Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Cervejas em Brasília

Mais
13 anos 5 meses atrás #28347 por Bernardo Leiras
Respondido por Bernardo Leiras no tópico Re:Cervejas em Brasília
Na verdade, não sei se posso me expressar por todos, mas com certeza o gp não tem o menor interesse de proibir nada, ao mesmo tempo a ideia é formar uma confraria ou uma associação de cervejeiros caseiros (Acerva), portanto no fundo a ideia é fazer cervejas artesanais e trocar ideias e conhecimentos acerca desse hobbie e não somente se reunir para degustar ou conversar sobre dicas e novidades, mas primordialmente tratar da fabricação caseira de brejas.
Mas repito com certeza não há nada nem proibido, nem fechado pelo contrário a ideia é expandir o gp.
estes dois sites são de novas escolas de cursos relacionados ao tema:
www.cervejaartesanalonline.blogspot.com/
www.candangobrau.com.br/
Pão e cerveja
Mais
13 anos 5 meses atrás #28348 por Ricardo Siqueira
Respondido por Ricardo Siqueira no tópico Re:Cervejas em Brasília
particularmente ,no momento, não tenho interesse em fazer minha própria cerveja, mas se um dia for possível tenho curiosidade de degustar o que vocês estão fazendo hehehe
Mais
13 anos 5 meses atrás #28351 por Otávio Augusto R. de França
po, vamo nessa. fazer eh divertido pra caramba :)
Mais
13 anos 5 meses atrás #28356 por Ricardo Siqueira
eu tenho bastante vontade mas eu nem tenho espaço pra guardar os equipamentos :( mas em um futuro próximo eu vou fazer sim
Mais
13 anos 5 meses atrás #28365 por Otávio Augusto R. de França
certamente, nem todos poderao se dar ao luxo de ter espaco em casa pra guardar o equipamento - especialmente morando aqui em brasilia (sinto falta do apartamento grande e de aluguel justo em que eu morava em campinas :P).
uma ideia, entao , eh unir essa limitacao (minha tambem) e a ideia e homebrewing em comunidade, e fazermos esse grupo de homebrewers aproveitarem as reunioes para conversas, degustacoes e brassagens tambem. as receitas podem ser decididas em conjunto e o processo acompanhado por todos. acredito que dai estariamos trabalhando numa brassagem coletiva e a cerveja seria, no final, de todos nos.

nota pessoal: tambem nao tenho espaco no lugar em que moro ,mas ha casas de conhecidos que possuem areas grandes nos fundos. tenho deixado meu material la - um starter kit (nao eh grande coisa) da northernbrewer ( www.northernbrewer.com/ ).
Mais
13 anos 5 meses atrás #28373 por Ricardo Siqueira
gostei muito dessa ideia :D eu topo fazer isso
Tempo para a criação da página:0.516 segundos