Qual o gosto de lupulo?e de malte?

Mais
14 anos 10 meses atrás #13903 por Anderson Martins
Esta aí o Marcussi com seu vasto conhecimento....
Eu dei essas 2 dicas para ele por se achar facilmente em qualquer mercadinho de esquina, já que ele havia dito que outras cervejas só quando ele for no RJ.
Mas realmente eu havia me esquecido da Eisenbahn que tem uma distribuição muito boa.

Ainda citando a Eisenbahn, uma legal é a Kölsch, começa docinha (malte) e acaba levemente amarga evidenciando um suave lupulo de amargor
Mais
14 anos 10 meses atrás #13906 por Ciro Kill
Humm, valeu ai alexandre e anderson,ajudou bastante ai as ideias
so o negoço da saidera que acho que dispensar,experimentei 1 vez a saidera normal, pra nunca mais ... cerveja cor de gema sem gosto hahaha
mas valeu ae
  • um visitante
Mais
14 anos 10 meses atrás #13913 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Qual o gosto de lupulo?e de malte?
Alexandre Marcussi escreveu:

Eu não acho tão fácil assim distinguir lúpulo de malte...

Áh... fala sério, Marcussi !
Mais
14 anos 10 meses atrás #13933 por Ciro Kill
Então da pra falar de forma geral, que as Weizen são mais lupuladas, e as cervejas escuras tipo Dunkel,Schwarzen e etc são mais maltadas?
Mais
14 anos 10 meses atrás #13937 por Ivan Sellegatto Gomes
Ciro Kill escreveu:

Então da pra falar de forma geral, que as Weizen são mais lupuladas, e as cervejas escuras tipo Dunkel,Schwarzen e etc são mais maltadas?

Na verdade naum, as weizen tambem são mais maltadas o lupulo nelas são mais discretos. mas naum se preocupe que essas diferenças vc só vai perceber com o tempo e a medida que for degustando mais e mais cervejas. ;)
Mais
14 anos 10 meses atrás #13948 por Marcus Vinicius
Ciro Kill escreveu:

Olá Ciro, primeiramente, seja bem-vindo aqui!

Eu estou nesse mundo há pouco mais de 6 meses, e não sou um expert nas sensações ainda...

Mas respondendo a sua pergunta:

As Weizen são BEM maltadas!!! Ela é "adocicada", trabalho do malte de trigo e do fermento. E, como o Ivan disse, o lúpulo é quase que imperceptível.

Já a Schwarzbier também é maltada, mas como o malte dela é torrado, a percepção clara é de sabor torrado.

O Marcussi até citou sobre as avaliações que colocam a cerveja como maltada e/ou lupulada... Esse é um defeito meu ainda... Talvez eu precise me aprofundar mais... Mas quando cito que uma cerveja é maltada (não sendo malte torrado), estou me referindo ao dulçor dela. E quando cito que uma cerveja é lupulada, me refiro ao amargor.

Abraços
Tempo para a criação da página:0.472 segundos