Cervejas estragadas

Mais
15 anos 3 meses atrás - 15 anos 3 meses atrás #6134 por José Irineu Camargo
Respondido por José Irineu Camargo no tópico Re:Cervejas estragadas
Alexandre Marcussi escreveu:

Me assustei com uma Amsterdam Navigator que tomei ontem. Aromas fortes de DMS e uma coisa que me lembrou esmalte de unha, ou então aquela geleia gosmenta e fedida que a gente brincava quando era criança. Putz, tava difícil. Alguém já tomou essa Navigator e se lembra de ter sentido algo parecido?

Senti isso em uma Heineken de lata que acabei de tomar. Não consegui tomar a breja.

::edit::

tinha comprado duas latas, e a segunda veio esquisita tb, com cheiro de ralo. pior que comprei um pack de 12 só falta todas estarem assim.
Ultima edição: 15 anos 3 meses atrás por José Irineu Camargo.
Mais
15 anos 3 meses atrás #6154 por Marco A Araujo
Respondido por Marco A Araujo no tópico Re:Cervejas estragadas
Tomei ontem uma Schmitt Ale que estava horrível, nem consegui terminar. Estava azeda, só isso, de resto normal, carbonatação ok, o cheiro também nos conformes. Alguém já experimentou isso, e sabe qual a causa?
Mais
15 anos 3 meses atrás #6155 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Cervejas estragadas
Alexandre Marcussi escreveu:

Me assustei com uma Amsterdam Navigator que tomei ontem. Aromas fortes de DMS e uma coisa que me lembrou esmalte de unha, ou então aquela geleia gosmenta e fedida que a gente brincava quando era criança. Putz, tava difícil. Alguém já tomou essa Navigator e se lembra de ter sentido algo parecido?

Não lembro se tomei a Navigator, mas esses malt liquors são meio intragáveis pra mim.

Esse aroma de esmalte de unha eu me lembro de sentir em algumas heinekens em lata.
Mais
15 anos 3 meses atrás - 15 anos 3 meses atrás #6157 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Cervejas estragadas
O esmalte/acetona/maça verde pode ser acetaldeído, que é produzido pela levedura e normalmente convertido em etanol. Mas em cervejas jovens ou muito alcoólicas a conversão em etanol pode não ocorrer.

Claro, não fica esclusa a possibilidade de contaminação. Mas sendo a Navigator muito alcoólica, pode se o primeiro caso. Sobretudo, é uma cervejaria que recebe normalmente avaliações ruins.
Ultima edição: 15 anos 3 meses atrás por Marcio Rossi.
Mais
15 anos 3 meses atrás #6159 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Cervejas estragadas
Marco A Araujo escreveu:

Tomei ontem uma Schmitt Ale que estava horrível, nem consegui terminar. Estava azeda, só isso, de resto normal, carbonatação ok, o cheiro também nos conformes. Alguém já experimentou isso, e sabe qual a causa?

Eu já e coincidentemente tb com a Schimitt Ale; pra mim é contaminação. Tomei outras que estavam legais.
Mais
15 anos 3 meses atrás #6162 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Cervejas estragadas
No sábado, eu tomei uma La Brunette (também da Schmidt) que estava igualmente azeda!! :(
Tempo para a criação da página:0.409 segundos