Cervejas estragadas

Mais
15 anos 3 meses atrás - 15 anos 3 meses atrás #1545 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:Cervejas estragadas
Concordo com o Alexandre e o Ricardo,

Primeiro porque eu nunca condenaria as Eisenbahn ou alguma cerveja que não conhecesse bem.

Já tomei muitas Eisenbahn compradas no Pão de Açucar e tenho certeza que elas eram diferentes dessas que comprei ontem.

As cervejas estavam em promoção e com a validade no fim. Muito provavelmente elas estavam já algum tempo (mal) guardadas.

Estava pensando em passar no mercado amanhã e devolve-las. Ou vocês acham que eu deveria abrir as outras garrafa para ver se estão melhores?
Ultima edição: 15 anos 3 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
15 anos 3 meses atrás #1547 por Alexandre Almeida Marcussi
Fernando, vale mais a pena entrar em contato com a cervejaria, e não com o supermercado. Normalmente, se se constata um defeito no produto ainda dentro da validade, eles repõem sem problemas. Além do quê, fazendo assim vc dá um feedback para a cervejaria sobre como estão sendo comercializados os seus produtos. Eles podem tentar rastrear de onde veio o problema. Às vezes é até alguma coisa que aconteceu de irregular na fábrica e eles detectam pelo produto final. Isso cria uma rede de confiança entre cervejarias e consumidores que só beneficia todo mundo.

Só que vc precisa verificar a irregularidade na garrafa que vc for devolver para análise. Minha sugestão: abra mais uma dessas garrafas e cheque se o off-flavor está nela também. Pode não estar: eu já peguei um grupo de Leffes da mesma gôndola e apenas uma delas tinha um off-flavor, justamente o bendito ácido caprílico. Se vc constatar o mesmo problema, guarde o restante do líquido e entre em contato com a cervejaria pelo SAC. Eles vão agendar a recolha do material para análise e fazer a reposição, provavelmente. Pode até dizer, para agilizar as coisas, qual foi a irregularidade que vc constatou, o que já atesta que vc não é um consumidor pentelho só querendo encher o saco porque não gostou da Eisenbahn. Mesmo que não constate o mesmo problema, ainda assim vale a pena reportar o ocorrido.

Já entrei em contato com o SAC duas vezes, uma com a Baden Baden e uma com a Bohemia; nos dois casos, eles perguntaram se eu tinha guardado o restante do líquido, pois isso era uma condição para efetuar a reposição (e eu nem queria reposição, na verdade, só estava avisando a cervejaria de uma irregularidade que tinha encontrado). O pessoal da Bohemia, inclusive, foi bastante atencioso comigo quando eu forneci as informações sensoriais, mesmo sem ter guardado a garrafa.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 3 meses atrás #1557 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Cervejas estragadas
MArcusi lembro me bem que tomando uma vez uma cervejinha sem vergonha, uma pilsen ridicula chamada MALTA, senti esse sabor de milho cozinho

Essa cervejinha eh tão sem vergonha que nem tive coragem de adiciona-la no ranking do brejas
Mais
15 anos 3 meses atrás #1565 por Alexandre Almeida Marcussi
Hmm, acho que vou atrás dessa Malta para fins de aprendizado e prática, Renato! :laugh:

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 2 meses atrás #1602 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Cervejas estragadas
KRa a UNICA vez que achei essa cerveja foi no supermercado DIA ali da Orozimbo Maia

Lembro que eu tinha um grupo de amigos que sempre que saiamos tinhamos a meta de comrpar um fardinho de cerveja por menos de 10 reais
Na ocasião lembro que essa malta era a mais barato ach oque foi 8 conto as 12 latinhas.
Sim eramos adolecentes retardados, hoje toda essa gaelra soh bebe cerveja artezanal, mas começamos nesse nivel
Mais
15 anos 2 meses atrás #1641 por Jonas Almeida
Respondido por Jonas Almeida no tópico Re:Cervejas estragadas
Temos de começar de algum lugar, não é Renato?
Quem não tem lembranças de bons momentos regados a Brahma/Antarctica?
Tempo para a criação da página:0.374 segundos