Bom, eu não ia falar mais, pois não gosto de ficar me repetindo, coisa que me dou ao direito apenas quando bebo hehe
O que me levou a criticar o banner e creio ter sido o mesmo motivo de outros, que inclusive colocaram isso em seus argumentos, não foi o fato de se tratar de uma Standard Lager - seria um bocado de hipocrisia, haja visto o alto consumo delas por parte da imensa maioria dos foristas, grupo no qual me incluo -, mas pelo fato de um site que SEMPRE prezou por um discurso crítico em relação AS PRÁTICAS marketeiras desses grandes grupos cervejeiros, além do apelo constante para que os brasileiros bebam MENOS E MELHOR (eu mesmo sou um que não faz questão de beber menos, apenas melhor. Repito: eu!), está abrindo as portas justamente para uma marca REFERÊNCIA destes grupos, que não acrescenta EM NADA no que se pretende ser uma nova postura dos consumidores de cerveja no país.
Insisto: não estou criticando o Maurício nem ninguém. São pessoas mais escoladas nesse assunto do que eu e não estão se dando a ESTE trabalho porque são bons samaritanos. Só acho, novamente, que se trata de ADEQUAR o discurso às práticas.
Pouco me importa, como indivíduo, o que querem e fazem os proprietários do site, mas como a ideia do fórum é justamente debater sobre qualquer assunto pertinente à cerveja, nada mais justo que incluir na pauta temas que levantam sim, certa polêmica, ainda mais se tratando de um dos sites de maior expressão no segmento cervejeiro nacional, controlado, entre outros, por um dos nomes de maior relevância nesse movimento.
Bom, espero que não me entendam mal...