Jean, o problema desse conceito é que fica parecendo a fila do INSS, nego com medo de ficar sem lugar vai chegando cada vez mais cedo, e mais cedo, até chegar ao ponto de entrar na fila no dia anterior, claro que não será o caso do nosso evento é só uma ilustração.
Dessa forma, na duvida de ficar sem lugar com certeza varias pessoas vão aparecer lá as 15hs, as 14:30hs, com o simples propósito de garantir o lugar.
Imagine então quem esta vindo de longe, Campinas, Poços de Caldas, etc..., já pensou você viajar vários KM´s e não poder participar porque chegou 15min. depois de começar??? É justo???
Não é por já estar na lista, até porque com certeza serei um dos primeiros a chegar por morar relativamente perto do local, mas acredito que se você faz uma lista reservando lugares é sacanagem fazer por ordem de chegada, mas essa é apenas minha opinião.
Sem contar que existe a possibilidade de estarmos discutindo uma coisa que pode ser que nem aconteça, acredito que é cedo ainda para discutirmos um problema que eventualmente acontecerá, com certeza essa lista mudará varias vezes no decorrer do próximo mês, só teremos uma lista concreta de verdade na semana do evento, pode ser que até lá diminua a quantidade e assim ficamos dentro dos 40, quem sabe.....
Estou me programando para ir nesse sábado a tarde lá para conhecer o lugar antes do encontro e é lógico tomar um Bamberg na pressão...hehehe