- Postagens: 110
- Obrigados Recebidos: 0
Entendo a recomendação para avaliar uma cerveja de acordo com o seu estilo, mas é inevitável a influência do gosto pessoal. Não sei se os nobres confrades concordam comigo, mas não vejo muito sentido em atribuir uma nota alta para o quesito "sabor" para a Budweiser americana, por exemplo, só porque o seu "sabor" está absolutamente de acordo com o estilo definido pela própria (ou seja, basicamente "neutro"). A meu ver, poderia passar uma falsa impressão de que essa cerveja seria "muito saborosa", quando na verdade é exatamente o oposto. Se não fosse a influência do(s) gosto(s) pessoal(is), teríamos a Bud competindo com a Westvleteren 12 pelo topo do ranking...Quando ele menciona algumas cervejas, tal como a Skol 360º, imediatamente lembrei-me de minha avaliação desta cerveja. Avaliei dentro do estilo das SAL e com uma nota que considero baixa, acho que uns 2,3, mas mesmo assim extremamente acima das outras pessoas. Bastaram 24 horas para aparecer 5 NÃO em "considera esta avaliação útil"! Gostaria que os confrades dessem uma olhada ( www.brejas.com.br/cervejas/brasil/skol-360/ ), pois os votos positivos, SIM, são apenas para aqueles que falaram MUITO mal daquela cerveja. P*RRA, senti-me acuado e até mudei um pouco o texto depois, rebaixei a nota para 1,4 e fui contra meus princípios querendo agradar aos outros. Recordei-me também do confrade Guima, fã da Kaiser, que gostaria de avaliar as cervejas SAL dentro do estilo dando nota superior a 4 para muitas, só não o fez porque os conhecedores de cerveja recém chegados negativariam-no até a alma, pois as SAL deixam de ser cerveja pra quem agora aprendeu um pouquinho (e eu já fui assim). Achei muito bem feito pelo Ricardo a retirada do NÃO do "você considera esta avaliação útil" por este e outros motivos que já discutimos muito no fórum.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados