EXCLUSIVO para Avisos e Comunicados do Brejas para a comunidade de usuários.

BAR BREJAS - Campinas (SP)

Mais
16 anos 2 meses atrás #7025 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:BAR BREJAS - Campinas (SP)
Antes euficav com essas de caderninho, hoje guardo masi na cabeça, ois sempre avalia ou no maximo duas, mas se passar disso, anoto no gurdanapo, no folhetinho de propaganda, ou em ultimo caso na agenda de terefas do celular hauahuahuaha
Só para naum esqeucer
Mais
16 anos 2 meses atrás #7030 por Clara Castro
Respondido por Clara Castro no tópico Re:BAR BREJAS - Campinas (SP)
Iche, Renato, sem meu caderninho não sai nada não, dependo dele totalmente, mesmo q eu já tenha tomado a cerva umas trezentas vezes. E agora ainda levo comigo vários ensinamentos q o Marcussi me deu e mais a ficha aqui do Brejas p/ ir comparando, pensando, etc. Fico cheia de papelada, por isso a vergonha :blush: , rsrsr. Mas isso deve ser coisa de iniciante, hehehe. Quem sabe daqui uns meses fico mais independente.

E Bruno, não guardo as tampinhas, mas gostei da idéia e passarei a guardá-las pra gente fazer uns rolos.
Mais
16 anos 2 meses atrás #7039 por Renato .
Clara eu no começo era assim tb, tenho o meu livrinho ate hoje, e sempre levava uma roteiro de degustação e tal, depois de 2 anos nesse meio, jah meio que decorei o roteiro de degustaão e naum levo mais, mas geralemnte anoto as coisas sim, se por um acaso o grau acoolico começar a ficar alterado, se naum dai esqeuço tudo

Tampinhas, eu guardo as garrafas com seus respectivos rotulos e tampinhas, eh podem imagina que naum tem masi lugar, mais de 200 garrafas espalhadas pela casa, meu quarto, sala, escritorio e ainda tem um bau cheio. Aidna bem que minha mae naum pesa na minha e acha ate bonito.

Eita vicio maldito huahauhauhauha
Mais
16 anos 2 meses atrás #7042 por Alexandre Almeida Marcussi
Anotar ou não anotar? Eis a questão. Eu evito anotar enquanto bebo, mas às vezes algumas coisas se perdem quando eu deixo para registrar, digamos, dois dias depois de beber. O retrogosto começava doce e depois ficava amargo ou o contrário? A textura era mais aveludada ou mais licorosa? Até por isso, costumo fixar uma "cota" de 3-4 cervejas degustadas por sessão. A partir daí, nem registro mais mentalmente - em primeiro lugar porque, se vc está realmente consumindo uma garrafa inteira por cerveja, o paladar já está carregado; em segundo lugar, porque eu sei que vou confundir as bolas depois. Quando se trata de um evento mais estruturado (uma degustação, um teste cego etc.), com porções reduzidas, aí acho que realmente vale a pena andar com o caderninho debaixo do braço.

Mas minha vantagem é que tenho uma boa memória. Uma vez que eu tenha anotado as características sensoriais de uma cerveja, sou capaz de lembrar de quase todas por muito tempo, e comparar mentalmente quando tomo a cerveja pela segunda vez.

Ah, e a "rotina" de degustação realmente se torna uma coisa automática com o tempo, Clara.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
16 anos 2 meses atrás #7047 por Renato .
MArcusi ainte tem uma memoria melhor que a minha

Eu passei de 2 tenho que anotar, ela jah vaino 3-4 hahauhauahauha

Mas hoje em dia com smartphones celular e tudo mais papel e caneta ficam obsoletos, ou então nada que um guardanapo e uma caneta eprestada do garçon naum façam o mesmo servoço

Isso eh pq eu SEMPRE esqueço de levar meu caderninho, Pois como todos comecei fazendo as anotação logo em quanto bebia e tinha o roteiro de degustação e tal.
Mais
16 anos 2 meses atrás #7069 por Clara Castro
Respondido por Clara Castro no tópico Re:BAR BREJAS - Campinas (SP)
Como a minha memória é terrível ao extremo e meus conhecimentos mais q recentes, não me livrarei da papelada por um bom tempo. E a vergonha é compreensível, pois se na casa da Miluzinha o vôo alto dos meus sentidos já é amplamente zoado, imaginem numa mesa de brahmeiros. Poxa vida, gosto de alface numa breja é algo totalmente comum, não é mesmo?! Rsrsrsrsrs. Só a Miluzinha q não percebe! :woohoo:
Tempo para a criação da página:0.519 segundos