Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Avaliações sem texto

Mais
12 anos 11 meses atrás #33816 por Ricardo Sangion
Respondido por Ricardo Sangion no tópico Re:Avaliações sem texto
Ranking e' feito por notas e nao por comentarios, portanto nao ha razao pra retirar uma nota que foi dada com justica, so por nao ter comentarios.

E' facil preencher 100 caracteres com qualquer coisa. Portanto, a ideia nao e' obrigar a escrever e sim incentivar a escrever.

Gostaria de fazer distincao entre boas avaliacoes e mas avaliacoes, e nao avaliacao com ou sem texto, e acho que o voto e' o melhor caminho para fazer isso.

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #33821 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re:Avaliações sem texto
Depois de um papo que tive com o Ricardo e também pelos argumentos por ele expostas neste tópico, concordo que não devemos "obrigar" os usuários a escrever suas avaliações no ranking. Contudo, para mim, uma avaliação seu o devida descrição da cerveja, não terá os mesmos créditos que uma com os esperados comentários.
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por FiL Crux.
Mais
12 anos 11 meses atrás #33853 por Paulo Zanello
Respondido por Paulo Zanello no tópico Re:Avaliações sem texto
noticiascervejeiras.blogspot.com/2011/11...cerveja-sao-uma.html

Deem uma lida no texto acima e reflitam. Os rankings como o do Brejas realmente não servem para dizer se uma cerveja é melhor que a outra. Gosto pessoal é muito subjetivo e ninguém aqui (me incluo no montante) avalia corretamente as cervejas dentro do estilo, senão as standard american lagers teriam notas beem mais altas.

A Função de avaliar cervejas serve, na minha opinião, para quem as avalia. Serve para termos o controle sensorial de cada rotulo quando os degustamos. Se outras pessoas lerem e tirarem algo de positivo das avaliaçoes, ótimo, mas serve mais mesmo como um ranking pessoal.

Também não gosto das avaliações em branco, mas apaga-las não vai fazer diferença nenhuma pra mim, pra voces ou pro Brejas (mesmo porque não vamos nos basear nas avaliaçoes de outras pessoas para escolher ou não tomar cerveja X ou cerveja Y, e sim em nossa própria curiosidade, vontade ou condição financeira).

Temos também que parar com essa competiçãozinha infladora de egos de quem é analista top 10, top 20 ou top 50. O ranking é baseado somente e exclusivamente em numero de avaliações, e não traduz quem sabe mais ou sabe menos de cerveja. Passar em uma prova de degustação como a do BJCP ou de Beersommelier que sim diz alguma coisa sobre a capacidade de cada um avaliar e achar defeitos na bebida.

Demorou para eu me acostumar com essa idéia, mas no final do dia a função primordial do Brejas é divulgar a variedade de cervejas e propagar cultura cervejeira. Ninguém é dono da verdade e ninguém é melhor do que ninguém.
Mais
12 anos 11 meses atrás #33857 por Rodrigo Possobon
Respondido por Rodrigo Possobon no tópico Re:Avaliações sem texto
Se a minha opinião contar para algo, acredito que cada um avalia e usa o site como quiser.

Se quiser utilizar para registrar, tá valendo. Se quiser utilizar para explicar o que sentiu quando bebeu tá valendo também.

Obrigar a fazer uma coisa ou outra... não...

Cerveja é uma brincadeira séria, mas continua sendo uma brincadeira!
Mais
12 anos 11 meses atrás #33873 por Denny Souza
Respondido por Denny Souza no tópico Re:Avaliações sem texto
<strong>Paulo Zanello escreveu:</strong>
Temos também que parar com essa competiçãozinha infladora de egos de quem é analista top 10, top 20 ou top 50. O ranking é baseado somente e exclusivamente em numero de avaliações, e não traduz quem sabe mais ou sabe menos de cerveja. Passar em uma prova de degustação como a do BJCP ou de Beersommelier que sim diz alguma coisa sobre a capacidade de cada um avaliar e achar defeitos na bebida.
[/quote]

Para mim esse assunto foi finalizado com isso que o Paulo escreveu.
Mais
12 anos 11 meses atrás #33878 por fernando pereira frassetto
Talvez alguns participantes do site se preocupem em "competir" mesmo com os outros, mas sinceramente acho que são a imensa minoria. Creio que discutir sobre a validade ou não de avaliações sem texto não tenha nada a ver com "inflar egos" ou algo do tipo.
Tempo para a criação da página:0.454 segundos