CERVEJAS IMBEBÍVEIS

Mais
12 anos 6 meses atrás #38501 por Marcio Beck
Respondido por Marcio Beck no tópico Re: CERVEJAS IMBEBÍVEIS
Caro Renato, só queria lembrar-lhe que não gostar do estilo é direito seu, mas não é motivo para o desrespeito ao trabalho dos cervejeiros belgas - tradicionais, como você mesmo citou, e eu acrescentaria, tradicionalíssimos - que as produzem. Dizer que elas tentam "imitar" os espumantes é simplificar demais o desenvolvimento das duas bebidas.

O sabor que aceitamos hoje como sendo "de cerveja" é resultado de décadas (ou seria melhor dizer séculos?) de experimentação e seleção por parte dos cervejeiros - e esse processo cresceu vertiginosamente quando a cerveja foi industrializada em grandes escalas - das espécies de cevada, levedura e lúpulo. Então, essa questão do "real sabor" da bebida também é prejudicada.

O fato de a cerveja poder assumir diferentes sabores deve ser motivo de felicidade, não de reclamação, ou beer-purismo. Cada um assim pode escolher, entre uma ampla gama, as que mais lhe agradam.
Mais
12 anos 6 meses atrás #38510 por Felipe Menezes
Respondido por Felipe Menezes no tópico Re: CERVEJAS IMBEBÍVEIS
Acho uma heresia falar mal das Lambics. São tradicionalíssimas, extremamente bem avaliadas por toda imprensa especializada, mas realmente são para o paladar de poucos. O ácido e o azedo são muito evidentes e naturalmente nos causam repulsa.

Eu também não acostumei com elas ainda, mas pretendo continuar tentando.
Mais
12 anos 6 meses atrás - 12 anos 6 meses atrás #38511 por Gil Lebre Abbade Franco

Felipe Menezes escreveu: Acho uma heresia falar mal das Lambics. São tradicionalíssimas, extremamente bem avaliadas por toda imprensa especializada, mas realmente são para o paladar de poucos. O ácido e o azedo são muito evidentes e naturalmente nos causam repulsa.

Eu também não acostumei com elas ainda, mas pretendo continuar tentando.

Felipão, clap, clap.
Você não gosta de Sour Ales, mas entende a proposta e respeita.
Isso o difere do homem comum ao homem evoluído.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 12 anos 6 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
12 anos 6 meses atrás #38512 por Felipe Menezes
Respondido por Felipe Menezes no tópico Re: CERVEJAS IMBEBÍVEIS
Sim, Gil. Acho que a idéia é essa. Uma coisa é falar mal de uma cerveja de baixa qualidade, mas não é o caso. A Rodenbach Grand Cru, que muita gente ovaciona, eu custei a tomar um copo. Quase desisti no caminho.

Uma coisa é certa: é o estilo que menos gosto. Mas vamos tentando
Mais
12 anos 6 meses atrás #38513 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re: CERVEJAS IMBEBÍVEIS
As lambics são as cervejas mais antigas da história, não são? De uma época muito remota onde os cereais armazenados e esquecidos em cântaros recebiam por vezes água da chuva e, com a exposição a leveduras selvagens e bactérias, fermentavam... de fato, mais tradicional que isso, impossível, e merecem respeito.

Mas também não vamos detonar o cara, ele tem o direito de não gostar. Ou correremos o risco de nos tornar "cervochatos"...
Mais
12 anos 6 meses atrás #38514 por Gil Lebre Abbade Franco
eu já acho o contrário, acho "normal" não gostar das Sour.
o pensamento do rapaz foi o comum e corajoso, a maioria odeia, mas não assume.

eu sou contra elitizar esse estilo. "é bom, mas meu paladar não é evoluído", não concordo com esse pensamento.

tem tantas outras bebidas com o mesmo tipo de pegada azeda, se você não gosta destas você não gosta das Sour Ales, se você gosta destas, mas não gosta dessa pegada na cerveja, o problema é com você, portanto abra a mente, a cerveja não DEVE ser algo simples ao seu bel-prazer, você quem deve entendê-la, não o contrário...

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Tempo para a criação da página:0.505 segundos