O que podemos fazer é encontrar um lugar que tenha disponivel um espaço a parte, tipo de um salão de eventos, ou coisa do gênero meio que a parte dos outros clientes, existem varias casas que possuem isso, dessa forma teriamos os 2, tanto estaríamos num boteco, como num salão similiar a um local alugado, com a vantagem de apenas ter o trabalho de se fazer uma visita ao local e conversar com o gerente para fechar os detalhes...
Mesmo que não se tenha uma carta maravilhosa, basta uma boa conversa com o gerente, e esta feito, digo isso porque a cerca de 2 meses organizei um happy hour com o pessoal do escritório e como trabalho em uma empresa alemã o pessoal gosta muito de mandar uma Weizen pra dentro, por isso foi inevitável perguntar se a casa dispunha de cervejas especiais, o resposta foi a seguinte, temos Paulaner e Erdinger, mas independente disso basta que me passe os rótulos que providenciamos. Na hora de servir veio tudo certinho, cerveja na temperatura certa, copo em temperatura ambiente, não tenho do que reclamar, sem contar que os espetinhos são muito bons e a um preço justo.
Enquanto escrevia comecei a pensar, esse lugar que citei no exemplo tem exatamente o espaço que estamos procurando, se trata de uma casa de espetinhos igual muitas por ai..., ela funciona em uma esquina no que já foi uma residência, barzinho muito charmoso, com acabamento de tijolinho por dentro, musica ao vivo em alguns dias no salão principal, ambiente muito agradável a preços justos, o que chamou a atenção de verdade é que existe um espaço onde era o quintal da casa que fica a céu aberto, com algumas arvores, na minha opinião se encaixaria perfeitamente no que precisamos. A sensação que se tem é que esta num churrascão na casa de um amigo. A casa abre as 13hs, ou seja se quiserem dá até pra fazer durante o dia, estaremos no verão e na minha opinião um dia de sol é muito convidativo para uma cerveja.
Dá uma olhada ai e me digam o que acham...
www.espetodavilla.com.br/home/fotos.asp
Espeto da Villa, fica na Lapa, quase Pompéia já próximo da Francisco Matarazzo e do finado Olímpia.
Não é tão perto da minha casa mas se a idéia agradar me prontifico em ir até lá para bater um papo com o gerente numa sondagem inicial....
Fica ai minha sugestão.