Qual o gosto de lupulo?e de malte?

Mais
14 anos 10 meses atrás #13880 por Ciro Kill
Então, eu comecei a pouco tempo a degustar cervejas e tal,venho até conseguido perceber "os gostos do fundo", porem apenas das coisas que já conheço, como café,cravo,banana e etc.Mas eu não consigo perceber a diferença entre uma cerveja mais maltada ou lupulada,porque eu não sei o gosto destes.. haha enfim, se alguem ai puder da uma clareada pra mim, qual o gosto deles?Lembra o gosto de que?
Mais
14 anos 10 meses atrás #13882 por Paulo Gomes
Olá Ciro,

Seja bem vindo!!

Seguindo o próprio roteiro de degustação do Brejas, você poderrá identificar algumas características destes ingredientes facilmente. Veja abaixo:

Malte: pão | biscoito | rapadura | caramelo | cereais | feno | palha | aveia| chocolate | café | toffee | tostado | defumado | queimado | nozes | amêndoas | comida.

Lúpulo: flores | perfume | ervas | aipo | grama | pinho | árvore | resina | cítrico | uva | laranja | limão | lima | pimenta

O Roteiro está disponível em:
www.brejas.com.br/roteiro_avaliacao_degustacao_cervejas.shtml
Mais
14 anos 10 meses atrás #13883 por Renato .
Ciro essa parceção do aroma e dos sabores de cada insumo vc vai se acostumando e aprendendo com o tempo

Mas fazendo uma passada rapid, naum temos sabores especificos para cada insumo, dependeo da receita e da variedade dos insumos temos aromas e sabores defernete.

UM RESUMO RAPIDO
Dentro das milhoes de variedades de lupulo, podemos ter sensação picantes, terrosas, perfumadas, florais, citricas, herbais
Dentre os maltes: pão, biscoito, caramelo, chocolate, café, toffee, tostado, defumado, queimado, nozes, frutas caramelizadas e/ou passas
Dentre os fermentos: esteres frutados (bananda, cravo, frutas amarelas e/ou vermelhas
O alcool ainda pode dar sensações diversas, assim como algumas outras reações entre os insumos que podem ser agradaveis ou naum =]=]=]

Com o tempo vc pega pratica, de uma olhada na ficha de degustação do blog do brejas www.brejas.com.br/roteiro_avaliacao_degustacao_cervejas.shtml
De uma lida no BJCP www.bjcp.org/index.php

como tempo vc vai se familiarizando
Mais
14 anos 10 meses atrás #13884 por Ciro Kill
Ahh saquei,eu tinha olhado o roteiro, me ajudo bastante e tal mas eu não entendia direito o esquema do malte e lupulo haha, mas valeu mesmo Paulo, vo até fazer o download do arquivo pra sempre da uma estudada haha
Mais
14 anos 10 meses atrás #13885 por Ciro Kill
Humm, valeu ai gente deu uma clareada boa :D
Mais
14 anos 10 meses atrás #13886 por Renato .
Eu e o paulo postamos praticamente juntos mas no fim ficou bem parecido mas o negocio ehisso ciro, naums e assute com o nivel alto de alguns confrades, é fruto de muito estudo e MUITA cerveja tomada

Com o tempo isso fica praticamente automatico, mas bme vindo a esse maravilhoso mundo e quando tiver duvidas eh soh colocar aqui
Tempo para a criação da página:0.521 segundos