Cervejas estragadas

Mais
14 anos 10 meses atrás #6164 por Marco A Araujo
Respondido por Marco A Araujo no tópico Re:Cervejas estragadas
Quando isso acontece, de encontrar uma cerveja que parece estar estragada, vcs incluem a avaliação no Ranking mesmo assim?
Vi algumas avaliações que sugerem que a cerveja poderia estar anormal, com o avaliador dando notas bem baixas (inclusive acontece isso no caso da Schmitt Ale, uma vez). Vcs acham isso razoável, ou poderia distorcer o ranking incluir essas experiências?
Mais
14 anos 10 meses atrás #6168 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Cervejas estragadas
Marco A Araujo escreveu:

Quando isso acontece, de encontrar uma cerveja que parece estar estragada, vcs incluem a avaliação no Ranking mesmo assim?
Vi algumas avaliações que sugerem que a cerveja poderia estar anormal, com o avaliador dando notas bem baixas (inclusive acontece isso no caso da Schmitt Ale, uma vez). Vcs acham isso razoável, ou poderia distorcer o ranking incluir essas experiências?

Marco,

eu incluo, desde que a cerveja esteja dentro de seu prazo de validade. Costumo comentar a suspeita de contaminação.

Acho que a cerveja deve ser avaliada sim. Se está estragada e dentro da validade, merece a avaliação ruim e sem ressalvas até porque grande parte do público não sabe diferenciar bebida ruim de bebida estragada. Outro dia em um shopping de BH pedi um chopp heineken que me veio completamente oxidado. Devolvi. Mas durante o tempo em que estive no restaurante, ele foi vendido e consumido normalmente. Inclusive, qdo devolvi, tive que escutar do garçom: esse chopp é forte mesmo, nem todo mundo gosta..."

Claro, se vc pode devolver e avaliar novamente, ótimo. Desde então comecei a guardar minhas notas de compra de cerveja. Se encontrar bebida contaminada, devolvo, mas nunca mais me aconteceu, felizmente.

No caso da Schimitt eu repeti a degustação e deixei também uma segunda avaliação.
Mais
14 anos 10 meses atrás #6194 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Cervejas estragadas
Bicho, convencer garçom ou gerente de que a cerveja/chopp está estragado é uma dificuldade sem fim.

Enquanto isso, em loja de cerveja fora do Brasil, o dono do estabelecimento me abriu uma garrafa com flip-top e pelo som ele já sabia que estava ruim e foi me buscar outra...
Mais
14 anos 10 meses atrás #6208 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Cervejas estragadas
Pedro essa eh uma missão Impossivel com certeza, peguei varias vezes aqui em campinas no bar Chope do Fritz o chope com sabroes MUITO desagradaveis, ate argumenti da primeira vez e o kra flaou que era do estilo da cerveja naum argumenti mais e parei de beber, ele ainda tentopu colcoar uams 3 vezes chope pra mim mas eu recusei, veio me oferençõ outros estilos e tal e nem argumenti falei que estava dirigindo e tal.

RESULTADO - Nunca mais voltei no bar.
Mais
14 anos 10 meses atrás #6217 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Cervejas estragadas
Uma vez deixei um garçom sem reação, quando perguntei se ele tinha cerveja de garrafa (porque sei que aquele bar tem) e ele me insistiu em servir chopp brahma (que eu sei que, nesse bar, é meio morno e é batizado com água) e eu mandei trocar por uma Coca Light ... :p
Mais
14 anos 10 meses atrás #6266 por Alexandre Almeida Marcussi
Marcio Rossi escreveu:

O esmalte/acetona/maça verde pode ser acetaldeído

Não sabia que acetaldeído também podia ser associado a acetona. E quanto ao acetato de etila, um éster produzido também pela levedura, que pode ser associado ao mesmo aroma? Como diferenciar sensorialmente acetaldeído de acetato de etila?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.365 segundos