Banner da Skol no Brejas?

Mais
14 anos 11 meses atrás #23475 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Banner da Skol no Brejas?
Sei lá, só repito: tomo (e gosto de) skol. A questão é completamente outra.
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #23511 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Esse comentário do Marcussi foi um dos mais sensatos que já li nesse fórum... Realmente, me fez rever conceitos!!!
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Luiz Felipe Malta Fernandes.
Mais
14 anos 11 meses atrás #23513 por Fábio Guimarães
Continuo achando que, pela proposta do Brejas, vender anúncio publicitário pra cerveja medíocre tira um pouco da credibilidade sim, quem procura o Brejas está justamente querendo referências e fugir das "de sempre" e ai se depara com anúncio da Skol.

Entendo que o site precisa se manter e que seus administradores precisam de dinheiro como eu ou vocês (e a Ambev deve ter metido um bom dinheiro por esse banner).

Enfim, ninguém trabalha de graça e administrar um site desse porte, acredito, seja bem trabalhoso. É perceptível que o Brejas deixou de ser um "hobby dos confrades" há muito tempo, mas prostituição é foda.
Mais
14 anos 11 meses atrás #23516 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Banner da Skol no Brejas?
Renato . escreveu:

Milu sobre off-flavors em cerveja de massa ou especiais você mais do que ninguém é prova viva de que todas estão sujeitas a apresentar.

Sim, sim, Renatão, ando zicada, é verdade, e tenho pegado várias brejas de outros estilos zoadas, mas é fato que toda vez que pego uma SAL das nossas macros pra beber, é batata que ela tem algum off-flavor.

Sobre uma Standard American Lager ser suave e refrescante com pouco malte e lupulo, CARACAS (para não descer muito o nível) essa é a proposta dela.

Sim, eu sei que essa é a proposta dela. E é justamente essa proposta que EU acho péssima. Por causa das SAL eu fiquei anos a fio achando que eu não gostava de cerveja, quando na verdade não gostava das SAL.

Sobre gostar ou não, é muito hegocentrismo querer impor aos outros o SEU gosto, cada um gosta do que quer.
Mas um Brahmeiro que entrasse aqui no forum pretendendo entender mais de cerveja e passa para o SEU LADO, com esse comentario nunca mais voltaria aqui.

Não quero impor nada, os brahmeiro me enchem o saco com sua ladainha da "Brahma melhor cerveja do mundo", mas por mim eles que morram bebendo essa droga, I don't give a damn whatsoever. Ofereço e mostro outras coisas pros meu amigos bebedores de SAL, mas quer continuar bebendo brahma, go ahead. O que meu comentário anterior tem de tão incisivo assim? E se ele passa pro meu lado, quer dizer que conheceu outros estilos de cerveja, sendo improvável que SAL volte a figurar entre seus favoritos, so what's your point anyway?

Creio que os Brahmeiros são SIM o nosso foco, para mostrar para ela que o que ele bebe é SIM cerveja mas que tem outros 120 estilos que ele pode conhecer e vir a gostar.

ISSO É BIEREVANGELIZAR, sentar o pau em uma cerveja só pq é mais leve ou usa adjuntos para atenuar sabores, isso eh jogar contra o próprio time.

Engraçado que quando é gente importante que senta o pau nas SAL das macro, parece que ninguém acha ruim, né? Pelo contrário, todo mundo corrobora. Tô sem saco agora (são quase 2 da matina), mas amanhã pode deixar que eu faço questão de reproduzir declarações que são quase diatriabes dos entendidos contra as nossas SAL.
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #23519 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Banner da Skol no Brejas?
Marcussi, não tem double standard comigo, todos as cervejas passam pelo mesmo crivo. Eu não faço vista grossa pra defeito de cerveja alguma, inclusive quando pego uma comprometida, avalio do mesmo jeito, como vc já deve ter visto aqui, pode ser belga, pode ser SAL, não faz a menor diferença, vai levar canetada do mesmo jeito.

Não sei vc, mas as cervejas nas quais EU mais percebo DMS são as SAL e PAL, motivo pelo qual evito esses estilos de um modo geral, eu adoro o creme de milho da minha mãe, mas quando bebo uma cerveja, não é gosto que me agrade, absolutamente. Como bem disse o Steven Pinker, que não liga a mínima pro que é mais agradável ou politicamente correto, alguns estereótipos se mostram embasbacantemente precisos. Dizer que aqueles "romances" de banca de jornal como Bianca e Sabrina são lixo literário pode ser um estereótipo, mas é um que se revela extraordinariamente preciso, pois eles são lixo literário. Likewise, se as SAL têm fama de ter gosto de milho, é pq de fato o têm, na maior parte das vezes. Não falo de orelhada, falo de (tentar) bebê-las depois de aprender a identificar DMS numa cerveja, tarefa inglória.

Sim, concordo com vc, tem um monte de artesanais que são uma merda, em bom português, e nenhuma cerveja é superior só por ser artesanal ou por ser puro malte. Se tem gente que propala e acredita nisso, boa sorte pra eles, mas eu não faço parte do time. Muita belga leva cereais não maltados; as belgas são as minhas favoritas; do the math.

Pois é, como já disse em outro tópico, se só tem SAL, tento beber, se estiver bombando de off-flavors, passo pra coca sem pestanejar. E pronto.

Como já disse pro Renatão, amanhã caço referências à não-cerveja e afins, mas posso garantir que não fui eu que cunhei o termo, mas confesso que me agradou. Numa coisa concordo com vc, essas cervejas têm o mérito de serem baratas e acessíveis. Mas até aí vivo dizendo ad nauseam que as cervejas artesanais e importadas deveriam ser mais baratas tb, para que mais pessoas pudessem desfrutar delas, mas infelizmente não vejo isso acontecendo no Brasil tão cedo, (ou mesmo alguma dia).

Prefiro continuar sendo chamada de fresca a dizer que um brahmeiro é um grande conhecedor de cervejas, até pq se ele fosse, não seria brahmeiro, né? :P

[provocação]E eu prefiro poder ter uma conversa divertida e saudável regada a cervejas bobas e baratas, que eu e meus amigos podemos tranquilamente pagar sem nos preocuparmos e que todos vão aceitar beber, sem ter de virar tema da conversa, do que ficar estragando a conversa de tanto comentar que a cerveja que eu estou bebendo está cara, que a namorada de fulano de tal não bebe IPA etc. etc.[/provocação]

Bom, viva a diferença. Eu prefiro ter o mesmo cenário com o resto bebendo cervejas boas e baratas e eu bebendo algum destilado, assim todo mundo fica feliz do mesmo jeito e ninguém reclama do preço da cerveja nem que a beltrana não gosta de IPA. ;)
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 11 meses atrás #23524 por MARCELO RICARDO MONICH
E de lembrar que havia um tempo em que Brahma e Antarctica eram como Vasco e Flamengo.

Quem tomava a faixa azul falava mal da Brahma e vice-versa.

Logo que veio a Skol os tomadores das duas falavam que era água de valeta.

Acho que evoluímos não?
Tempo para a criação da página:0.462 segundos