Aproveite a área de Classificados & Trocas com responsabilidade. No assunto, dê destaque para o que você quer fazer e qual o item. Por exemplo: TROCO: Cerveja Caseira XXXXXX / VENDO: Fermentador 20 litros / PROCURO: Cerveja YYYYYY

Cerveja por Assinatura

Mais
12 anos 7 meses atrás #38311 por Fernando M Pacheco
Pessoal,

Levei este assunto para o blog. Leiam lá!

"O engodo da exclusividade exclusiva"

Fabian Ponzi escreveu: As Liberty Ale e as Bock chegaram primeiro para os associados, ao menos em POA. Tanto é assim que conheço o distribuidor das cervejas no Estado e ele disse que tinha que segurar as duas por conta do acordo da importadora com o HANB. Os outros rótulos da Anchor foram colocados à venda normalmente.

Em resumo: os associados receberam os dois rótulos em primeira mão.

O clube HANB trabalha com seleção mensal e remessa mensal. Se eles querem oferecer cervejas exclusivas, a exclusividade também deveria ser mensal. Se as Achor Liberty Ale e Anchor Bock foram a seleção de junho deveriam garantir a exclusividade para todo mês de junho. Esperar que distribuidores e lojistas colaborem para garantir a exclusividade do clube é uma prática muito frágil.
Mais
12 anos 7 meses atrás #38313 por Fabian Ponzi
Respondido por Fabian Ponzi no tópico Re: Cerveja por Assinatura

Fernando M Pacheco escreveu: Pessoal,

Fabian Ponzi escreveu: As Liberty Ale e as Bock chegaram primeiro para os associados, ao menos em POA. Tanto é assim que conheço o distribuidor das cervejas no Estado e ele disse que tinha que segurar as duas por conta do acordo da importadora com o HANB. Os outros rótulos da Anchor foram colocados à venda normalmente.

O clube HANB trabalha com seleção mensal e remessa mensal. Se eles querem oferecer cervejas exclusivas, a exclusividade também deveria ser mensal. Se as Achor Liberty Ale e Anchor Bock foram a seleção de junho deveriam garantir a exclusividade para todo mês de junho. Esperar que distribuidores e lojistas colaborem para garantir a exclusividade do clube é uma prática muito frágil.

É a tua opinião, Fernando. Mas a tua opinião em relação o tempo de exclusividade ou à fragilidade da prática de uma empresa não pode sustentar o título do teu post. "Engodo" dá a impressão de que o HANB está enganando alguém, e não é o caso. Tem uma desproporcionalidade aí que não cabe.

Melhor fez o confrade que levantou a troca da expressão "exclusividade" por "primeira mão". Daí é bem aceitável. Agora, afirmar que a empresa engana seus associados porque tu ACHA isso ou aquilo é de uma fraqueza argumentativa gigantesca.

Estranho muito essa tua atitude, pois acompanho teu blog e não é do teu feitio fazer isso...
Mais
12 anos 7 meses atrás - 12 anos 7 meses atrás #38314 por Elton Douglas
Respondido por Elton Douglas no tópico Re: Cerveja por Assinatura

Fabian Ponzi escreveu:

Fernando M Pacheco escreveu: Pessoal,

É a tua opinião, Fernando. Mas a tua opinião em relação o tempo de exclusividade ou à fragilidade da prática de uma empresa não pode sustentar o título do teu post. "Engodo" dá a impressão de que o HANB está enganando alguém, e não é o caso. Tem uma desproporcionalidade aí que não cabe.

Melhor fez o confrade que levantou a troca da expressão "exclusividade" por "primeira mão". Daí é bem aceitável. Agora, afirmar que a empresa engana seus associados porque tu ACHA isso ou aquilo é de uma fraqueza argumentativa gigantesca.

Estranho muito essa tua atitude, pois acompanho teu blog e não é do teu feitio fazer isso...

Eu sou assinante também, e assino pelo frete gratis e a comodidade de experimentar 02 cervejas que nunca provei antes. Mas concordo com o fernando sobre as Anchors, deu a entender que era exclusiva mesmo, coisa que não aconteceu, era primeira mão. E Fabian, vc tem uma coluna no Have a nice beer, é normal você defender eles sobre esse assunto.
Ultima edição: 12 anos 7 meses atrás por Elton Douglas.
Mais
12 anos 7 meses atrás #38315 por Fabian Ponzi
Ufa, Elton! Ainda bem que alguém lembrou que eu tenho uma coluna lá. Parecia que ninguém lia minha coluna ou meu blog, hehehehe.

Mas não é só por isso que defendo os caras. Defendo porque sei que são bacanas, que fazem um belo trabalho e, acima de tudo, são meus amigos.

Por tudo isso, mesmo se não tivesse a coluna, os defenderia da mesma forma, pois não acho justo o que está sendo feito aqui nesse tópico.
Mais
12 anos 7 meses atrás #38316 por Fernando M Pacheco

Fabian Ponzi escreveu:

Eu não sou o único que pensa que não há exclusividade alguma no caso do Have a Nice Beer, ao que parece é muito pelo contrário...

O termo engodo vem de um tipo de isca. Eu acho que o uso insistente da idéia de exclusividade pelo clube tem bem a ver com isso: Uma forma astuciosa de atrair novos clientes.

Quando li sobre a seleção exclusiva de junho eu achei, ingenuamente, que o clube havia comprado todo o lote e que as únicas Liberty Ale em circulação no mercado brasileiro seriam através do clube. Para mim exclusividade é isso e eu caí na isca. Aposto que não fui o único.
Mais
12 anos 7 meses atrás #38317 por Fabian Ponzi
Com a licença dos confrades, vou me retirar do debate. Por ser colunista da revista do HANB podem confundir o que eu digo aqui com a palavra oficial da empresa, o que ressalto que não é verdade. Tudo que falei aqui deve ser colocado na minha conta, não na do Have a Nice Beer.

Além disso, a experiência me mostra que são poucos os que se dispõem a mudar sua opinião numa discussão. Eu sempre tento ser aberto a novos argumentos, tanto que concordei que seria uma boa a troca de "exclusividade" por "primeira mão", até pra não dar margem para interpretações equivocadas como as que estão sendo externadas aqui. Todavia, sei que sou uma exceção nesse caso.

Por não ter vocação em esmurrar ponta de faca, respeitosamente, me retiro.
Tempo para a criação da página:0.612 segundos