Aproveite a área de Classificados & Trocas com responsabilidade. No assunto, dê destaque para o que você quer fazer e qual o item. Por exemplo: TROCO: Cerveja Caseira XXXXXX / VENDO: Fermentador 20 litros / PROCURO: Cerveja YYYYYY

Cerveja por Assinatura

Mais
12 anos 7 meses atrás #38326 por Elton Douglas
Respondido por Elton Douglas no tópico Re: Cerveja por Assinatura

Alexandre Bratt escreveu: Dêem uma olahda no CluBeer. Tem um preço bem mais em conta e uma variedade de kits bem legal. Os preços são normalmente mais em conta do que comprar no mercado!

Depois que falamos que o mercado cervejeiro brasileiro só pensa no lucro, acham ruim. O cara se cadastra só para falar do seu site, não acrescentando em nada na discussão.
Mais
12 anos 7 meses atrás - 12 anos 7 meses atrás #38327 por Alexandre Bratt
Respondido por Alexandre Bratt no tópico Re: Cerveja por Assinatura
Elton, acompanho o forúm do brejas há muito tempo, assim como o segmento de cervejas especiais. É uma paixão minha e adoro comentar sobre o assunto e felizmente me inscrevi hoje para compartilhar um pensamento, sem querer ofender ninguem.

Pra ser sincero, escrevi em resposta a um post que havia sido escrito há um ano. Me enganei na forma de usar o forum... :)

Se quer minha opinião, vejo que os clubes de assinatura tem um propósito bastante especifico, que é de levar cervejas que podem ou não ser exclusivas a pessoas que normalmente não teriam acesso às mesmas, seja por tempo ou por geografia. Realmente três dias não é exclusividade, e muitas vezes é somente o tempo de trânsito, neste caso a venda da informação está sem dúvida errada.
Ultima edição: 12 anos 7 meses atrás por Alexandre Bratt.
Mais
12 anos 7 meses atrás #38329 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Cerveja por Assinatura
Para mim esses clubes fazem um desserviço a cultura cervejeira, com preço absurdos, elitizando cada dia mais algo que deveria ser popularizado.

E não se populariza NADA com preços acima de média, informações desencontradas e minimas, e obrigatoriedade, a ideia é boa mais ainda precisa melhorar muito, tal vez alguns novatos ate entrem no barco, mas assim que conhecerem melhor o mercado e a cultura pulam fora.

Não sei se é jabá, mas a defesa dessa prática é inaceitável para qual quer um que se ache entusiasta no mundo cervejeiro, hoje temos inúmeras lojas on-line que já fazem frete grátis a uma certa quantia, ainda temos muito abuso nesse mercado mas o tempo se encarrega de separar o joio do trigo.
Mais
12 anos 7 meses atrás #38338 por fernando pereira frassetto

Renato . escreveu: Para mim esses clubes fazem um desserviço a cultura cervejeira, com preço absurdos, elitizando cada dia mais algo que deveria ser popularizado.

E não se populariza NADA com preços acima de média, informações desencontradas e minimas, e obrigatoriedade, a ideia é boa mais ainda precisa melhorar muito, tal vez alguns novatos ate entrem no barco, mas assim que conhecerem melhor o mercado e a cultura pulam fora.

Não sei se é jabá, mas a defesa dessa prática é inaceitável para qual quer um que se ache entusiasta no mundo cervejeiro, hoje temos inúmeras lojas on-line que já fazem frete grátis a uma certa quantia, ainda temos muito abuso nesse mercado mas o tempo se encarrega de separar o joio do trigo.

A cultura cervejeira no Brasil ainda está muito incipiente, tem muita gente querendo aproveitar sem entender nada ou muito pouco de cerveja. Não se educa, não se informa direito, apenas se explora, o que é péssimo, porque muitas pessoas acabam se interessando só porque é moda e saturam rápido, logo passando para outro produto da moda, aí vai ter um monte de loja fechando. Infelizmente esse pensamento pequeno imediatista, de explorar o máximo possível em menos tempo, impera por essas bandas.
Solidificar uma base de consumidores com honestidade, conhecimento, história, cultura, leva tempo e no início traz menos lucro, mas em longo prazo será benéfico para todos. Pena que poucos tem essa visão.
Mais
12 anos 7 meses atrás #38339 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Cerveja por Assinatura
É modinha de produtos de consumo no Brasil é realidade, vejo muita gente tomando cervejinha diferente para aparecer (stella, bud, nortenha) e se acha O CONHECEDOR de cerveja diferente.
O brasileiro eh fútil mesmo, e tem espertinho querendo tirar seu proveito dessa moda, mas infelizmente para quem REALMENTE esta nesse mundo pq gosta, pq tem noção do que é um cerveja acaba perdendo e MUITO.

É triste mas esse é o nosso Brasil, fútil, capitalista, aproveitador e poucos pagam pela ignorância de muitos.
Mais
12 anos 7 meses atrás - 12 anos 7 meses atrás #38340 por Fernando M Pacheco
Não posso dizer dos outros clubes, mas no caso do Have a Nice Beer eu não acho os preços abusivos.

Como ja escrevi aqui e no meu blog, eles estavam fazendo péssimo uso da idéia de "exclusividade" para atrair novos sócios. Mas não posso dizer que estejam metendo a faca.

Quem aqui nunca pagou R$17 por uma novidade importada? O preço está na média. Parece que no EAP as Anchors estão R$18, na Almada's é R$15. Irei receber mês que vem, como oferta especial, a nova Bill's Pale Ale 600ml, da Mistura Clássica, por R$13. Não é um preço fantástico mas também não dá para dizer que é abusivo...
Ultima edição: 12 anos 7 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Tempo para a criação da página:0.518 segundos