Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Baden Baden IPA

Mais
9 anos 5 meses atrás #62284 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA
Além da Red Ale e Stout, outra Baden que vale muito a pena é a sazonal Celebration Inverno. Uma "double bock" com torrefação demasiada para o estilo, mas uma baita cerveja, ideal para a estação mais fria do ano. Pena que faz um tempão que não a vejo, nem sei se foi descontinuada... :(

Só não considero a Stout "de entrada" não, Gabriel. Acho ela mais "difícil" que a Red Ale!

Mais
9 anos 5 meses atrás #62286 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Baden Baden IPA

Claudinei   escreveu:

Gabriel C. escreveu: talvez vire a minha indicação padrão para um amigo interessado em conhecer cervejas diferentes.

Acho que vale como indicação de uma cerveja relativamente leve, saborosa, frutada e refrescante. Indicá-la como American IPA é furada. Off-style demais. Nesse ponto, prefiro até mesmo a massacrada Karavelle IPA, que nem "american" é...

Então, isso é variação de paladar, mas não achei ela tão off assim. A Karavelle sempre que tomei não desceu, mas entre as opções de entrada ninguém bate a Jade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Damiao Damiao
Mais
9 anos 5 meses atrás #62287 por Damiao Damiao
Respondido por Damiao Damiao no tópico Baden Baden IPA
Afff karavelle ipa so para is inimigos, Chico Buarque etc.. Veneno!
Mais
9 anos 5 meses atrás #62288 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA

Damiao Damiao escreveu: Afff karavelle ipa so para is inimigos, Chico Buarque etc.. Veneno!

Karavellefóbico!

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Mais
9 anos 5 meses atrás #62290 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Baden Baden IPA
Eu costumava tomar bastante Baden Stout até 2013. Em 2014 fiquei um tempo sem tomar, e quando resolvi voltar a ela achei que tinha perdido corpo demais. Esse ano voltei a experimenta-la e, novamente, me surpreendi com a leveza do corpo. Desde então larguei mão. Uma pena.
Mais
9 anos 5 meses atrás #62291 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Baden Baden IPA

Claudinei   escreveu: Além da Red Ale e Stout, outra Baden que vale muito a pena é a sazonal Celebration Inverno. Uma "double bock" com torrefação demasiada para o estilo, mas uma baita cerveja, ideal para a estação mais fria do ano. Pena que faz um tempão que não a vejo, nem sei se foi descontinuada... :(

Só não considero a Stout "de entrada" não, Gabriel. Acho ela mais "difícil" que a Red Ale!

De entrada em stouts, Claudinei. Coisa que a Guinness para mim também é atualmente. Aliás, bem lembrado: a Celebration também é boa!
Tempo para a criação da página:0.462 segundos