O azedo das cervejas - observação.

Mais
14 anos 8 meses atrás #13107 por Renato .
Tá ai o mestre dos off flavors

Gostaria de frisar o contato com a cervejria, acho sempre legal, esse feedback do consumidor, acho que eles precisam e esperam isso. =]=]=]
Mais
14 anos 8 meses atrás #13113 por tiago lucas
Pois é, eu também sempre envio um e-mail nestes casos. Mas o "contato" no site da cervejaria não está funcionando - quando for lá em uma próxima vez, digo pessoalmente.

O curioso é que cervejarias mesmo não sabem explicar este "azedume" que já é velho conhecido nosso nas Schmitts e outras cervejas. É um problema bem claro (o "azedume" é bem mais que um simples off-flavour, é algo que deixa a cerveja intragável) e me parece afetar mais as cervejas que refermentam na garrafa - na Bruge Stout também encontrei algo semelhante.
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #13117 por Marcio Rossi
Encontrei o mesmo problema na Schmitt Pale Ale que degustei em junho/09. Repeti em dezembro/09 e tive melhor sorte, encontrei uma boa cerveja.

Tudo aponta para contaminação por bactéria lática. A diferença entre garrafas pode ser por serem lotes diferentes ou realmente, contaminação no envase ou em um momento anterior recente o bastante para impedir que a contaminação fosse percebida.

O problema é recorrente com a marca, acho importante informar o fabricante. O e-mail que disponibilizam no site é:

[email protected]

Aproveito o ensejo para lhes repetir o problema. Uma pena porque são boas cervejas com bom preço.
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Marcio Rossi.
Mais
14 anos 8 meses atrás #13124 por Marcio Rossi
Posicionamento recebido nesta tarde da Schmitt:

"Marcio, tudo bem? Muito obrigado pelo retorno. Estamos trabalhando para resolver este problema. Infelizmente nossas contra-provas nao demostraram os defeitos mencionados. Agradecemos sua ajuda e se encontrares alguma de nossas cervejas com problema nao hesite em contactar.

Nao ha nada que nos deixe mais chateados mas temos que descobrir o que pode estar acontecendo. Ja fizemos algumas alteracoes no processo mas elas demoram a aparecer nas gondolas.

Um abraco,

Gustavo s. Dal Ri
CERV.SCHMITT
F:51-9808 7360 F:51-3391 7115"
Mais
14 anos 8 meses atrás #13127 por tiago lucas
Então, eu também , assim como um confrade de Sul, já haviamos enviado um e-mail para a Schmitt e eles responderam da mesma maneira (bem educada diga-se).

Bom, o duro é arrumar meios de enviar estas contraprovas para eles. A cerveja, afinal, não é barata , tampouco o é para enviar até o Rio Grande do Sul uma garrafa.

Talvez valha a pena entrar em contato e ver se eles pagam as despesas do envio (e das próprias cerveja) se enviarmos. Aqui em Santo André, infelizmente, achamos La Brunettes "azedas" sem grande dificuldade rs.
Mais
14 anos 8 meses atrás #13135 por Claudinei  
tiago lucas escreveu:

Então, eu também , assim como um confrade de Sul, já haviamos enviado um e-mail para a Schmitt e eles responderam da mesma maneira (bem educada diga-se).

Bom, o duro é arrumar meios de enviar estas contraprovas para eles. A cerveja, afinal, não é barata , tampouco o é para enviar até o Rio Grande do Sul uma garrafa.

Talvez valha a pena entrar em contato e ver se eles pagam as despesas do envio (e das próprias cerveja) se enviarmos. Aqui em Santo André, infelizmente, achamos La Brunettes "azedas" sem grande dificuldade rs.

Se eu fosse o Gustavo, passaria um dia em uma grande metrópole consumidora, como Sampa, Rio, BH, ou Santo André, compraria algumas garrafas de diferentes pontos de venda e tiraria a prova eu mesmo. Acredito que o maior interessado seja (ou deveria ser) ele mesmo, até porque muitas pessoas aqui notaram esse problema - inclusive eu.
Tempo para a criação da página:0.419 segundos