O azedo das cervejas - observação.

Mais
14 anos 11 meses atrás #13107 por Renato .
Tá ai o mestre dos off flavors

Gostaria de frisar o contato com a cervejria, acho sempre legal, esse feedback do consumidor, acho que eles precisam e esperam isso. =]=]=]
Mais
14 anos 11 meses atrás #13113 por tiago lucas
Pois é, eu também sempre envio um e-mail nestes casos. Mas o "contato" no site da cervejaria não está funcionando - quando for lá em uma próxima vez, digo pessoalmente.

O curioso é que cervejarias mesmo não sabem explicar este "azedume" que já é velho conhecido nosso nas Schmitts e outras cervejas. É um problema bem claro (o "azedume" é bem mais que um simples off-flavour, é algo que deixa a cerveja intragável) e me parece afetar mais as cervejas que refermentam na garrafa - na Bruge Stout também encontrei algo semelhante.
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #13117 por Marcio Rossi
Encontrei o mesmo problema na Schmitt Pale Ale que degustei em junho/09. Repeti em dezembro/09 e tive melhor sorte, encontrei uma boa cerveja.

Tudo aponta para contaminação por bactéria lática. A diferença entre garrafas pode ser por serem lotes diferentes ou realmente, contaminação no envase ou em um momento anterior recente o bastante para impedir que a contaminação fosse percebida.

O problema é recorrente com a marca, acho importante informar o fabricante. O e-mail que disponibilizam no site é:

[email protected]

Aproveito o ensejo para lhes repetir o problema. Uma pena porque são boas cervejas com bom preço.
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Marcio Rossi.
Mais
14 anos 11 meses atrás #13124 por Marcio Rossi
Posicionamento recebido nesta tarde da Schmitt:

"Marcio, tudo bem? Muito obrigado pelo retorno. Estamos trabalhando para resolver este problema. Infelizmente nossas contra-provas nao demostraram os defeitos mencionados. Agradecemos sua ajuda e se encontrares alguma de nossas cervejas com problema nao hesite em contactar.

Nao ha nada que nos deixe mais chateados mas temos que descobrir o que pode estar acontecendo. Ja fizemos algumas alteracoes no processo mas elas demoram a aparecer nas gondolas.

Um abraco,

Gustavo s. Dal Ri
CERV.SCHMITT
F:51-9808 7360 F:51-3391 7115"
Mais
14 anos 11 meses atrás #13127 por tiago lucas
Então, eu também , assim como um confrade de Sul, já haviamos enviado um e-mail para a Schmitt e eles responderam da mesma maneira (bem educada diga-se).

Bom, o duro é arrumar meios de enviar estas contraprovas para eles. A cerveja, afinal, não é barata , tampouco o é para enviar até o Rio Grande do Sul uma garrafa.

Talvez valha a pena entrar em contato e ver se eles pagam as despesas do envio (e das próprias cerveja) se enviarmos. Aqui em Santo André, infelizmente, achamos La Brunettes "azedas" sem grande dificuldade rs.
Mais
14 anos 11 meses atrás #13135 por Claudinei  
tiago lucas escreveu:

Então, eu também , assim como um confrade de Sul, já haviamos enviado um e-mail para a Schmitt e eles responderam da mesma maneira (bem educada diga-se).

Bom, o duro é arrumar meios de enviar estas contraprovas para eles. A cerveja, afinal, não é barata , tampouco o é para enviar até o Rio Grande do Sul uma garrafa.

Talvez valha a pena entrar em contato e ver se eles pagam as despesas do envio (e das próprias cerveja) se enviarmos. Aqui em Santo André, infelizmente, achamos La Brunettes "azedas" sem grande dificuldade rs.

Se eu fosse o Gustavo, passaria um dia em uma grande metrópole consumidora, como Sampa, Rio, BH, ou Santo André, compraria algumas garrafas de diferentes pontos de venda e tiraria a prova eu mesmo. Acredito que o maior interessado seja (ou deveria ser) ele mesmo, até porque muitas pessoas aqui notaram esse problema - inclusive eu.
Tempo para a criação da página:0.427 segundos