Cervejas estragadas

Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #6134 por José Irineu Camargo
Respondido por José Irineu Camargo no tópico Re:Cervejas estragadas
Alexandre Marcussi escreveu:

Me assustei com uma Amsterdam Navigator que tomei ontem. Aromas fortes de DMS e uma coisa que me lembrou esmalte de unha, ou então aquela geleia gosmenta e fedida que a gente brincava quando era criança. Putz, tava difícil. Alguém já tomou essa Navigator e se lembra de ter sentido algo parecido?

Senti isso em uma Heineken de lata que acabei de tomar. Não consegui tomar a breja.

::edit::

tinha comprado duas latas, e a segunda veio esquisita tb, com cheiro de ralo. pior que comprei um pack de 12 só falta todas estarem assim.
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por José Irineu Camargo.
Mais
14 anos 11 meses atrás #6154 por Marco A Araujo
Respondido por Marco A Araujo no tópico Re:Cervejas estragadas
Tomei ontem uma Schmitt Ale que estava horrível, nem consegui terminar. Estava azeda, só isso, de resto normal, carbonatação ok, o cheiro também nos conformes. Alguém já experimentou isso, e sabe qual a causa?
Mais
14 anos 11 meses atrás #6155 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Cervejas estragadas
Alexandre Marcussi escreveu:

Me assustei com uma Amsterdam Navigator que tomei ontem. Aromas fortes de DMS e uma coisa que me lembrou esmalte de unha, ou então aquela geleia gosmenta e fedida que a gente brincava quando era criança. Putz, tava difícil. Alguém já tomou essa Navigator e se lembra de ter sentido algo parecido?

Não lembro se tomei a Navigator, mas esses malt liquors são meio intragáveis pra mim.

Esse aroma de esmalte de unha eu me lembro de sentir em algumas heinekens em lata.
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #6157 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Cervejas estragadas
O esmalte/acetona/maça verde pode ser acetaldeído, que é produzido pela levedura e normalmente convertido em etanol. Mas em cervejas jovens ou muito alcoólicas a conversão em etanol pode não ocorrer.

Claro, não fica esclusa a possibilidade de contaminação. Mas sendo a Navigator muito alcoólica, pode se o primeiro caso. Sobretudo, é uma cervejaria que recebe normalmente avaliações ruins.
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Marcio Rossi.
Mais
14 anos 11 meses atrás #6159 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Cervejas estragadas
Marco A Araujo escreveu:

Tomei ontem uma Schmitt Ale que estava horrível, nem consegui terminar. Estava azeda, só isso, de resto normal, carbonatação ok, o cheiro também nos conformes. Alguém já experimentou isso, e sabe qual a causa?

Eu já e coincidentemente tb com a Schimitt Ale; pra mim é contaminação. Tomei outras que estavam legais.
Mais
14 anos 11 meses atrás #6162 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Cervejas estragadas
No sábado, eu tomei uma La Brunette (também da Schmidt) que estava igualmente azeda!! :(
Tempo para a criação da página:0.400 segundos