Qual o gosto de lupulo?e de malte?

Mais
14 anos 3 meses atrás #23408 por Rodrigo Casarin
Alexandre Marcussi escreveu:

... Tanto a Heineken quanto a Stella Artois têm um certo composto aromático em comum chamado 3-metil-2-buteno-1-tiol (conhecido pela sigla MBT ou pelas denominações "skunky" e "lighstruck")... o MBT deriva de uma reação entre os ácidos-iso-alfa (esses sim, derivados do lúpulo) e a luz...

Tem vezes que eu acho que o Marcussi está enrolando todo mundo!!!! :laugh:
Mais
14 anos 3 meses atrás #23411 por Paulo C. Santos

Paulo, vou tentar esclarecer um pouco para vc.
(...)

Ceeeerto mestre.

Vou fazer a experiência pra descobrir. :woohoo:
Mais
14 anos 3 meses atrás #23425 por tiago lucas
Este "lightstruck" é mesmo muito claro em garrafas verdes!

Inclusive na ausência de 'Stellas' em lata (que sumiram do mercado aqui) achei uma boa alternativa comprando garrafas que vem dentro de caixas de papelão - estas não têm o "lightstruck".
Mais
14 anos 3 meses atrás #23434 por Claudinei  

Agora, estou desconfiado de uma coisa aí. Tanto a Heineken quanto a Stella Artois têm um certo composto aromático em comum chamado 3-metil-2-buteno-1-tiol (conhecido pela sigla MBT ou pelas denominações "skunky" e "lighstruck"). Esse composto tem um aroma bem específico, que é talvez o que te agrada nessas duas cervejas. Não é aroma de lúpulo: o MBT deriva de uma reação entre os ácidos-iso-alfa (esses sim, derivados do lúpulo) e a luz. Por isso, é muito comum em cervejas envasadas em garrafas de vidro verde e transparente, que não oferecem proteção contra a luz.

Eu só bebo Heineken na versão em lata aqui em casa, despejando no copo, logo não deve ter esse problema de alteração química provocada pela luz. Agora, no sabor desta cerveja o lúpulo está muito presente, na forma de um generoso amargor, equilibrando o malte (este também bem presente). Certo, Marcussi? Ou você ainda vai me achar algum outro defeito nela? :laugh:
Mais
14 anos 3 meses atrás #23444 por Milu Lessa
Rodrigo Casarin escreveu:

... Tanto a Heineken quanto a Stella Artois têm um certo composto aromático em comum chamado 3-metil-2-buteno-1-tiol (conhecido pela sigla MBT ou pelas denominações "skunky" e "lighstruck")... o MBT deriva de uma reação entre os ácidos-iso-alfa (esses sim, derivados do lúpulo) e a luz...

Quando eu era novata no fórum, por essas e muitas outras, cheguei a pensar que o Marcussi fosse químico! :laugh: :laugh: :laugh:
Mais
14 anos 3 meses atrás #23446 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Milu Lessa escreveu:

Rodrigo Casarin escreveu:

Quando eu era novata no fórum, por essas e muitas outras, cheguei a pensar que o Marcussi fosse químico! :laugh: :laugh: :laugh:

Até hoje eu acredito que o Marcussi seja um químico enrustido...
Tempo para a criação da página:0.535 segundos