, o consumidor.

Enquanto o layout definitivo não fica pronto, segue um teaser, o primeiro post do blog.

Novidades e artimanhas nos rótulos das cervejas “Premium”

É sempre bom ler com atenção o rótulo das cervejas, vez ou outra descubro alguma novidade. As mais recentes estão nos rótulos da Heineken, Budweiser e Stella Artois.

A nova lata da Heineken é bem bonita, com textura em alto relevo, foi batizada de Heineken Touch. Para acompanhar, uma nova embalagem de papelão também foi lançada, o infeliz detalhe da nova caixa está na ilustração. Ao invés de imprimirem uma foto da lata contida na caixa, a foto é de uma lata importada, que traz as inscrições “Imported” e “Brewed in Holland”. Pura enganação, pois a cerveja é fabricada em Jacareí.

A Budweiser foi (re)lançada no Brasil e agora é fabricada aqui mesmo. No rótulo há uma inscrição inédita no mercado cervejeiro. Além da data de validade legal, que é de 180 dias desde a fabricação, o rótulo traz a sugestão para consumir a cerveja com maior frescor em até 110 dias. Ao que parece, para a Ambev, depois de 110 dias a cerveja até pode ser vendida mas já não está muito boa.

A novidade boa vem do rótulo da Stella Artois. Segundo a lista de ingredientes no rótulo das garrafinhas a receita não tem mais aditivos químicos. Lá se foi o estabilizante alginato de propileno glicol, mais conhecido como INS 405.
Mais
13 anos 1 mês atrás #31549 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re:Divulgação de Blogs
Bem legal a proposta de seu blog, Fernando! ;-)
Mais
13 anos 1 mês atrás #31568 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Divulgação de Blogs
Boa iniciativa, Fernando. Em relação a Stella, também notei que nas garrafinhas não consta nenhuma menção a químicos, mas o mesmo não ocorre na versão em lata. Eu particularmente duvido que a engarrafada seja diferente da enlatada. Então, qual informação é verdadeira? Leva ou não leva aditivos? Não querendo ser pessimista, mas tendo a acreditar na primeira opção...
Mais
13 anos 1 mês atrás #31623 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re:Divulgação de Blogs
Claudinei   escreveu:

Boa iniciativa, Fernando. Em relação a Stella, também notei que nas garrafinhas não consta nenhuma menção a químicos, mas o mesmo não ocorre na versão em lata. Eu particularmente duvido que a engarrafada seja diferente da enlatada. Então, qual informação é verdadeira? Leva ou não leva aditivos? Não querendo ser pessimista, mas tendo a acreditar na primeira opção...

Ótima observação Claudinei!!! Saberia esclarecer essa nossa dúvida Fernando?
Mais
13 anos 1 mês atrás - 13 anos 1 mês atrás #31626 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:Divulgação de Blogs
Pessoal,

Valeu pelos incentivos !!!

Já tem um novo post no "O Mosto Crítico", sobre a cerveja Karavelle Barba Negra e a falta de critério na indicação do estilo da cerveja.

Já entrei em contato com o SAC da Ambev para esclarecer essa diferença na Stella, mas sabem como é SAC: A gente nunca sabe se haverá resposta, até agora nada...

Neste tipo de situação eu prefiro confiar na informação do rótulo, acho pouco provável que a Ambev fosse se preocupar em esconder um ingrediente no rótulo que quase ninguém lê. Nas latas e garrafas que olhei percebi que havia uma diferença grande na data de validade entre latas e garrafas, minha hipótese é que as latas, que tinham validade mais próximas, ainda continham a fórmula antiga com o alginato de propileno glicol. Já as garrafas que olhei eram mais recentes, com vencimento para o meio do ano que vem, e não tinham nenhum aditivo na lista de ingredientes...
Ultima edição: 13 anos 1 mês atrás por Fernando M Pacheco.
Tempo para a criação da página:0.537 segundos