Eventos e Cursos

Tá na hora de marcar uma bebedeira !

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 3 meses atrás #1870 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Tá na hora de marcar uma bebedeira !
Alexandre,

Existe essa possibilidade, mas inicialmente minha idéia era outra.

Participo de uma pequena comunidade fechada sobre vinhos no Orkut e já foram 5 encontros, geralmente o pessoal confirma presença e paga antecipadamente, assim não rola prejuízo caso alguém fure, o preju fica pro furão.

Como é feito: determinamos data, local, comida, os vinhos, aluguel de taças se for o caso, etc; fazemos uma estimativa dos gastos e uma pessoa fica encarregada de receber a grana (transferência bancária), e também se encarrega (juntamente a uma outra ou duas pessoas) em comprar os vinhos, agendar restaurante e encomendar o cardápio ou comprar os itens pra cozinha (se for em espaço privado), aluguel desse espaço, etc. Resumindo é mais ou menos assim.
Mais
15 anos 3 meses atrás #1873 por Anderson Martins
O que podemos fazer é encontrar um lugar que tenha disponivel um espaço a parte, tipo de um salão de eventos, ou coisa do gênero meio que a parte dos outros clientes, existem varias casas que possuem isso, dessa forma teriamos os 2, tanto estaríamos num boteco, como num salão similiar a um local alugado, com a vantagem de apenas ter o trabalho de se fazer uma visita ao local e conversar com o gerente para fechar os detalhes...

Mesmo que não se tenha uma carta maravilhosa, basta uma boa conversa com o gerente, e esta feito, digo isso porque a cerca de 2 meses organizei um happy hour com o pessoal do escritório e como trabalho em uma empresa alemã o pessoal gosta muito de mandar uma Weizen pra dentro, por isso foi inevitável perguntar se a casa dispunha de cervejas especiais, o resposta foi a seguinte, temos Paulaner e Erdinger, mas independente disso basta que me passe os rótulos que providenciamos. Na hora de servir veio tudo certinho, cerveja na temperatura certa, copo em temperatura ambiente, não tenho do que reclamar, sem contar que os espetinhos são muito bons e a um preço justo.

Enquanto escrevia comecei a pensar, esse lugar que citei no exemplo tem exatamente o espaço que estamos procurando, se trata de uma casa de espetinhos igual muitas por ai..., ela funciona em uma esquina no que já foi uma residência, barzinho muito charmoso, com acabamento de tijolinho por dentro, musica ao vivo em alguns dias no salão principal, ambiente muito agradável a preços justos, o que chamou a atenção de verdade é que existe um espaço onde era o quintal da casa que fica a céu aberto, com algumas arvores, na minha opinião se encaixaria perfeitamente no que precisamos. A sensação que se tem é que esta num churrascão na casa de um amigo. A casa abre as 13hs, ou seja se quiserem dá até pra fazer durante o dia, estaremos no verão e na minha opinião um dia de sol é muito convidativo para uma cerveja.

Dá uma olhada ai e me digam o que acham...
www.espetodavilla.com.br/home/fotos.asp

Espeto da Villa, fica na Lapa, quase Pompéia já próximo da Francisco Matarazzo e do finado Olímpia.

Não é tão perto da minha casa mas se a idéia agradar me prontifico em ir até lá para bater um papo com o gerente numa sondagem inicial....

Fica ai minha sugestão.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 3 meses atrás #1875 por um visitante
Legal esse Espeto da Vila, mas não esqueçamos que dezembro costuma chover, aliás, esse ano a chuva não parou desde "as águas de março fechando o verão."

Enfim, andei pensando no seguinte (prós e contras):

- Salão: as pessoas se movimentam: andam, vão aqui e ali, sentam numa mesa e em outra e todos tem a oportunidade de papear com todos.

- Bar: se for um grupo de até 6 pessoas tudo bem, mais que isso quem sentar numa ponta vai trocar um "oi" com quem sentar na outra ponta e só.

- Salão: se alguém que mora em prédio disponibilizar o salão paga-se uma taxinha, às vezes, de uns R$ 50,00 e fica tudo certo (se tiver que alugar é foda, a taxinha de R$ 50,00 pode ser por cabeça). A breja pode ser em barril, como falei temos um confrade que pode fornecer as Colorado que são muito boas e saem a um ótimo preço, além delas a gente pode fazer uma gracinha e comprar uma mais bacana pra abrir os serviços e "frescamente" degustarmos. Os comes a gente compra em supermercado, acho que ninguém vai querer almoçar/jantar, umas porçõezinhas de azeitona, queijos, canapés, etc não dão trabalho e já é o suficiente (nós viemos aqui pra beber ou pra comer ?) Copos podem ser alugados, a última vez que aluguei saiu tipo uns R$ 0,50 a unidade, fica baratinho. Pratos pros petiscos podem ser descartáveis, né ?

- Bar: ninguém precisa esquentar cabeça em comprar as cervejas, preparar os petiscos, alugar copos, etc. Mas ninguém vai pagar, por exemplo, R$ 9,00 numa Baden, uma pequena porção de batata frita não sai por menos de R$ 15,00 (e acaba em 3 minutos). Ou seja, é colocar na ponta do lápis mas acho que bar fica muuuuito mais puxado.

- Salão: dá pra levar a família toda (quem tiver interesse), rola de fazer um "espaço kids" pra deixar a molecada se divertindo, cada um leva alguns brinquedos e pronto, já tem diversão.

- Bar: sem maiores comentários, inviável levar criança.

Enfim, acho que fazer num salão é mais conveniente.
Mais
15 anos 3 meses atrás #1878 por Ricardo Sangion
Galera, estou dentro tambem, tanto no encontro de Campinas quanto no de Sao Paulo.

Como o Mauricio ja disse, fiquem tranquilos que divulgacao a gente faz de todas as formas possiveis.

E podemos, dentro do possivel, negociar descontos e fechar parcerias. Vamos tentando fechar as melhores datas. Churrasco acho bem legal, mas sempre da mais trabalho, entao talvez fosse o caso de o 1o encontro ser em bar mesmo, e aproveitamos o dia pra organizar o 2o encontro, ai sim um belo churrasco, que tal?

abracos!
Sangion

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Mais
15 anos 3 meses atrás #1879 por Fabio Castelucci
Pessoal, to um pouco sumido por excesso de trabalho, entao nao tenho conseguido entrar sempre.
Só pra dizer mais uma vez que to dentro de qualquer encontro, em qualquer modalidade.
Particularmente, concordo com o Alexandre de que poderiamos fazer no estilo botecagem "chique" com pelo menos uma degustaçao pra poder rolar até uma interaçao maior entre nós e trocarmos ainda mais experiencias e impressoes.
Correremos sempre o risco de termos bem menos ou mais pessoas, por isso seria interessante fazer num lugar onde esse risco nao seria nosso (das pessoas que forem), como um aluguel de salao ou predio.
Combinando com antecedencia a data, poderemos reservar o lugar e com 1 semana passar para o local escolhido, para que eles se preparem para a quantidade de pessoas (bons bebedores todos sabemos que somos!!!).
A meu ver poderiamos fechar a data ja, e o lugar fechariamos um pouco mais para frente (assim que chegarmos numa escolha final).
Pelo que pude ler, contando com o pessoal de Campinas também, a melhor alternativa seria num final de semana, que tal 5/12???
Em tempo, achei a ideia do espeto bem legal...eu topo!!!!
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 3 meses atrás #1880 por um visitante
Tô sentindo firmeza nessa galerinha, 05/12 é uma boa data, não fica muito em cima das festas de fim de ano e até lá dá pra gente se programar com calma, teremos um mês e meio pra isso.

Se for ao estilo botecagem é mais tranquilo, mas se for pra organizar algo em salão é melhor começarmos a definir desde já.
Tempo para a criação da página:0.392 segundos