- Postagens: 18
- Obrigados Recebidos: 0
Alexandre Marcussi escreveu: Renato, sinto informar, mas as lambics já eram feitas exatamente da mesma maneira como são produzidas hoje muito antes de existirem os champagnes como os conhecemos atualmente. Aliás, todo o processo de refermentação na garrafa dos champagnes seguiu de perto a tecnologia de produção das gueuzes. Portanto, se alguém quis copiar alguém...
Renato . escreveu: Gosto bastante das Gueuzes exatamente por sua pegada azeda e avinagrada
Tomei esse final de semana a Floris Chocolate, não gostei, mas alguém pode me explicar qual seria sua proposta? para eu não avalia-la de forma errada???
Mas achei bem estranho principalmente pelo o que eu esperava
Renato, dá uma pesquisada melhor sobre a história dos estilos cervejeiros belgas e sobre a história dos vinhos espumantes. Escrevi um pouco no meu blog sobre os intercâmbios entre ambos, inclusive.Renato Pereira escreveu: Rapaz, o metodo champenoise nasceu na Dom Perignon na França. Não tente reescrever a historia.
Método champenoise não tem muito a ver com lambics, Renato. O que o Marcussi escreveu ficou didático e interessante.Renato Pereira escreveu:
Alexandre Marcussi escreveu: Renato, sinto informar, mas as lambics já eram feitas exatamente da mesma maneira como são produzidas hoje muito antes de existirem os champagnes como os conhecemos atualmente. Aliás, todo o processo de refermentação na garrafa dos champagnes seguiu de perto a tecnologia de produção das gueuzes. Portanto, se alguém quis copiar alguém...
Rapaz, o metodo champenoise nasceu na Dom Perignon na França. Não tente reescrever a historia.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados