Eventos e Cursos

Tá na hora de marcar uma bebedeira !

Mais
15 anos 3 meses atrás #1881 por Anderson Martins
Eu havia pensado exatamente nessa data, poderia se fazer o evento durante o dia, já que teremos pessoas que virão de outra cidade e tudo mais, acho que fica mais pratico pra todos. Essa casa por exemplo abre as 13hs, ficamos com a tarde toda disponível e sem ficar se preocupando muito com a hora.

Eu pensei nesse barzinho porque teremos a informalidade do churrasco já que a casa dispõem de um quintal e serve churrasco, com a praticidade do barzinho.

Quanto ao custo mais alto questionado, mais um ponto a favor do espetinho, pois no espetinho não ficamos dependentes de porções, com pessoas com medo do valor final da conta, etc, etc, você come o que quiser, bebe o que quiser, e sabe exatamente quanto vai dar no final, pois esta com a comanda na mão, quer melhor controle que esse, só vamos esbarrar mesmo com o problema do custo mais alto da cerveja, mas eu tendo a concordar com o pessoal, nesse primeiro encontro acho que o melhor é fazermos num barzinho mesmo.
Mais
15 anos 3 meses atrás #1882 por Sergio Curti
Estou com o Ricardo... o primeiro encontro é melhor botecagem... já pensando em organizar um outro encontro mais elaborado em um salão por exemplo.
Por mim dia 5/12 está ótimo... já vou agendando ;)
Mais
15 anos 3 meses atrás #1883 por Mauro Renzi Ferreira
Pessoal,
Quanto a data, dia 05 de Dezembro está ótimo pra mim... se for por mim, está fechado também.
Quanto ao local, continuando com o "brainstorming", se rolar mesmo o esquema "botecagem" e "cada um paga o seu", por que não pensarmos um pouco mais alto e cogitarmos o Bar Anhanguera? Eu sou cliente lá (e olha que sou "apenas" professor da rede estadual) e creio que não ficaria tão caro assim (contando que as despesas sejam individualizadas, claro). Lá houve a votação e o lançamento da Joinville Porter e da Larousse da Cerveja, além de ser um locar que conta com a maior carta (disparada) de cervejas artesanais e premium nacionais (claro que o ponto negativo é: não ter cervejas importadas). Mas enfim, creio que não deixa de ser uma boa opção, uma vez que, com a cobertura do BREJAS, pode ser uma forma de publicidade pra eles também.
Mais
15 anos 3 meses atrás #1884 por Anderson Martins
Mauro, lá funciona com sistema de comanda?
Qual o horario de funcionamento?
Achei uma excelente opção também, porém lá é só na base da porção não é isso???
Se fizermos lá tem que levar em consideração que não será possivel o controle individual do custo como o pessoal levantou ai no tópico, pois o que é pedido será rateado para todos.
Mais
15 anos 3 meses atrás #1885 por Alexandre Almeida Marcussi
A coisa tá esquentando! Dois critérios são fundamentais para a escolha do lugar na minha opinião:

1. Tem de ter uma carta de cervejas pelo menos razoável. Não vai ser legal um encontro de apreciadores de cervejas especiais num bar onde todo mundo vai ter que pedir Paulaner Hefe-Weiss e acabou.
2. Controle de gastos: para isso, contam tanto a praticidade da comanda individual quanto a faixa de preços do lugar, que precisa ser razoável. No caso de bares com comanda para mesas, acho que uma conversada prévia com o dono pode resolver o assunto: basta deixar clara a natureza do evento e pedir um tratamento mais individualizado nas contas. Descontos também podem ser negociados, especialmente se optarmos por uma degustação coletiva do mesmo rótulo.

O Anhanguera eu nunca visitei, mas acho que pode ser legal (e estou com vontade de ir faz tempo mesmo). Detesto a Vila Madalena pela muvuca e dificuldade de estacionar (o que te deixa à mercê dos mercenários vallets), mas tudo bem, o lugar compensa. Acho que estamos mais ou menos entre quatro opções, então: Anhanguera, Empório Alto dos Pinheiros (se não for gente demais, podemos até conseguir fechar a parte de cima e 'bora), Empório Laura Aguiar e o Espetinho da Vila. Vamos começar a contabilizar os prós e contras de cada lugar e tomar a decisão. E vamos pensar se faremos algo "especial", como as sugestões que dei de degustação coletiva ou amigo secreto.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 3 meses atrás #1886 por Anderson Martins
Alexandre, posso estar errado mas eu estou calculando pela movimentação do tópico que compareçam cerca de 20 pessoas, 30 no máximo.
O que vocês acham???
La no Emporio Alto de Pinheiros comporta essa quantidade de pessoas??? Qual a capacidade + ou -???
Apesar de ter o Anhanguera na mira a muito tempo, eu particularmente também não curto muito a muvuca da Vila Madalena, mas o que vale é a democracia e o local que esteja mais adequado as nossas necessidades.
Tempo para a criação da página:0.432 segundos