Acho que faz parte da natureza humana se prender sempre mais aos aspectos negativos do que os positivos de uma situação.
No meu caso, acho que valeu a pena vir aqui reclamar porque apesar de eu nao ter tido prejuízo financeiro, não gostei do jeito que fui tratado pela loja. Meu pedido continha uma cerveja a menos do que as que paguei e nada me foi informado com antecedencia. Somente depois de eu ter entrado em contato com e-mail é que vieram me explicar que vio uma cerveja faltando porque eles estavam sem no estoque. Se eu nao tivesse mandado o e-mail nada teria sido informado porque no site constavga que o pedido foi entregue em sua totalidade. Mesmo após constatarem o problema, e me oferecerem a opção de receber o valor de volta ou a cerveja faltante em nova remessa, não foram ligeiros em responder o e-mail no qual escolhi solucionar o problema através da devolução da grana. Uma empresa que não informa o cliente ou que não tem presteza na comunicação pós venda, ou que não avise dos seus erros (deixando com o consumidor a responsabilidade e iniciativa de detectar problemas e requerer o reparos) é uma empresa que pode causar transtornos ao consumidor. Avisar potenciais consumidores neste forum especializado dentro do maior site brasileiro de cervejas (Brejas) é algo muito natural e desejável. Eu mesmo fico grato com aquele colega que abriu um tópico sobre o site Special Beer que lhe vendeu cervejas vencidas. Graças a isso nunca comprarei com eles e evitarei um eventual transtorno.
Por outro lado, site como o Birras, CervejasGourmet e NonoBier têm me conquistado, por terem seus nomes aqui sempre citados de maneira positiva.