Marcussi, não tem double standard comigo, todos as cervejas passam pelo mesmo crivo. Eu não faço vista grossa pra defeito de cerveja alguma, inclusive quando pego uma comprometida, avalio do mesmo jeito, como vc já deve ter visto aqui, pode ser belga, pode ser SAL, não faz a menor diferença, vai levar canetada do mesmo jeito.
Não sei vc, mas as cervejas nas quais EU mais percebo DMS são as SAL e PAL, motivo pelo qual evito esses estilos de um modo geral, eu adoro o creme de milho da minha mãe, mas quando bebo uma cerveja, não é gosto que me agrade, absolutamente. Como bem disse o Steven Pinker, que não liga a mínima pro que é mais agradável ou politicamente correto, alguns estereótipos se mostram embasbacantemente precisos. Dizer que aqueles "romances" de banca de jornal como Bianca e Sabrina são lixo literário pode ser um estereótipo, mas é um que se revela extraordinariamente preciso, pois eles são lixo literário. Likewise, se as SAL têm fama de ter gosto de milho, é pq de fato o têm, na maior parte das vezes. Não falo de orelhada, falo de (tentar) bebê-las depois de aprender a identificar DMS numa cerveja, tarefa inglória.
Sim, concordo com vc, tem um monte de artesanais que são uma merda, em bom português, e nenhuma cerveja é superior só por ser artesanal ou por ser puro malte. Se tem gente que propala e acredita nisso, boa sorte pra eles, mas eu não faço parte do time. Muita belga leva cereais não maltados; as belgas são as minhas favoritas; do the math.
Pois é, como já disse em outro tópico, se só tem SAL, tento beber, se estiver bombando de off-flavors, passo pra coca sem pestanejar. E pronto.
Como já disse pro Renatão, amanhã caço referências à não-cerveja e afins, mas posso garantir que não fui eu que cunhei o termo, mas confesso que me agradou. Numa coisa concordo com vc, essas cervejas têm o mérito de serem baratas e acessíveis. Mas até aí vivo dizendo ad nauseam que as cervejas artesanais e importadas deveriam ser mais baratas tb, para que mais pessoas pudessem desfrutar delas, mas infelizmente não vejo isso acontecendo no Brasil tão cedo, (ou mesmo alguma dia).
Prefiro continuar sendo chamada de fresca a dizer que um brahmeiro é um grande conhecedor de cervejas, até pq se ele fosse, não seria brahmeiro, né?
[provocação]E eu prefiro poder ter uma conversa divertida e saudável regada a cervejas bobas e baratas, que eu e meus amigos podemos tranquilamente pagar sem nos preocuparmos e que todos vão aceitar beber, sem ter de virar tema da conversa, do que ficar estragando a conversa de tanto comentar que a cerveja que eu estou bebendo está cara, que a namorada de fulano de tal não bebe IPA etc. etc.[/provocação]
Bom, viva a diferença. Eu prefiro ter o mesmo cenário com o resto bebendo cervejas boas e baratas e eu bebendo algum destilado, assim todo mundo fica feliz do mesmo jeito e ninguém reclama do preço da cerveja nem que a beltrana não gosta de IPA.