Banner da Skol no Brejas?

Mais
15 anos 1 semana atrás #23456 por Alexandre Almeida Marcussi
Renato, não vi seu post a tempo antes de escrever a minha, mas concordo com muitos dos seus argumentos. Tá vendo como a gente nem discorda tanto?? ;)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 semana atrás #23457 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Banner da Skol no Brejas?
Pois é Marcussi parece que estamos achando muito E BONS pontos em comum

Galera temos que ver que essa ojeriza as cerveja mais comuns é um belissimo tiro no pé. Não dá para Beerevengelizar uma pessoa já começando ofendendo o paladar dela, falando mal do o que para ela, no atual momento, é gostoso.
Ok com certeza tem uma leva dessa população que é o trogoldita sem paladar, mas a cultura cervejeira especial tem alguns poucos anos em quanto skol brahmas e outras muitas tem centenas, o comum para essas pessoas é beber skol, tal vez apenas pq não foi apresentada do forma CORRETA a outros estilos.
E nada impede quem jé bebe cerveja especial a 8 anos visitar as skol e brahmas de antigamente. ESSE SOU EU, quando estou num churras com os amigos tomo sem preconceito nenhum skol, brahma e até Antactica Sub Zero.
Mais
15 anos 1 semana atrás #23458 por fernando pereira frassetto
Eu acho que do modo com a propaganda está colocada não há problema. Discordo veementemente dos métodos de marketing das grandes corporações, incluindo claro as cervejeiras, de explorar as mulheres e o consumo excessivo, ligando a acerveja a uma certa irresponsabilidade. Mas não creio que seja o caso do banner acima. Detesto a imensa maioria das cervejas da Ambev, mas acredito que não dá para chegar ao ponto de se recusar publicidade dela só porque produz porcarias. Se não, vejamos: vemos uma propaganda da cerveja Cristal, do Chile, no site, por exemplo. Muitos não saberão que ela produz o mesmo tipo de porcaria que a Ambev, portanto não criticarão a presença da propaganda. Estamos em um universo cervejeiro, a propaganda tem a ver com cerveja (é do tal festival, não propriamente da cerveja). Se surgirem propagandas de outras bebidas, por exemplo, uma propaganda de Whisky, acredito que estaria fora de seu contexto, e seria mais adequado retirá-la. É isto.
Mais
15 anos 1 semana atrás #23467 por Lucas F. Zurwellen
O legal que um banner de uma cerveja que muitos aqui torcem o nariz deu muito pano pra manga!

Muitos pontos de vista corretos e interessantes, tanto defendendo como criticando.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 1 semana atrás #23470 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Banner da Skol no Brejas?
Um coisa que pra mim é certa, é que temos que derrubar os preconceitos.
Essa turma cervejeira eh meio assim, quem toma brahma tem preconceito com quem toma especiais, quem toma especiais tem preconceito com quem toma brahma.
E dentro das especiais a coisa ainda eh pior.
Quem toma Gouden Carolus, critica quem toma Weiss.
Sendo que jah tomou MUITO e gostava pakas.

O preconceito surge de todos os lados, e isso naum é NADA saudável para esse mercado.
Falar que a AMbev só faz lixo eh um PUTA preconceito e acimde tudo falta de conhecimento, pois suas cervejas se enquadram direitinho dentro do estilo proposto. Isso sem esquecer que temos MUITAS cervejarias que fazem rótulos de estilos mais nobre e mesmo assim fazem lixo.

Vamos acabar com esse preconceito, a cultura cervejeira perde E MUITO com isso
Mais
15 anos 1 semana atrás #23472 por Aguinaldo Palacio
Renato . escreveu:

Um coisa que pra mim é certa, é que temos que derrubar os preconceitos.
Essa turma cervejeira eh meio assim, quem toma brahma tem preconceito com quem toma especiais, quem toma especiais tem preconceito com quem toma brahma.
E dentro das especiais a coisa ainda eh pior.
Quem toma Gouden Carolus, critica quem toma Weiss.
Sendo que jah tomou MUITO e gostava pakas.

O preconceito surge de todos os lados, e isso naum é NADA saudável para esse mercado.
Falar que a AMbev só faz lixo eh um PUTA preconceito e acimde tudo falta de conhecimento, pois suas cervejas se enquadram direitinho dentro do estilo proposto. Isso sem esquecer que temos MUITAS cervejarias que fazem rótulos de estilos mais nobre e mesmo assim fazem lixo.

Vamos acabar com esse preconceito, a cultura cervejeira perde E MUITO com isso

Excelente post Renato, e pegando o gancho do seu ultimo, para mim mais importante do que a cerveja que vc bebe é com QUEM vc bebe.

Acho toda esta discussão sobre o banner meio sem nexo, e dai que a Ambev resolveu anunciar no Brejas? Parece que o povo esquece que a mesma Ambev coloca a Leffe a 3,50 no mercado nacional, imagina se eles param de importar? Ai teriamos de depender de importadoras independentes, e duvido que o preço seria o mesmo.
Tempo para a criação da página:0.475 segundos