Milu Lessa escreveu:Discordo veementemente de vc nessa, young master. Marcussi, mudar por quê? Nossas cervejas macro SUCK ASS!
Dois pesos, duas medidas.
Quando as artesanais e as importadas têm defeitos de fabricação, todo mundo faz vista grossa porque, afinal de contas, elas têm sabor. Quando uma industrial tem defeitos, aí é indesculpável, são uma porcaria, não servem para nada, são o câncer que assola a nação e quiçá o mundo etc. Todo mundo que sabe o que é DMS é perfeitamente capaz de perceber que as artesanais costumam ter muito mais DMS que as industriais - mesmo assim, a gente só ouve o tempo todo o quanto
as SAL têm gosto de milho verde. Isso deixou de ser "beber conscientemente" e passou a ser "reproduzir estereótipos". Tem um monte de artesanal que suck ass big time, mas é só botar um "puro malte" no rótulo que muita gente passa a achar delicioso. Assim como, botou que leva "cereais não-maltados", ela passa a ser automaticamente uma má cerveja.
Todo mundo está careca de saber que as American lagers não se propõem a ter sabor ou aroma marcante de malte e lúpulo. Quem acha que SAL não tem gosto de nada bebe água com gás, e pronto. Ou pede uma porter, sei lá. E deixa quem quiser se refrescar com cervejas simples, bobas, leves,
baratas, mas eventualmente gratificantes no contexto correto, e as quais vc vai poder beber com todo mundo porque agrada um leque maior de paladares. "Não-cerveja"? Quem é que tem essa autoridade de sair decidindo o que é e o que não é cerveja? Sei que os torcedores da AmBev às vezes agem como idiotas completos, mas tenho a impressão de que alguns apreciadores das especiais também fazem a mesma coisa às vezes. Se não queremos ser chamados de frescos, devemos começar parando de chamar os brahmeiros de trogloditas e ignorantes.
[provocação]E eu prefiro poder ter uma conversa divertida e saudável regada a cervejas bobas e baratas, que eu e meus amigos podemos tranquilamente pagar sem nos preocuparmos e que todos vão aceitar beber, sem ter de virar tema da conversa, do que ficar estragando a conversa de tanto comentar que a cerveja que eu estou bebendo está cara, que a namorada de fulano de tal não bebe IPA etc. etc.[/provocação]
Mas esse é só meu mau humor polemista matinal, em plena sexta-feira.

Agora, isso não é pessoal, não estou fazendo indiretas. Não estou falando desta ou daquela pessoa isolada, estou apontando uma atitude difundida no nosso meio, e que eu próprio já me peguei tendo.