Eventos e Cursos

Tá na hora de marcar uma bebedeira !

Mais
15 anos 10 meses atrás #1831 por Sergio Curti
Fabio e pessoal,

Podem contar com a minha presença se conseguirmos marcar com
boa antecedência.
Acho que o melhor esquema é salão de prédio mesmo, mas infelizmente
o salão do meu prédio está em obras.
Posso ajudar na organização e compra das brejas se precisar.

um abraço à todos.
Mais
15 anos 10 meses atrás #1842 por Alexandre Almeida Marcussi
Acho que uma confraternização de fim de ano seria legal. Só não me proponho a oferecer um lugar porque só estou em São Paulo aos finais de semana. A vantagem de reservar um lugar e organizar tudo seria a maior facilidade de se conseguir coisas como chope Colorado.

Mas acho que, na falta de um espaço reservado, um boteco simpático vai muito bem, com a vantagem de que cada um controla a sua conta e consome o que e quanto quiser. Empório Alto dos Pinheiros é legal, mas o lugar não é muito grande; seria bom ver com o Douglas se isso poderia ser viabilizado, dependendo do número de pessoas que participarem. No Empório Laura Aguiar, que tem a vantagem de ser perto do metrô, sei que dá para conversar com o Zé e reservar um espaço desde que não seja de sexta-feira (o dia mais movimentado).

Acho que ficaria legal tornarmos o encontro mais marcante com alguma "atração", algo como uma degustação coletiva de algum estilo ou algum rótulo em especial. Se tivermos a participação de homebrewers, podemos por exemplo degustar uma eventual artesanal da lavra de um dos membros da comunidade. Que acham?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 10 meses atrás #1845 por Anderson Martins
Gostei muito de sua sugestão Alexandre, entendi bem qual o espírito.

Sua proposta é de fazermos disso não apenas um bate papo no boteco e sim um encontro com ares de evento realmente.
Na minha opinião seria muito mais divertido!!! Isso pode ser feito tanto nem barzinho, quanto num lugar alugado, basta ter planejamento!!!

Eu estive pensando, e acredito que teremos uma certa dificuldade para organizar....

Será que o Ricardo ou o Mauricio pode nos ajudar de alguma forma??? Com alguma sugestão, alguma coisa no site, sei lá...., pensei em algo do tipo de um banner na pagina principal informando do encontro de confraternização onde clicando daria uma informação bem simples do evento e onde teria um botão para se inscrever vinculado ao perfil do confrade, meu conhecimento em informática é limitado, não conheço nada relacionado ao desenvolvimento, e não sei se isso é simples/viável ou não.

Pensei nisso porque se tivéssemos uma forma de contar quantas pessoas se interessam de verdade, daria pra programar melhor, escolher melhor o espaço conforme a quantidade de participantes, tipo de evento (churrasco, petiscos, jantar, etc...), entre outras coisas...

Se for o caso de se alugar um local e fazer um churrasco, tenho alguns contatos que podem nos ajudar, tenho contato de churrasqueiro, cozinheiro, ajudantes, garçom e o que mais for necessário, todos devidamente habilitados (o cozinheiro por exemplo, trabalha na cozinha da diretoria do SBT), nada de colocar aquele tio barrigudo pra assar um churrasco meia-boca e ganhar uma grana extra...rsrsrsrs, tenho esses contatos porque de vez em quando eu e minha galera fazemos festa em chácaras e quem organiza sou eu.

Se tiver pelo menos eu e mais um eu já estou dentro...huahua, nem que for pra tomar essa Colorado la na calçada da loja de chopp do Germano mesmo, direto do fornecedor...rsrsrsrs
Mais
15 anos 10 meses atrás #1849 por Mauro Renzi Ferreira
Gosto da idéia do Empório Alto dos Pinheiros (bem, sou suspeito pra falar... rs) mas realmente existe ali o fator espaço que, dependendo do número de participantes, pode complicar (apesar de que, creio eu, não deve ir MUITA gente). Já o Empório Laura Aguiar eu não conheço, mas tenho curiosidade de ir. De todo modo, acho mais prático e fácil essa idéia de marcarmos num "boteco" e cada um controlar a sua conta. Isso, acredito, vai facilitar e encorajar a presença das pessoas. A idéia de um encontro organizado em algum salão de prédio, com chopp Colorado ou eventuais produções caseiras não é má, mas temo que possa "inibir" potenciais participantes.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
Mais
15 anos 10 meses atrás #1853 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Tá na hora de marcar uma bebedeira !
Fecho com o Anderson, se tiver eu e mais um tá marcado ! Rsrsrs...

Enfim, seja um EVENTO num lugar alugado com cozinheiros e tal ou um simples encontro num buteco pra beber e papear vai ser legal, mas se puder escolher prefiro o evento pois é algo mais reservado, a não ser que "fechem" o bar só pra gente, mas ai a conta sai mais cara, mas é difícil falar ainda porque tudo depende do número de pessoas.

O pessoal do BREJAS ainda não se pronunciou, o site tem prestígio e um apoio seria mais que estratégico.

Enfim, acho que seria legal contabilizar o nº de interessados: até agora se pronunciaram: João Sperb, Anderson, Jonas, Fabio Castelucci, Mauro, Sergio Curti, Alexandre Marcussi e eu (8 pessoas). Nesse ritmo vai ser num buteco mesmo ! Rsrsrs...
Mais
15 anos 10 meses atrás #1855 por Mauricio Beltramelli
Tô aqui, pessoal!

Não nos manifestamos porque consideramos que a verdadeira beleza da iniciativa é que ela é ESPONTÂNEA, vinda apenas de vocês. Então, deixamos o papo seguir à vontade entre vocês!

Na minha modesta opinião, simpatizo mais com a botecagem, até mesmo em razão dessa espontaneidade. O evento é mais formal, e dependeria de vários fatores externos para que aconteça.

Eu faria botecagem, no estilo "apareça quem quiser". Se aparecer muita gente, ou se a coisa crescer doravante, pode se tornar de fato um evento.

E eu acho que o BREJAS é secundário nessa trama, contribuímos apenas para que se juntassem amigos com interesses comuns. Um evento, promovido por nós, tiraria essa aura...

Pronto, dei minha opinião e agora volto a ficar quietinho no meu canto. Os protagonistas, as estrelas, são vocês!

Só tenho uma certeza nisso tudo: botecagem ou evento, não importa. Eu estarei dentraço! ;)
Tempo para a criação da página:0.410 segundos