O azedo das cervejas - observação.

Mais
14 anos 5 meses atrás #16859 por tiago lucas
Duas também :S

Mas não sei, talvez seja só um dos exemplares. Mas se você encontrar nela algo de cerveja lambic, com algo de um azedo não usual, é porque está com esta mesma contaminação.

O curioso é que as high rollers que são mais delicadas estavam 100%.

Talvez seja algo da garrafa. De qualquer forma o melhor é consumir logo estas cevejas.
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #16873 por Mauro Renzi Ferreira
Bom, nas Anderson Valley com certeza é defeito mesmo. Estragou.

Já as Schmitt a gente continua não sabendo. O jeito é ir até a fábrica e prova-las "in loco". Vai que é assim mesmo...
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16883 por David Brun
Eu já tomei umas La Brunette muito boas, faz um bom tempo, faz uns dois anos já eu acho... Aí há umas semanas comprei uma La Brunette, depois de muito tempo não tomar e estava bem azeda, horrível. Ou seja, nem sempre foram assim... Alguma coisa tem acontecido de uns tempos pra cá.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16885 por Pedro Fraga
"não sei o que tá acontecendo, 2 anos atrás ela saia tão boa que a gente decidiu nem mais higienizar o equipamento para não mexer na perfeição!"

(é piada, heim, gente? rs)
Mais
14 anos 5 meses atrás #16897 por Fernando Baggio Pires
Tive esse problema pela primeira vez essa semana com 3 de 6 Strong Golden Ale da Eisenbahn. Acabei de enviar um email pra eles.

Comprei elas no Makro I de Campinas. Acredito que a causa da contaminação, pelo menos nesse caso, é por as tampinhas das Eisenbahns são muito frageis, já vi algumas abrindo simplesmente de andar com elas no carrinho, elas abrem vasa um poquinho e depois é como se estivesse fechadas de novo.

A cerveja tava muito azeda, e fazendo muita espuma, o que não é normal nelas.

Agora antes de comprar é bom verificar as tampinhas pra ver se não está melado perto delas ou algo assim, sem evidencias de vazamento.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16905 por tiago lucas
Tomei a outra Boont Amber Ale e estava contaminada também. Em um nível bem suportável, mas estava com as mesmas características azedas de contaminação.

Talvez se não tivesse me fartado desta contaminação na Montana e nas Schmitts achasse que era o perfil da cerveja. Mas não é! É um aroma e sabor muito característico. E outra coisa, percebi nessa Anderson Valley, como o colega aí encima também notou, que a tapinha estava enferrujada (olhei dentro dela e tinha pontos de ferrugem).
Tempo para a criação da página:0.429 segundos