CERVEJAS IMBEBÍVEIS

Mais
12 anos 5 meses atrás #38537 por Renato Pereira
Respondido por Renato Pereira no tópico Re: CERVEJAS IMBEBÍVEIS

Alexandre Marcussi escreveu: Renato, sinto informar, mas as lambics já eram feitas exatamente da mesma maneira como são produzidas hoje muito antes de existirem os champagnes como os conhecemos atualmente. Aliás, todo o processo de refermentação na garrafa dos champagnes seguiu de perto a tecnologia de produção das gueuzes. Portanto, se alguém quis copiar alguém...

Rapaz, o metodo champenoise nasceu na Dom Perignon na França. Não tente reescrever a historia.
Mais
12 anos 5 meses atrás - 12 anos 5 meses atrás #38539 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Re: CERVEJAS IMBEBÍVEIS

Renato . escreveu: Gosto bastante das Gueuzes exatamente por sua pegada azeda e avinagrada

Tomei esse final de semana a Floris Chocolate, não gostei, mas alguém pode me explicar qual seria sua proposta? para eu não avalia-la de forma errada???

Mas achei bem estranho principalmente pelo o que eu esperava

Essas Floris não são Lambics, mas Fruit Beers (Cerveja com Fruta talvez) que são na verdade cervejas básicas com pouco malte e lúpulo com adição de frutas (inteiras ou extratos, xaropes) pra dar um gostinho. Nada de especial.
Ultima edição: 12 anos 5 meses atrás por Paul K. Razão: Adicionar quote do que estou respondendo
Mais
12 anos 5 meses atrás #38541 por Rafael Amarins
Respondido por Rafael Amarins no tópico Re: CERVEJAS IMBEBÍVEIS
Eu não tenho muita experiencia ruim para contar sobre brejas pois quando vejo uma cerveja que eu já sei que é vagabunda (Itaipava Light, Skol X, Antartica Y etc...) eu sei que vai ser um desprazer e um desperdício de dinheiro, mesmo que bem pequeno. Fazer cerveja boa custa caro mesmo fazendo em grande escala portanto nunca espero milagre vindo de uma latinha de SAL.

Sobre as Lambics até hoje só tomei a Kriek Boon e gostei bastante, só não tomo mais devido ao preço, mas gostei sim!

Eu iria além do rótulo ao citar o que não consigo beber - eu citaria um estilo do qual provei até hoje apenas uma breja: Dry Stout através da popular Guinness.
Infelizmente não consegui teriminar aquela lata. Carbonatação baixíssima, sabor muito "torrado", zero de lúpulo (mal senti, ou não senti). Foi uma decepção pois sendo ela tão popular eu acreditei que gostaria dela e sempre que a vejo até mesmo em promoção nas lojas acho uma pena não ser minha praia. O curioso é que até hoje foi a única que foi para o ralo, que eu pedi arrego mesmo.
Algum estilo pra vocês seria imbebível?
Mais
12 anos 5 meses atrás - 12 anos 5 meses atrás #38546 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: CERVEJAS IMBEBÍVEIS
Paul sei que não eh lambic, a minha duvida eh que P**** eh essa cerveja de chocolate que tem gosto de guarana caçulinha ?????

Eu esperava algo parecido com uma Backer Brown, e me deparo com uma cerveja avermelhada, transparentem, hipercarbonatada e com cheiro e gosto de guarana de segunda linha ????

CHOCOLATE??????????????? ONDE ?????????????????

Por isso perguntei se alguém sabe a proposta dessa Floris CHOCOLATE, especificamente ela e não alinha toda.

A de cerrja e morango são legais tem o sabor da fruta e tal, mas a de chocolate não entendi mesmo e não quero avalia-la fora de sua proposta que SEM DUVIDA não é ter cheiro e sabor de chocolate.
Ultima edição: 12 anos 5 meses atrás por Renato ..
Mais
12 anos 5 meses atrás #38547 por Alexandre Almeida Marcussi

Renato Pereira escreveu: Rapaz, o metodo champenoise nasceu na Dom Perignon na França. Não tente reescrever a historia.

Renato, dá uma pesquisada melhor sobre a história dos estilos cervejeiros belgas e sobre a história dos vinhos espumantes. Escrevi um pouco no meu blog sobre os intercâmbios entre ambos, inclusive.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 5 meses atrás #38554 por Guilherme Damasceno
Respondido por Guilherme Damasceno no tópico Re: CERVEJAS IMBEBÍVEIS

Renato Pereira escreveu:

Alexandre Marcussi escreveu: Renato, sinto informar, mas as lambics já eram feitas exatamente da mesma maneira como são produzidas hoje muito antes de existirem os champagnes como os conhecemos atualmente. Aliás, todo o processo de refermentação na garrafa dos champagnes seguiu de perto a tecnologia de produção das gueuzes. Portanto, se alguém quis copiar alguém...

Rapaz, o metodo champenoise nasceu na Dom Perignon na França. Não tente reescrever a historia.

Método champenoise não tem muito a ver com lambics, Renato. O que o Marcussi escreveu ficou didático e interessante.

ocrueomaltado.blogspot.com.br/2011/12/bi...-carbonatacao-e.html

Daqui a pouco vai ter gente falando que os monges trapistas copiaram o tal Dom Perignon porque usam manto também...
Tempo para a criação da página:0.528 segundos