O azedo das cervejas - observação.

Mais
14 anos 5 meses atrás #16906 por Fernando M Pacheco
As ESB Anderson Valley que peguei no Sam's Club do Bom Retiro estão boas, sem azedume nenhum. Aromas e sabores provenientes do lúpulo ainda bem presentes.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16912 por Alexandre Almeida Marcussi
tiago lucas escreveu:

Tomei a outra Boont Amber Ale e estava contaminada também. Em um nível bem suportável, mas estava com as mesmas características azedas de contaminação.

Tiago, já peguei uma Anderson Valley Oatmeal Stout terrivelmente contaminada. Aroma fortíssimo de Brettanomyces e um azedume puxado, não deu para tomar. Parece recorrente.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 5 meses atrás #16997 por João Gabriel Margutti Amstalden
Acabei de abrir minha primeira Boont Amber Ale e dei sorte, a cerveja está magnífica, tomada dois dias antes de expirar a validade. :ohmy:

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 5 meses atrás #16999 por Milu Lessa
Maurão, já bebi uam Schmitt Ale boa em dezembro passado, então posso dizer com certeza que quando não está intragável por azedume lático fortíssimo, ela é sim normalmente cítrica e ácida, azedinha, mas decididamente não é azeda de estragada. ;)

Por medo desse problema, não me arrisco a comprar a Schmitt Ale de novo. Afinal de contas, elas não custam 1 real e não há coisa mais frustrante que abrir uma breja e pegá-la toda zoada, impraticável, né? :ohmy:
Mais
14 anos 1 mês atrás #21018 por Cassio Bertelli de Faria
Relato neste momento que é a segunda de três vezes que tomei a barley wine da schmitt e ela vem um pouco mais ácida do que o normal, pelo que eu me lembro.

Parece que a levedura ou fermento das schmitt produz algum efeito, às vezes, indesejado, tornando o sabor um pouco ou muito mais ácido, assim, encobrindo os outros sabores.

Sei disso pois já tomei em diversas ocasiões, diferentes lotes de schmitt ale e pude notar diferenças de intensidade.

O negócio é que parece ser mesmo um "costume" desta cervejaria pela refermentação na garrafa e o descuido depois nas gôndolas dos supermercados, onde as garrafas podem sofrer com o atrito e o calor e a luz das lâmpadas.
Mais
14 anos 1 mês atrás #21053 por Rafael Carvalho
Não sei qual o problema, só sei que de todas, a La Brunette foi a única que tomei que estava ruim. Tentei tomar 2, há algum tempo, e estavam horríveis. A última que tomei faz um mês, e estava mais "tomável", mas mesmo assim um pouco azeda, o que me fez pensar que talvez esse fosse o sabor dela...
Tempo para a criação da página:0.462 segundos