Partículas em suspensão na Urthel Hop-it

Mais
14 anos 11 meses atrás #8707 por Tom Adamenas
Alexandre Marcussi escreveu:

Pois eu curto mais um copo de Demoiselle do que um pint de Guinness! :P

Tô contigo e não abro! :laugh:

E pra falar a verdade, nem sou tão apreciador assim de café, tomo por necessidades acadêmicas, só acho que o café, neste caso, se encaixa muito bem no resto do conjunto, sem atropelar tanto assim outras nuances dela.

Mas realmente é uma cerveja fácil de desagradar. Já ví muita gente torcendo o nariz pra ela do mesmo jeito que eu torço o nariz pra um café forte e sem açucar!
Mais
14 anos 11 meses atrás #8724 por Pablo Maz
Tom Adamenas escreveu:

Pois eu curto mais um copo de Demoiselle do que um pint de Guinness! :P

Tô contigo e não abro! :laugh:

E eu com vocês dois, caros confrades! Tanto que vou mandar uma Demoiselle na próxima quarta, no Saint Patrick's Day! Herege, eu?rs

Milu, eu concordo com o Marcussi e sou obrigado a concordar com o Randy Mosher, de quem virei fãzoca depois de ler o Tasting Beer.

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #8725 por Pablo Maz

já ganhou medalha no European Beer Award na categoria porter, então fico entendendo que ela se encaixa bem no estilo.

European Beer Star 2008.
;- )

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Pablo Maz.
Mais
14 anos 11 meses atrás #8727 por Diego Leonardo Lopes
Também não vou entrar no mérito da classificação da colorado e nem da qualidade, mas prefiro um pint de guinness do que um copo da colorado, não que a colorado seja ruim, longe disso, das porter q tomei está entre as duas melhores mas a questão é que: pra quem não é fã de café, a cerveja não vai agradar tanto qto aqueles que tomam café ou até degustam café com mais frequência, claro, não generalizando, sempre vai ter o desvio padrão rsrsrs.

Para mim, a Guinnness é mais "drinkable" do que a colorado, por mais que a colorado sejá uma breja muito boa, o café agride mais aqueles que não estão acostumados, como eu e provavelmente a Milu, deixando a breja com um final mais seco e com o café mais evidenciado, entretanto, ela tem notas de chocolate bem presente, mas o evidente é o café mesmo que, provavelmente, era o efeito que o Ricardo Rosa e o Marcelo Carneiro queriam, pelo café ser um produto bem brasileiro e pela própria caracteristica das porter, caso contrário, ele não se atreveriam a colocar extrato de café na breja ;)

E como o Marcussi escreveu em outro tópico, a gente vai criando resistência ao amargor com o tempo, eu acho que isso vale para o café também.
Mais
14 anos 11 meses atrás #8737 por Alexandre Almeida Marcussi
Diego Leonardo Lopes escreveu:

a gente vai criando resistência ao amargor com o tempo, eu acho que isso vale para o café também.

Acho que vale. Hoje em dia, não consigo mais tomar café adoçado (nem mesmo café ruim), fica uma bela porcaria para o meu paladar que se habitou a tomar puro.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 11 meses atrás #8743 por Gustavo Almeida
Sem querer ser repetitivo, mas lendo este tópico consegui concluir por que eu gosto mais da Demoiselle do que da Guinness, embora ache, também, que a irlandesa ofereça maior drinkability (apesar de me parecer meio seca demais). Assim como os confrades acima eu tomo muito café, sempre sem açúcar; por isso que gosto tanto da Demoiselle (concluí isso agora).
Tempo para a criação da página:0.407 segundos