Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Baden Baden IPA

Mais
9 anos 5 meses atrás #62292 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA
Caraca! Tenho a impressão exatamente oposta de vocês dois sobre a Baden Stout! Inclusive nem comparo ela com a Guinness (Draught), esta sim uma cerveja sem corpo e inexpressiva...

Mais
9 anos 5 meses atrás #62294 por Gbrl Qrz
Respondido por Gbrl Qrz no tópico Baden Baden IPA
Acho até injusta uma comparação com Guinness...
Ela é a skol dos britânicos! rs É feita pra ter pouco corpo mesmo...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudinei  
Mais
9 anos 5 meses atrás #62295 por Evi Vilar
Respondido por Evi Vilar no tópico Baden Baden IPA
BB Stout é bem legalzinha! O chopp da Guinness tb... Só não curto a Guinness lata e aquela espuma irritante que não acaba nunca! :P
Mais
9 anos 5 meses atrás #62621 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Baden Baden IPA
Espuma irritante nada... aquilo é praticamente gushing e bem grosseiro... rs
Mais
9 anos 4 meses atrás - 9 anos 4 meses atrás #62739 por Edson Marquezani Filho
Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Baden Baden IPA
O assunto desse tópico "transcendeu" um pouco, mas voltei aqui pra falar da dita cuja Baden IPA, umas das cervejas que mais de deixou curioso nos últimos tempos. (Não me perguntem porque.)

Demorei a achar, o que aguçou minha curiosidade, mas eventualmente apareceu num Pão de Açúcar Minuto em meados de julho e só estou tomando agora.

Não sei vocês, mas eu sou um cara que se deixa levar muito pelo rótulo das cervejas. Eu deixo de arriscar boas cervejas pelo rótulo feio, e dou com os burros n'águas com cerveja ruim pelo rótulo bonito. Confesso que esse rótulo com tinta dourada me pegou de jeito. A cerveja parecia saborosa já por fora. Estupidez a minha, mas é esse lance do ser-humano com imagem, né? A gente luta, mas muitas vezes o instinto fala mais alto. =P

De qualquer forma, eu tinha certa expectativa com essa cerveja. Gosto de algumas cervejas da Baden (especialmente a Stout), apostei na cerveja (a combinação com maracujá me agrada(va) na Maracujipa, botei uma fé). Mas, no final das contas, as reclamações aqui registradas sem confirmaram pra mim também. Que cerveja mais sem corpo!!!! Tô pra falar que tem Session IPA por aí com mais corpo. Por consequência, sem presença nenhuma de malte, amargor que vai embora em 2 segundos, e um aroma que na melhor das hipóteses não é ruim. O maracujá é bem perceptível, mas com uma pegada muito forte de fruta cozida, não aquele cítrico esperado. Além do que, se é que tem algum lúpulo ali (dip hop?????), me remete mais a lúpulo nobre do que americano. Me lembra muito mais uma Pale Ale/Bitter.

Eu compro novamente mil Indicas (oxidadas) mas não compro essa cerveja novamente, nem recomendo. Não vou falar que perde pra da Karavele, porque essa eu provei uma gota na promoção do lançamento, mas na época eu achava que se não tivesse aroma pungente de lúpulo não era IPA, e aí nunca mais dei chance a ela.

Mas, putz, cada gole que eu tomo eu tenho a sensação de que tô tomando cerveja feita da lavagem do malte do mosto primário de outra. =P

Obs: até procurei por adjunto (açúcar que fosse) no rótulo pra ver de onde eles tinham tirado o álcool.
Ultima edição: 9 anos 4 meses atrás por Edson Marquezani Filho.
Mais
9 anos 4 meses atrás #62740 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA

Edson Marquezani Filho escreveu: [...] sem presença nenhuma de malte, amargor que vai embora em 2 segundos, e um aroma que na melhor das hipóteses não é ruim. O maracujá é bem perceptível, mas com uma pegada muito forte de fruta cozida, não aquele cítrico esperado. Além do que, se é que tem algum lúpulo ali (dip hop?????), me remete mais a lúpulo nobre do que americano. Me lembra muito mais uma Pale Ale/Bitter.

Eu compro novamente mil Indicas (oxidadas) mas não compro essa cerveja novamente, nem recomendo.

Onde eu assino?

Tempo para a criação da página:0.511 segundos