- Postagens: 137
- Obrigados Recebidos: 0
... Tanto a Heineken quanto a Stella Artois têm um certo composto aromático em comum chamado 3-metil-2-buteno-1-tiol (conhecido pela sigla MBT ou pelas denominações "skunky" e "lighstruck")... o MBT deriva de uma reação entre os ácidos-iso-alfa (esses sim, derivados do lúpulo) e a luz...
Paulo, vou tentar esclarecer um pouco para vc.
(...)
Agora, estou desconfiado de uma coisa aí. Tanto a Heineken quanto a Stella Artois têm um certo composto aromático em comum chamado 3-metil-2-buteno-1-tiol (conhecido pela sigla MBT ou pelas denominações "skunky" e "lighstruck"). Esse composto tem um aroma bem específico, que é talvez o que te agrada nessas duas cervejas. Não é aroma de lúpulo: o MBT deriva de uma reação entre os ácidos-iso-alfa (esses sim, derivados do lúpulo) e a luz. Por isso, é muito comum em cervejas envasadas em garrafas de vidro verde e transparente, que não oferecem proteção contra a luz.
Alexandre Marcussi escreveu:
... Tanto a Heineken quanto a Stella Artois têm um certo composto aromático em comum chamado 3-metil-2-buteno-1-tiol (conhecido pela sigla MBT ou pelas denominações "skunky" e "lighstruck")... o MBT deriva de uma reação entre os ácidos-iso-alfa (esses sim, derivados do lúpulo) e a luz...
Tem vezes que eu acho que o Marcussi está enrolando todo mundo!!!!
Rodrigo Casarin escreveu:
Alexandre Marcussi escreveu:
Tem vezes que eu acho que o Marcussi está enrolando todo mundo!!!!
Quando eu era novata no fórum, por essas e muitas outras, cheguei a pensar que o Marcussi fosse químico!![]()
![]()
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados