Banner da Skol no Brejas?

Mais
14 anos 11 meses atrás #23402 por Alexandre Almeida Marcussi
Também não vejo nada de mais em uma propaganda de SAL no Brejas. Isso só é contraditório para quem insiste em manter uma postura beligerante contra as American lagers do mercado, as quais podem perfeitamente ter seu espaço e sua função reconhecidas enquanto tal, sem necessariamente constituir uma "ameaça" ao consumo das cervejas artesanais e sem precisarem ser "combatidas".

Micros e importadoras fazendo marketing pode, mas as macros não podem? E olha que tá lotado de marketing picareta e oportunista por aí feito por micros, bares, empórios etc. que trabalham com cervejas artesanais e "especiais". Mas uma campanha associando praia e SAL não pode?

SAL também é cultura cervejeira, também tem lugar aqui. O Brejas não é o espaço da diversidade, em teoria? Se ele simplesmente vedasse o acesso a todo um estilo de cervejas, não estaria, aí sim, fazendo o contrário do que prega? Se essa campanha ao menos servisse para mudar um pouco a atitude de muitos foristas em relação às nossas macros, já estava de bom tamanho.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 11 meses atrás #23406 por Lucas F. Zurwellen
Concordo com o Tom também, muito bem colocado!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 11 meses atrás #23442 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Banner da Skol no Brejas?
Alexandre Marcussi escreveu:

Se essa campanha ao menos servisse para mudar um pouco a atitude de muitos foristas em relação às nossas macros, já estava de bom tamanho.

Discordo veementemente de vc nessa, young master. Marcussi, mudar por quê? Nossas cervejas macro SUCK ASS! Quando não estão lotadas de off-flavors, quase não apresentam malte e lúpulo, não têm gosto de nada, servem apenas para refrescar e beber aos montes: são a proverbial não-cerveja. Deveríamos mudar a atitude de brahmeiros e afins em relação às nossas macros, isso sim; não agüento mais meu colega de trabalho e uma porrada de outros dizendo que Brahma é a melhor cerveja do mundo e que qualquer coisa que não seja a nossa "pilsen" industrial de massa é cerveja de gente fresca. :angry:
Mais
14 anos 11 meses atrás #23452 por Sergio Pimentel
Respondido por Sergio Pimentel no tópico Re:Banner da Skol no Brejas?
Sérgio, você leu o que Tom escreveu em seu post agora pouco? A crítica dele, na minha opinião, até agora foi a mais sensata.

Sim Sr. Fil Crux, eu li e daí??? como voce mesmo falou é a Sua opinião em relação a opinião Dele, e como eu falei deixa eu dar o Meu pitaco. São opiniões, diversas, mas são opiniões e todas devem ser respeitadas.
E sim, continuo afirmando que não deve-se esquecer o passado.
Ora, é cerveja, ruim é verdade, mas é cerveja.
Mais
14 anos 11 meses atrás #23453 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Banner da Skol no Brejas?
Milu sobre off-flavors em cerveja de massa ou especiais você mais do que ninguém é prova viva de que todas estão sujeitas a apresentar.

Sobre uma Standard American Lager ser suave e refrescante com pouco malte e lupulo, CARACAS (para não descer muito o nível) essa é a proposta dela.

Sobre gostar ou não, é muito hegocentrismo querer impor aos outros o SEU gosto, cada um gosta do que quer.
Mas um Brahmeiro que entrasse aqui no forum pretendendo entender mais de cerveja e passa para o SEU LADO, com esse comentario nunca mais voltaria aqui.

Creio que os Brahmeiros são SIM o nosso foco, para mostrar para ela que o que ele bebe é SIM cerveja mas que tem outros 120 estilos que ele pode conhecer e vir a gostar.

ISSO É BIEREVANGELIZAR, sentar o pau em uma cerveja só pq é mais leve ou usa adjuntos para atenuar sabores, isso eh jogar contra o próprio time

E quem não gostou do Banner, se quiser acredito que o Mauricio aceita doações do mesmo montante que a Skol pagou para manter o fórum.
Mais
14 anos 11 meses atrás #23455 por Alexandre Almeida Marcussi
Milu Lessa escreveu:

Discordo veementemente de vc nessa, young master. Marcussi, mudar por quê? Nossas cervejas macro SUCK ASS!

Dois pesos, duas medidas.

Quando as artesanais e as importadas têm defeitos de fabricação, todo mundo faz vista grossa porque, afinal de contas, elas têm sabor. Quando uma industrial tem defeitos, aí é indesculpável, são uma porcaria, não servem para nada, são o câncer que assola a nação e quiçá o mundo etc. Todo mundo que sabe o que é DMS é perfeitamente capaz de perceber que as artesanais costumam ter muito mais DMS que as industriais - mesmo assim, a gente só ouve o tempo todo o quanto as SAL têm gosto de milho verde. Isso deixou de ser "beber conscientemente" e passou a ser "reproduzir estereótipos". Tem um monte de artesanal que suck ass big time, mas é só botar um "puro malte" no rótulo que muita gente passa a achar delicioso. Assim como, botou que leva "cereais não-maltados", ela passa a ser automaticamente uma má cerveja.

Todo mundo está careca de saber que as American lagers não se propõem a ter sabor ou aroma marcante de malte e lúpulo. Quem acha que SAL não tem gosto de nada bebe água com gás, e pronto. Ou pede uma porter, sei lá. E deixa quem quiser se refrescar com cervejas simples, bobas, leves, baratas, mas eventualmente gratificantes no contexto correto, e as quais vc vai poder beber com todo mundo porque agrada um leque maior de paladares. "Não-cerveja"? Quem é que tem essa autoridade de sair decidindo o que é e o que não é cerveja? Sei que os torcedores da AmBev às vezes agem como idiotas completos, mas tenho a impressão de que alguns apreciadores das especiais também fazem a mesma coisa às vezes. Se não queremos ser chamados de frescos, devemos começar parando de chamar os brahmeiros de trogloditas e ignorantes.

[provocação]E eu prefiro poder ter uma conversa divertida e saudável regada a cervejas bobas e baratas, que eu e meus amigos podemos tranquilamente pagar sem nos preocuparmos e que todos vão aceitar beber, sem ter de virar tema da conversa, do que ficar estragando a conversa de tanto comentar que a cerveja que eu estou bebendo está cara, que a namorada de fulano de tal não bebe IPA etc. etc.[/provocação]

Mas esse é só meu mau humor polemista matinal, em plena sexta-feira. B) Agora, isso não é pessoal, não estou fazendo indiretas. Não estou falando desta ou daquela pessoa isolada, estou apontando uma atitude difundida no nosso meio, e que eu próprio já me peguei tendo.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.456 segundos